15 de maio de 2024
Nossa Cidade

Empreendedora de Condomínio em Hortolândia é alvo de Inquérito Civil

Um Condomínio, localizado na Av. Santana, no bairro Parque Ortolândia, na cidade de Hortolândia/SP, é alvo de Inquérito Civil, por determinação do 2º Promotor de Justiça Substituto de Hortolândia, Dr. Francisco Antonio Nieri Mattosinho.

Dentre as diversas queixas levantadas estão, como cita o documento: “a apuração de eventuais descumprimentos de oferta e publicidade enganosa no empreendimento Golden Park, em Hortolândia, em razão da promessa de construção de ‘quiosque com vista para o lago’, ‘pista para caminhada’ e ‘deck para pesca’, benfeitorias que não foram entregues”.

O DESENROLAR DA HISTÓRIA

Quando as propagandas do local se iniciaram, notou-se claramente que haveria uma grande variedade de opções de lazer, como as citadas acima. Além disso, dentro do estande de vendas, podia ser visto uma maquete que detalhava os itens.

Porém, ao cercarem o Condomínio, os donos daquele terreno deixaram de fora a área do lago, sem qualquer explicação lógica.

Dentro do documento enviado a nós, destacam-se estes trechos:

“Conforme demonstrado nesta exordial os requeridos ofereceram e publicaram a venda de um produto impossível de ser comercializado, um Lago Privativo, quiosque, Pista para caminhada e Deck para pesca, pois na verdade se tratava de uma área Verde APP (Área de Preservação Permanente). Dessa forma, no presente caso, não há como se negar que houve vários vícios irreparáveis na comercialização do produto devido à propaganda enganosa, resultando em prejuízos, danos morais e emocionais aos autores compradores.”

Nota Oficial da Associação de Moradores do Loteamento Jardim Golden Park Residence

“A Associação de Moradores do Loteamento Jardim Golden Park declara que recebeu a informação acerca do inquérito instaurado pelo Ministério Público em relação às empreendedoras do loteamento e, desde então, se colocou à disposição para prestar todas as informações que forem solicitadas já que tem especial interesse na apuração destes eventos que prejudicaram os proprietários que adquiriram os lotes acreditando na propaganda veiculada à época da venda dos terrenos”.

Caso haja novos desdobramentos sobre o caso, o Portal Hortolândia te manterá informado!

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98