Nossa Cidade

Hortolândia consegue destaque internacional em encontro de educação

encontro de educação

O 91º Congresso da Associação Francófona para o Avanço da Ciência (ACFAS), realizado no Canadá é um importante encontro de educação em que a cidade de Hortolândia esteve presente. Na ocasião, foram apresentados dois projetos bem-sucedidos na área da educação, que têm impactado positivamente o cenário educacional do município.

Mais detalhes sobre o encontro de educação que aconteceu no Canadá

O primeiro projeto, intitulado “Integra Saberes”, destaca-se pela construção coletiva do Currículo Municipal de Educação. O documento, que serve como guia para as práticas educacionais no município e preza pelo engajamento consciente de educadores, crianças e estudantes no processo educacional, além da flexibilidade do projeto para se adaptar às necessidades e realidades locais.

O segundo projeto, denominado “Escola Outra”, foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e foca na experiência educacional dos alunos. Essa abordagem mais humanizada e centrada no aluno promove não apenas o aprendizado, mas também o seu senso de pertencimento à comunidade escolar.

Ambos os projetos chamaram a atenção dos participantes do congresso, que contou com a presença de cerca de 2 mil pessoas.

Hortolândia foi a única cidade brasileira a se apresentar no evento, demonstrando o reconhecimento internacional das práticas inovadoras adotadas no campo da educação no município.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98