TV, Cinema e Teatro

La Casa de Papel e o fim de um legado

La Casa de Papel não era um sucesso quando estreou na TV. Porém, depois ser inserida no catálogo da Netflix se tornou um fenômeno que teve seus 5 últimos episódios lançados na última sexta feira (03 de dezembro).

Só para termos uma ideia, a 4ª Temporada foi assistida por nada menos que 64 milhões de usuários nas primeiras quatro semanas.

A verdade é que o seriado é um novelão que não deve ser levado a sério em momento algum. E afirmar que poderia ter ficado apenas na primeira temporada é mais do que óbvio. Porém, todos queriam torcer pelo Professor e sua trupe mais uma vez.

E se não fosse o grande elenco, encabeçado por Alvaro Morte (O Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio) e todos os outros, o projeto perderia muito de seu encanto.

Ao reformular aquele antigo sub-gênero dos ‘filmes de assalto’ (ou “atraco”, em bom espanhol), além de ter um design e caracterização formidáveis, entrou para a cultura pop e fez com que buscássemos mais filmes e séries daquele país e comprássemos camisetas com a imagem de Dalí.

Só por isso, já vale dizer que La Casa de Papel escreveu um legado e tanto na cultura pop e, certamente, continuará inspirando outros projetos.

E você, o que achou destes últimos capítulos? Comente com a gente!

Confira abaixo, a entrevista que fiz com Enrique Arce, que viver Arturito, no Mega CAF 2019.

Por Éder Pessôa

Jornalista e redator e responsável pelo www.cinemaepipoca.com.br | https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo