Outros

O Google celebra a pizza com um game interativo

Para celebrar um dos pratos mais amados de todo o mundo, o Google trouxe um jogo interativo e muito divertido. Nele, o jogador precisa cortar as fatias de pizzas de vários sabores para alimentar os personagens que estão com fome.

A própria empresa comentou que “O Doodle interativo de hoje celebra um dos pratos mais populares do mundo – pizza! Neste dia de 2007, a arte culinária do napolitano “Pizzaiuolo” foi inscrita na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO”.

Anuncio


Divirta-se clicando aqui: https://www.google.com/webhp?hl=pt-BR&ictx=2&sa=X&ved=0ahUKEwjRj8XGks_0AhXnq5UCHW5RDZ4QPQgJ

A História da Pizza

Há diversas teorias sobre a história deste alimento. Porém, mesmo que os nomes variem, a primeira vez que prepararam algo similar foi no período Neolítico.

Mas a “verdadeira” pizza, como conhecemos hoje, foi feita em Nápoles por volta de 1600. A ideia era fazer com que as pessoas comprassem as fatias e fossem comendo ao longo do caminho.

Não demorou para que a realeza provasse esta iguaria e se apaixonasse. Espero e com mentalidade empreendedora, o pizzaiolo Raffaele Esposito, sugeriu que o Rei Umberto I e a Rainha Margherita, provassem os sabores.

Uma delas tinha molho de tomate, manjericão e mussarela (uma homenagem à bandeira da Itália). A Rainha adorou e, por isso, o sabor leva seu nome.

No Brasil, o primeiro estabelecimento especializado em pizza chegou com os imigrantes italianos, por volta de 1910. Porém, só se popularizou em 1950. Lembrando que o dia da pizza é comemorado em 10 de julho.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo