Connect with us

Nossa Cidade

Hortolândia realiza vacinação de 2ª e 3ª doses contra a COVID-19, neste sábado (27/11)

Publicado

em

imagem 108

Imunização será realizada somente no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro, das 8h às 15h30  

Ainda não completou sua imunização contra a COVID-19? Então, aproveite que neste sábado (27/11) a Prefeitura de Hortolândia realizará vacinação de 2ª e 3ª doses. A vacinação será feita das 8h às 15h30 somente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200.

Anuncio

A Secretaria de Saúde reforça para as pessoas faltantes com a 2ª dose a importância de completar a imunização para ficarem protegidas contra a COVID-19. Com isso, o município conseguirá atingir mais rapidamente 100% da população vacinada, e assim agilizar o processo de retomada das atividades presenciais.

Para quem recebeu a 1ª dose da vacina AstraZeneca, a Secretaria de Saúde reforça a informação que o intervalo para receber a 2ª dose desse imunizante foi antecipado de 12 para 8 semanas. A antecipação foi determinada pelo Governo do Estado. Já quem foi imunizado com a vacina da Pfizer, o intervalo para a 2ª dose foi antecipado para 21 dias para adultos e de 12 para 8 semanas para adolescentes da faixa etária de 12 a 17 anos. A Secretaria de Saúde ressalta que ainda aguarda orientação do governo estadual sobre a aplicação da 2ª dose para pessoas que foram imunizadas com a vacina da Janssen. 

Advertisement

Para receber a 2ª dose é necessário levar documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o comprovante da 1ª dose. Já os adolescentes com comorbidades ou não devem ir acompanhados de pai, mãe ou responsável. Os adolescentes também podem receber a 2ª dose desacompanhados. Para isso, eles precisam levar o termo de autorização assinado por pai, mãe ou responsável. O termo está disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou pode ser baixado no site da Prefeitura, no link para o agendamento  (CLIQUE AQUI).

Já para receber a 3ª dose (dose de reforço) é necessário fazer agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK. A Secretaria de Saúde reforça a orientação que podem receber a 3ª dose pessoas com idade a partir de 18 anos, após o intervalo de cinco meses da 2ª dose.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que os idosos podem receber a 3ª dose somente cinco meses após a 2ª dose. No dia da vacinação, os idosos devem levar os comprovantes de vacinação da 1ª e 2ª doses. Caso o idoso tenha sido vacinado com a 1ª ou a 2ª dose fora de Hortolândia, ele deverá apresentar comprovante de residência deste ano e CPF (Cadastro de Pessoa Física). 

Para receber a 3ª dose, os pacientes imunossuprimidos devem seguir o intervalo de 28 dias entre a 2ª dose. No dia da vacinação, os imunossuprimidos devem levar o comprovante da 2ª dose, CPF e comprovante da doença. 

Advertisement

Já os profissionais da rede particular de saúde e de educação devem apresentar algum documento que comprove sua atuação na área. Os profissionais de educação que trabalhem em outro munícipio, deverão apresentar comprovante de residência. A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 2ª para a 3ª dose para esses públicos é de cinco meses.

1ª DOSE

Quem ainda não recebeu a 1ª dose, a Secretaria de Saúde reforça a informação que a imunização é feita por livre demanda, sem necessidade de agendamento. A vacinação é realizada em diferentes UBSs do município, em cada dia da semana (confira o cronograma abaixo), das 8h às 15h30.

Confira abaixo o cronograma para a vacinação da 1ª dose contra a COVID-19 por livre demanda:

Advertisement

Segunda-feira: UBS Figueiras, UBS Novo Ângulo, UBS Orestes Ôngaro, e Centro de Lutas Eliel Gomes (para pacientes cuja unidade de referência é a Dom Bruno)

Terça-feira: UBS Amanda I, UBS Nova Europa, UBS Parque do Horto e UBS Rosolém 

Quarta-feira: UBS Campos Verdes, UBS São Jorge e UBS Santiago

Quinta-feira: UBS Santa Esmeralda e UBS Taquara Branca

Advertisement

Sexta- feira: UBS Adelaide, UBS Amanda II, UBS Santa Clara e UBS São Bento

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade3 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região6 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região6 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil6 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil17 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes20 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade21 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Advertisement
cinema

Populares