Connect with us

Nossa Cidade

Graffiti na arquibancada da Praça “A Poderosa” será entregue neste terça (26)

Publicado

em

grafittePoderosa

População esta convidada a conhecer o trabalho da graffiteira e sua equipe, formada por mulheres

Figuras humanas, em cores vibrantes, se formam com a ajuda do espectador, ao olhar a certa distância a arquibancada da Praça “A Poderosa”, em Hortolândia. Esta é a proposta da equipe de artistas mulheres coordenada pela graffiteira “Bromou”, participante do 4o. Jacuba Festival de Graffite (edição “girls”/garotas), promovido pela Prefeitura.

Anuncio

Para apresentar a pintura com efeito 3D (em três dimensões) à comunidade, a Secretaria de Cultura realiza, nesta terça-feira (26/10), às 9h, evento no local, a fim de que a população não só conheça o trabalho, mas também possa bater um papo com Bromou e as demais artistas. Entre os presentes estará o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, que está curioso para ver de perto o trabalho de revitalização em andamento num dos espaços referenciais da cidade. A praça está localizada na Rua Orlando Geraldelli, 270, no Jd. Santa Izabel.

“Bromou” foi contratada pela Secretaria de Cultura para realizar o projeto em razão de sua experiência em intervenções artísticas em escadarias, levando o efeito 3D para suas obras. Em Hortolândia, ela lidera a equipe só de mulheres, que dão vida às arquibancadas do palco da praça, por meio de traços precisos, em cores firmes. A gigantesca obra de arte integra o conjunto de ações da Prefeitura para revitalização deste espaço público.

Advertisement

“Esse trabalho realizado em Hortolândia foi desafiador. Com mais de 5 mil metros quadrados de área, essa foi a maior pintura que já realizei. Para desenvolver, contei com a colaboração de seis meninas, sendo uma delas a Hellen Amorim, artista nascida e criada em Hortolândia. Amei realizar essa obra e me senti abraçada pela comunidade. A cada momento vinha uma pessoa aqui perguntar se precisava de alguma coisa e, conforme a pintura ia avançando, os elogios eram feitos, o que também é muito bom receber. Hortolândia, sem dúvida, marcou a minha carreira profissional”, destaca “Bromou”.

“Hoje, fiz questão de acompanhar o trabalho desenvolvido pelas meninas que estão levando arte, em três dimensões, para as arquibancadas da nossa praça. Tudo muito colorido e alegre, da forma que tem que ser. A pintura está no finalzinho. Mais uma vez, parabéns a todas as meninas que participaram desse projeto. ‘A Poderosa’ esta ficando linda demais e, em breve, será entregue oficialmente para nossa população”, mencionou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Festival Jacuba

Segundo a Secretaria de Cultura, o Jacuba Festival de Graffite é um evento idealizado pelos grafiteiros “Kranium” e “Cabelin”. A fim de potencializar a expansão do movimento de mulheres no Graffiti, crescente em todo o mundo, “Kranium” e “Cabelin” criaram, desta vez, uma edição apenas com artistas mulheres. Além de quebrar tabus, o evento visa possibilitar o encontro de nomes nacionais e internacionais da força feminina do Graffiti.

Advertisement

Além da intervenção na praça, neste final de semana (30 e 31/10), o festival terá outras atrações: a pintura da fachada do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), no Jardim Green Park Residence, e Oficinas de “stickers” para crianças com idade entre 05 a 12 anos.

As cinco artistas que pintarão a fachada do Caism foram selecionadas por três curadoras escolhidas entre nomes de grafiteiras de projeção nacional. As artistas são de São Paulo, Espírito Santo, Brasília e também de Luanda, em Angola. A intervenção no Caism integra a programação da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama na cidade.

Sobre a artista “Bromou”

Bruna de Feitas Moreira, ou “Bromou” – como é conhecida no meio – é natural do Rio de Janeiro, mas cresceu em Palmas, no Tocantins, onde vive e trabalha como ilustradora e muralista. O envolvimento com o graffiti começou em 2018 e, desde então, busca retratar as percepções sobre a vida nortista e ilustrar momentos em que a cidade e a natureza se encontram.

Advertisement

Formada em Arquitetura e Urbanismo, ela se utiliza da arte de rua como principal ferramenta para cumprir o seu papel social. Para a artista, a cor muitas vezes expressa o sentimento que um lugar lhe provoca e o graffiti traz um respiro, algo lúdico que quebra a agressividade ligada à rotina.

Serviço: 

Entrega de Obra de Arte em Graffiti 

Local: Praça “A Poderosa”, Rua Orlando Geraldelli, 270, no Jd. Santa Izabel, região do Rosolém 

Advertisement

Data: 26/10, terça-feira 

Horário: 9h 

Artista Convidada: Bromou e equipe

Evento: 4o. Jacuba Festival de Graffiti (edição “girls”/garotas)

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

semifinais semifinais
Esportes48 minutos ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade53 minutos ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes1 hora ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial2 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial2 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade2 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo2 horas ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

Advertisement
cinema

Populares