Na noite da última terça-feira (03), Saulo Poncio, cantor e influenciador com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, deu entrada na UTI com um quadro de embolia gasosa. Stéphanie Rizk, cardiologista da Rede D’Or e do hospital Sírio-Libanês, revelou que tal condição pode ser grave.
Em nota, a assessoria do artista disse que:
“Na noite de terça-feira, Saulo deu entrada na emergência após sentir fortes dores no tórax. Após avaliação, os médicos desconfiaram de um possível infarto por conta da similaridade dos sintomas. Realizados todos os exames, Saulo foi diagnosticado com embolia gasosa arterial cardíaca, e no momento encontra-se na UTI. Qualquer visita está proibida, e os compromissos agendados estão cancelados. Em breve traremos atualizações”.
O que é a embolia gasosa, que levou Saulo Poncio para a UTI?
A embolia gasosa, também conhecida como embolia gasosa arterial, é uma condição de saúde grave causada pela entrada de bolhas de ar ou outros gases no sistema circulatório de uma pessoa. Essas bolhas podem bloquear o fluxo sanguíneo em artérias, veias ou capilares, interrompendo o fornecimento de oxigênio para os órgãos e tecidos do corpo. Isso pode resultar em sérias complicações e até mesmo risco de vida.
Os sintomas podem variar dependendo do local onde as bolhas de gás se acumulam e do tamanho das bolhas. Os mais comuns podem incluir dor no peito, dificuldade respiratória, confusão, alterações neurológicas, fraqueza, alterações na frequência cardíaca e da pressão arterial, entre outros.
O tratamento da embolia gasosa geralmente envolve a administração de oxigênio para aliviar os sintomas e a estabilização do paciente. Em alguns casos graves, pode ser necessário realizar procedimentos médicos, como a remoção das bolhas de gás, para restaurar o fluxo sanguíneo adequado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98