Saúde & Beleza

O que é peeling de fenol, procedimento que, supostamente, causou a morte de homem de 27 anos

O peeling de fenol é um procedimento dermatológico realizado para rejuvenescimento da pele e tratar algumas condições dermatológicas. Nesse procedimento, um agente químico conhecido como fenol é aplicado na pele para remover as camadas danificadas e promover o crescimento de uma pele nova, mais suave e com menos rugas.

O fenol é um ácido forte que penetra profundamente na pele, removendo as camadas superficiais e estimulando a produção de colágeno, o que ajuda a melhorar a firmeza e elasticidade da pele. Ele é usado principalmente para tratar rugas profundas, cicatrizes de acne, manchas escuras, e outras imperfeições da pele.

Por ser um procedimento mais agressivo, o peeling de fenol geralmente é realizado sob anestesia local ou sedação, e requer um tempo de recuperação mais longo em comparação com outros tipos de peelings.

Entenda o caso do empresário que morreu após procedimento de peeling de fenol

Na última segunda feira (03), um empresário de 27 anos faleceu após passar por um procedimento de peeling de fenol. Segundo informações, ele apresentava ferimentos no rosto e na gengiva.

Em seguida, a polícia fez buscas pela proprietária da clínica onde o procedimento foi realizado e ela deve se apresentar hoje (05), na delegacia. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) também conduziu um exame anatomopatológico para determinar a quantidade de substância tóxica aplicada no empresário durante o peeling.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...