Segundo pesquisa da OMS, 22% da população adulta está obesa no Brasil
Há muito tempo falar de peso ideal deixou de ser puramente estética. Segundo o relatório Estatísticas da Saúde Mundial de 2021, divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no primeiro semestre deste ano, o número de obesos cresceu muito na pandemia e preocupa a comunidade médica. No Brasil, 22% da população adulta está acima do peso.
“A obesidade é fator de risco para inúmeras doenças, incluindo a Covid. Hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, entre outras, podem estar relacionadas ao excesso de peso. Portanto, se preocupar com a balança é principalmente uma questão de saúde”, aponta Mariane De Chiara, enfermeira esteta e diretora da Clínica Chiquetá.
Para auxiliar quem está em busca do peso saudável, a especialista desenvolveu o Esbelt, um método exclusivo de emagrecimento, personalizado de acordo com a necessidade de cada paciente. É dividido em dois projetos, o Slim, voltado para quem está com sobrepeso, ou seja, o IMC abaixo de 30, no qual é possível eliminar até 15 quilos em dois meses, e o Power, indicado para quem está obeso, com o IMC acima de 30 e que proporciona uma perda de até 30 quilos em 4 meses.
Independentemente da quantidade de quilos que cada paciente precisa eliminar para alcançar seu objetivo, o projeto reúne sete pilares fundamentais que ajudarão na gestão de novos hábitos para perda de peso. São eles:
– Conexão: busca de reconexão com a realidade
– Alimentação: cardápios exclusivos de acordo com as preferências de cada indivíduo
– Atividade física: exercícios personalizados com base em cada objetivo
– Mente em equilíbrio: criação de pensamentos positivos e fortalecedores
– Corpo em harmonia: Estímulos estéticos
– Rotina acompanhada: prepara o paciente não uma nova realidade física e mental
– Suplementação: utilizada para possíveis deficiências vitamínicas e melhora da imunidade
O principal diferencial do programa está na preocupação com fatores emocionais que levam ao ganho excessivo de peso e podem prejudicar o emagrecimento. Segundo a especialista, além da alimentação saudável e o cuidado com o corpo, o sucesso do processo depende do autoconhecimento e de uma mente em equilíbrio. “Dietas e exercícios físicos são importantes, mas se a mente que os guia está abalada, nenhum resultado será alcançado. Nossas emoções estão diretamente ligadas a forma como nosso corpo reage, assim, o emagrecimento só acontece quando tem uma conexão positiva com a mente”, acrescenta.
“O Esbelt é uma nova filosofia: suave, contínua e conectada, fundamentada no bem estar e desenvolvimento de autonomia do paciente no processo de emagrecimento e conquista do peso saudável”, finaliza Mariane.
Sobre a especialista:
Mariane De Chiara é formada em enfermagem, com experiência no setor público de saúde. Com especialidade voltada a Estética fundou a Clínica Chiquetá em 2012, no ABC Paulista.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98