Para muitos pode parecer uma dúvida simples, porém, certamente há pessoas que ficarão em pensativas ao tentar responder. A principal diferença entre blush e iluminador é a seguinte:
- O blush é para colorir sua bochecha;
- Já o iluminador destaca pontos de luz no rosto. Isso inclui as maçãs do rosto, o nariz e a testa.
Quando fala-se de adicionar dimensão a um rosto, realçar as melhores características e dar um brilho saudável no rosto, ambos podem ser usados. Use o blush depois da aplicação da base ou na pele nua e o iluminador após o blush.
O que é Blush
Produto para colorir o rosto em várias tonalidades. A pele fica com um visual mais saudável e vibrante. Porém, fique atento em escolher o tom certo para sua pele. Ou seja, cores que se assemelhem ao brilho natural do rosto.
Por exemplo: quando se passa cores mais brilhantes, é porque você tem um tom de pele mais escuros. Cores suaves funcionam para tons de pele mais claros.
Há modelos em pó e em versão creme.
O primeiro conta com uma ampla variedade de tons, seja ele fosco ao acetinado. Passe-os com o rosto nu ou sobre uma base.
Já o blush em creme é bom para a pele nua, principalmente porque, desta forma, irá permanecer por mais tempo.
O que é iluminador
Como o próprio nome já diz, é um produto que ajudará a iluminar sua pele. Quando bem utilizado, cria uma sensação de profundidade. Há opções em líquido, creme e pó.
As áreas onde o iluminador deve ser usado são:
- Testa;
- Maçã do rosto;
- Nariz;
- Queixo.
Pois são locais onde a luz natural atinge o rosto. No entanto, caso queira um destaque apenas em pontos específicos, não tem porque passar iluminador em todos estes pontos.
Esperamos ter tirado a dúvida sobre a diferença entre blush e iluminador.
[amazon bestseller=”blush” filterby=”price” filter=”offer” filter_items=”50″ items=”3″ ]Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98