As vias metabólicas não conseguem operar com eficiência em um organismo inflamado. Não estamos nos referindo à inflamação pontual, que acontece para regenerar e curar uma ferida. Ela é natural, necessária e saudável, porque acontece com uma finalidade: recuperar um tecido lesionado e combater possíveis bactérias no local. Essa é a inflamação aguda, com início, meio e fim. Costuma durar algumas horas, dias ou, no máximo, poucas semanas.
Existe um outro tipo de inflamação, que é a generalizada, sem uma causa única e localizada. Nesse caso, se sua origem não for corrigida, ela não tem data para acabar e pode gerar consequências custosas à saúde. Essa é chamada de inflamação crônica ou sistêmica e, segundo inúmeros estudos, está na raiz das desordens metabólicas e doenças crônicas, como doenças cardiovasculares, artrite, diabetes tipo 2 e tantas outras.
Corrigir a inflamação e otimizar a saúde metabólica são praticamente sinônimos. Para alcançar esse paradeiro, uma boa alimentação é fator central e, junto dela, a suplementação pode ser de grande auxílio.
Nesse contexto, a curcumina, composto ativo natural encontrado na cúrcuma, se destaca como o mais poderoso anti-inflamatório sistêmico.
Já são mais de 5.000 estudos* sobre essa molécula nos bancos de dados científicos. A ciência confirma cada vez mais a sabedoria ancestral de populações do Oriente, que utilizam a cúrcuma para fins terapêuticos há milênios.
A literatura científica apresenta a capacidade da curcumina de fornecer benefícios substanciais para a cognição, depressão, saúde cardiovascular e diversos outros quadros, como casos de artrite. Isso ocorre pois a inflamação prejudica o metabolismo como um todo e pode se expressar por meio de diferentes distúrbios em diferentes pessoas. Corrigindo a inflamação subjacente, esses problemas tendem a melhorar.
Sem dúvida, ingerir mais compostos que equilibram os mecanismos inflamatórios do corpo é um dos fatores mais importantes para otimizar a saúde metabólica.
O poder da cúrcuma em cápsulas
Avanços tecnológicos permitiram a formulação da curcumina junto a uma estrutura oleosa especial, lipossomada, que a Puravida utiliza no Curcumagic. Essa composição otimiza significativamente a biodisponibilidade desse composto natural.
Essa tecnologia dispensa o uso de piperina – o princípio ativo da pimenta-do-reino -, que também melhora a assimilação da curcumina, mas que nem sempre é bem aceita pelo organismo.
Segundo estudos, a formulação de lipossomas com curcumina possui uma absorção 7,9 vezes maior em relação à curcumina isolada.
Em apenas uma cápsula de Curcumagic você obtém 130 mg de curcumina prontamente biodisponível. Esta é uma dosagem efetiva e equivalente a aproximadamente uma colher de sopa cheia de cúrcuma em pó — medida que, ainda assim, carece de precisão quantitativa, pois o teor de curcumina pode variar muito.
Sobre a Puravida:
A Puravida é uma empresa que nasceu com o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida orgânico, oferecendo alimentos naturais, suplementos concentrados e cosméticos, elaborados para proporcionar uma harmonia com a saúde.
Desde 2006 no mercado de health e wellness, Flávio Passos fundou a empresa Puravida em 2015 com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o que há de mais atual em saúde e qualidade de vida com foco primário na alimentação e nas escolhas saudáveis. Com o crescimento da marca, Flávio está à frente da operação com o sócio Adrian Franciscono, tendo o Fundo Aqua Capital como principal investidor.
A Puravida oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, nutrientes e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune e o suplemento vitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de qualidade, adequação nutricional e pureza máximos, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98