Connect with us

Outros

WhatsApp pode ser bloqueado pela terceira vez no país

Publicado

em

WhatsApp pode ser novamente bloqueado no Brasil, seguindo uma determinação da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro. Esta seria a terceira suspensão do aplicativo no país por não cumprir ordens judiciais, as outras duas vezes foram em dezembro de 2015 e maio de 2016. O pedido é para que o serviço desvie mensagens antes da criptografia ou então desenvolva tecnologia para quebrar a criptografia de envolvidos em um crime. Ainda não há maiores informações sobre o bloqueio. Tanto a assessoria do WhatsApp quanto a do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não confirmam o pedido.

Outros

Conheça a mais avançada versão da Fiat Toro

Publicado

em

toroFiat

É possível dizer que a Fiat Toro não tem concorrentes no mercado brasileiro. Com suas sete versões e duas opções de motorização, a picape lidera as vendas no segmento com ampla margem: até abril foram comercializadas cerca de 16 mil unidades contra 2.500 da Renault Oroch e 330 da Ford Maverick.

Apenas quando são consideradas as vendas de todos os tipos de picapes comercializadas no Brasil a Fiat Toro perde o reinado: para a Fiat Strada. Sua “irmã” mais nova lidera o mercado de picapes no País, tendo comercializado apenas no primeiro quadrimestre de 2022 cerca de 30 mil unidades.

O sucesso da Fiat Toro está ligado ao fato do modelo ser responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes com o conceito SUP – Sport Utility Pick-up, que combina o conforto e dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape com a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada de carga total.

O Portal Hortolândia teve a oportunidade de conhecer e avaliar a Ultra Turbodiesel AT9, versão topo de linha que tem preço a partir de R$ 220 mil e tem de série, entre outros itens, capota rígida, Santo Antonio integrado e central multimídia com 10,1 polegadas.

Ela é equipada com motor 2.0 16V turbo diesel MultiJet II, com 170 cavalos de potência, 35,7 Kgfm de torque, tração 4×4 e transmissão automática de nove velocidades da alemã ZF. Esse conjunto mecânico também equipa as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ranch.

A outra motorização disponível na linha Toro é a Turbo 270 Flex, uma boa novidade que melhorou e muito sua performance. Com 185 cavalos e 270 Nm de torque com etanol, completa o conjunto a transmissão automática de seis velocidades. Como se vê a família Fiat Toro não oferece versão com transmissão manual.

Considerando a primeira geração apresentada em 2016, o design da Fiat Toro ficou mais agradável e moderno com o capô com fortes vincos, o Logo Script na porção superior da dianteira e a Fiat Flag na nova grade frontal. Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis.

A Ultra que avaliamos tem elementos diferenciados na peça, rodas de liga leve de 17” e pneus AT plus com escrita branca, conferindo ainda mais exclusividade à versão.

A lateral segue com linha de cintura elevada e largas caixas de roda e a traseira conserva a abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso.

O interior mudou por completo, com novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital como item de série em todas as versões, e novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de tecido ou couro, dependendo da configuração.

Com Cluster Full Digital 7’’, o painel de instrumentos é 100% digital com tela TFT, que proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.

No quesito conectividade, passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados.

De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente.

A picape também conta com itens de tecnologia como o ADAS – Sistema Avançado de Assistência ao Condutor com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e segurança para condutor, passageiros e pedestres.

Outros diferenciais da Fiat Toro Ultra Turbodiesel AT9 são: moldura lateral da caixa de roda específica, estribo preto, assentos de couro com acabamento específico na cor vermelha, acabamentos interiores escurecido, bordado nas costas nos bancos dianteiros e tapetes de carpete com bordados.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Continue Lendo

Outros

ABMRA apresenta campanha “O Agro é grande e com marketing fica ainda maior”, em busca de fortalecer união entre o agro e a comunicação

Publicado

em

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) lança campanha institucional com importantes mensagens, ajudando a valorizar a imagem do Agro como um setor pujante e mostrando o quão importante é a produção de alimentos, energia e fibras para a vida das pessoas e para o Brasil. A campanha, com criação da Agência Solis, leva a assinatura “O Agro é grande e com marketing fica ainda maior”, destacando o fato de que o marketing torna o setor ainda mais próspero para empresas e profissionais, além da necessidade do mix de comunicação para atingir os diferentes públicos. Uma das principais mensagens é como o Agro impulsiona os negócios em diversos segmentos da economia e, para aproveitar as oportunidades que o setor oferece, é preciso ter conhecimento.

As peças da campanha objetivam reforçar que a ABMRA oferece inteligência, informações e ferramentas para que os profissionais de marketing e comunicação construam estratégias de sucesso. 

“A ideia é ter ainda mais proximidade com quem já atua no setor e também atrair a atenção de empresas de outros setores e estimulá-las a olhar com atenção para o Agro. Queremos ser reconhecidos como a casa dos profissionais de marketing e da comunicação do Agro”, explica Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA.

A Associação entende que o marketing é uma ciência em constante evolução e que não há formulas prontas. “O que deu certo para uma marca pode não ser o melhor estratégia para outra. Também pensamos que, de tão importante, o marketing deveria ser uma das principais pautas e uma das prioridades dos líderes das empresas. Somos uma entidade que trabalha pelas boas práticas e pelo respeito profissional”, conclui Nicodemos.

A ABMRA reúne diversos representantes do Agro, incluindo indústrias de insumos, bens e serviços, veículos de comunicação, agências de propaganda, institutos de pesquisa, consultoria especializadas, dentre outros.

Continue Lendo

Outros

Sábado, 28 de Maio é Dia Mundial do Hambúrguer

Publicado

em

hamburger

Chegou o dia de comer, com mais gosto ainda, aquele clássico da gastronomia que pode ser apreciado nas mais diversas versões. O hambúrguer, inventado no século XVII, em Hamburgo, na Alemanha, e que ganhou fama nos Estados Unidos no século XX, tem um dia especial comemorado em todo o mundo: 28 de maio. Um sanduíche com carne grelhada, vegetais e molhos se tornou unanimidade depois que apareceu também em opções veganas e menos calóricas. Veja onde encontrar o lanche preferido e celebre o Dia Mundial do Hambúrguer:

Pimp Burger – rede de hamburguerias. El Gran Pimp é o burger para quem tem muita fome. O sanduíche leva  smash de carne 75g cada, queijo cheddar, cebola caramelizada de bacon e maionese da casa. R$ 24,90.

Açougue Vegano – rede de restaurantes veganos. O Mr. Vegan Melt é a dica da chef Michelle Rodriguez. O sanduba leva pão especial com hambúrguer de grão de bico ou shitake, um exclusivo molho cheddar a base de cenoura e cebolas marinadas no molho shoyo. R$ 29,90

Mr. Fit – rede de fast-food saudável. O Burguer Fit Soja leva um disco de 120g de carne de soja, maionese light, alface e tomate fresquinho, queijo derretido, molho lemon pepper e pão integral com gergelim. R$ 18,90.

A Pimp Burger tem duas unidades em Curitiba (PR), já o Agougue Vegano conta com unidades no em diferentes cidades do Rio de Janeiro, e São Paulo, Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Teresina (PI) e Manaus (AM), e a Mr Fit esta presente em 24 estados. Para saber a unidade mais próxima, consulte o site das marcas.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares