21 de maio de 2024
Outros

Volkswagen Taos 2024 segue como boa opção de SUV médio

Taos

O Volkswagen Taos 2024, que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar durante a última semana, é um modelo que certamente, após um test-drive, o consumidor vai considerar a sua compra, pois se trata de uma das melhores opções disponíveis no mercado para as famílias no segmento de SUV médio.

Mas tem um “pequeno” problema: seus concorrentes, tão bons quanto ele. Em 2023 o Taos ficou atrás dos Jeep Compass, líder absoluto e Toyota Corolla Cross, vice-líder com folga. Já em 2024, nos primeiros quatro meses, além dos líderes o Taos foi ultrapassado pelos chineses BYD Song Plus DMi e Haval H6, além do Caoa Chery Tiggo 7.

Para tentar mudar a realidade o SUV importado da Argentina segue sendo oferecido nas versões Comfortline e Highline com preço a partir de R$ 187 mil. Ambas são equipadas com motor turbo 250 TSI e câmbio automático de seis velocidades, que entrega 150 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos.

Durante a condução é possível utilizar os paddles shift, que entrega uma condução mais esportiva, e o seletor de perfil, que permite ao motorista, por meio da tela do VW Play, escolher entre quatro tipos: ECO, Normal, Sport e Individual.

Na dianteira o Volkswagen Taos 2024 conta com faróis full-LED com sistema IQ. Light. Deles nasce o DRL – Daytime Running Light em LED que cortam a grade frontal e se fundem com o logo da marca. Complementam o visual o capô vincado e bem horizontal, a frente extremamente vertical e o para-choque com acabamento em preto brilhante em formato de “X”.

Na traseira as lanternas acompanham o grafismo dos faróis. O nome Taos vem fixado na base da tampa do porta-malas e, mais à direita, o emblema 250 TSI, uma referência ao torque de 250 Nm – não confundir com a potência do modelo, que como citado acima são 150 cavalos. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, de série nas duas.

O Volkswagen Taos 2024 tem 4.461 mm de comprimento, 2.680 mm de entre-eixos, 1.626 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto.

O porta-malas do SUV também é o maior quando comparado com os seus concorrentes diretos: 498 litros – o Jeep Compass tem 476 litros e o Toyota Corolla Cross tem 440 litros, por exemplo. Os bancos traseiros ainda podem ser rebatidos, ampliando significativamente a capacidade de carga e permitindo o transporte de objetos grandes.

Uma característica que chama a atenção no modelo é o acabamento interno. Com a utilização de elementos nobres, como material soft touch e couro revestindo portas e painel frontal, bancos revestidos em couro sintético, o volante multifuncional com novo design e a sofisticada “Ilha digital”, que envolve o motorista, formada pelo painel de instrumentos Active Info Display com uma tela de 10,25 polegadas e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela de 10,1″ polegadas, de altíssima definição.

No interior do Volkswagen Taos 2024 temos o Ambient Light, sistema de luzes em LED que permite aos ocupantes escolherem a cor da iluminação interna entre dez opções. Além de decorar o painel frontal e invadir as portas dianteiras, a tonalidade escolhida também se estende ao painel de instrumentos, garantindo uma perfeita harmonia e maior sensação de conforto na cabine.

O SUV é equipado com Frenagem Autônoma de Emergência, que por meio de radares frontais, ao identificar o iminente risco de atropelamento, dispara um alerta sonoro e visual no painel de instrumentos, e inicia imediatamente a frenagem do veículo, com o objetivo de evitar a colisão, a uma velocidade de até 50 km/h.

Outro recurso é o Controle Adaptativo de Cruzeiro, com função Stop&Go, que faz o Volkswagen Taos 2024 parar completamente de maneira automática, caso o veículo à frente pare, e o coloca em movimento quando o carro adiante volte a se mover, em um intervalo de até três segundos. Esta função proporciona muito conforto no anda-e-para dos congestionamentos das grandes cidades, por exemplo.

Frenagem automática pós-colisão, alerta de fadiga, detecção de veículo no ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado com frenagem de emergência para manobras, seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, controles de tração e estabilidade auxílio de partida em rampa e sistema de bloqueio eletrônico do diferencial completam a lista de recursos eletrônicos do SUV.

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

REVO monta uma “Oficina Móvel” na Mitsubishi L200 Triton

Mais uma novidade da REVO. Agora a empresa apresentou uma Mitsubishi L200 Triton como “Oficina Móvel”, que foi pensada, desenvolvida e equipada para atender às necessidades específicas desse setor. A caçamba vem equipada com capota em fibra na altura da cabine com portas laterais e traseira, com chave e amortecedor a gás.

O espaço é ocupado com uma plataforma deslizante de dois estágios com capacidade de 550 quilos, baú multiuso de 160 litros com iluminação LED e gaveteiro com duas gavetas de 60x60x15cm, com capacidade de 20 quilos cada.

MINI Aceman tem visual carismático e espaço para cinco passageiros

O novo MINI Aceman é o resultado é uma interpretação contemporânea da visão diferenciada do clássico Mini, inventado pelo Sir Alec Issigonis: utilização máxima do espaço com um tamanho compacto, combinada com um conceito de condução moderno.

Com propulsão elétrica, o MINI Aceman está posicionado entre o Cooper e o Countryman e estará disponível nas versões E e SE. O motor elétrico do E tem 184 cavalos de potência e velocidade máxima de 160 km/h; já O motor do SE tem 218 cavalos de potência e velocidade máxima de 170 km/h.

Mitsubishi Motors apresenta a série especial L200 Triton Sport Terra  

A Mitsubishi Motors apresenta para o mercado brasileiro a série especial L200 Triton Sport Terra, limitada a apenas 200 unidades cada, com preço a R$ 319.990,00 e versatilidade de uso ideal tanto para o dia a dia no campo quanto para a vida nas grandes metrópoles.

Com aparência que denota à vida no campo, a série traz acabamentos exclusivos, bancos em couro com desenhos que remetem a elementos encontrados nas tradicionais sedes de fazendas do interior do Brasil e carroceria em duas cores: Preto Ônix, Cinza Londrino, Branco Fuji e Bege Jizam, todas com a parte inferior em marrom escuro, uma referência direta ao estilo do campo.

Renault inova em opção de carro familiar com o Symbioz

A Renault apresentou o Symbioz, modelo versátil que integra o melhor das tecnologias do segmento C da marca, oferecendo uma carroceria compacta com muito espaço interno, para responder às necessidades da família. Não há previsão de lançamento no Brasil.

“Nunca um carro foi tão merecedor de um nome! O Symbioz reúne o melhor dos mundos da gama recente da Renault, associado ao nosso DNA dos ‘carros para viver’: o novo design da Renault, nossa eficiente tecnologia E-Tech full hybrid e o melhor sistema de multimídia do mercado, o OpenR Lynk com Google integrado, bastante elogiado por nossos clientes”, afirma Fabrice Cambolive, CEO da Marca Renault.

FENATRAN 2024 espera receber 66 mil visitantes

A FENATRAN 2024, principal feira para o setor de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, será ainda maior em sua 24ª edição. O evento vai ocupar todos os pavilhões do São Paulo Expo entre os dias 4 e 8 de novembro.

“A FENATRAN atrai cada vez mais expositores por ter como vocação principal a geração de negócios. Esse aumento de espaços apenas comprova que a feira está consolidada e qual a sua importância para o mercado”, explica Thiago Braga Ferreira, gerente executivo da feira.

Motor Hurricane 2.0T estreia na linha Jeep Compass 2025

A Jeep apresentou a linha Compass 2025 com grande destaque para a estreia do motor Hurricane 2.0T, além de contar com mais itens de série em todas as versões, mais segurança e um posicionamento de preços ainda mais competitivo, partindo de R$ 179.990,00.

No total a linha Jeep Compass 2025 conta com sete versões: Sport e Longitude, equipados com motor T270 Turbo Flex; Limited, equipada com motor T270 Turbo Flex ou TD350 Turbo Diesel; Série S, equipada com motor T270 Turbo Flex; Overland e Blackhawk, equipadas com motor Hurricane 2.0T.

Toyota Corolla Cross ganha reestilização e equipamentos na linha 2025

A Toyota apresentou a linha Corolla Cross 2025, que marca a sua primeira grande reestilização visual, além de ter recebido mais equipamentos e itens de comodidade, seguir com a opção de motorização híbrida flex e seis versões: XRX Hybrid, XRV Hybrid, GR-Sport, XRX, XRE e XR, esta última direcionada para o mercado de Vendas Diretas, com preço a partir de R$ 164.990,00.

A linha Toyota Corolla Cross 2025 traz a dianteira renovada, com destaque para a nova grade em estilo colmeia. O conjunto óptico ganhou novo design nas versões XRX Hybrid, GR-Sport e XRX, combinando de forma ainda mais integrada farol alto e de baixa intensidade em lente única, com assinatura em LED e indicadores de direção sequencial tridimensional.

Honda apresenta nova geração da Pop 110i ES

A Honda apresentou a linha Pop 110i ES 2025, quinta geração da menor e mais acessível das motocicletas produzidas no Brasil pela marca, que entrega algumas facilidades, como de pilotagem, de aquisição com seu preço a partir de R$ 9.690,00, de manutenção e de revenda.

A nova motocicleta se caracteriza pela adoção de um novo motor, que preserva a mesma arquitetura do anterior, mas com incremento significativo de potência para 8,43 cavalos e torque para 0,94 kgf.m, que integram o pilar comum à todas as Pop, refletidos na economia de combustível, confiabilidade e durabilidade.

New Holland apresenta o pulverizador de barra frontal Guardian SP310F

A New Holland apresentou o novo pulverizador Guardian SP310F, de alto desempenho e destinado a cobrir grandes áreas de cultivo, sendo o único do Brasil que possui barra de pulverização frontal, de 36,6 ou 40,2 metros.

O Guardian SP310F também possui muita tecnologia embarcada, permitindo maior controle dos alvos na lavoura, garantindo qualidade e segurança nas operações, fazendo com que o produto aplicado atinja imediatamente o alvo, otimizando o controle do talhão.

Brasileiro vai comandar a operação local da inDrive

A inDrive anunciou Stefano Mazzaferro como seu primeiro Country Manager para o Brasil, tendo como foco liderar as operações e estratégia da empresa no País. Esta nomeação ressalta a estratégia da inDrive de alinhar suas operações com as necessidades específicas dos principais mercados, já que o território nacional representa um dos quatro principais mercados mundiais em termos de volume de viagens.

Na sua função, Stefano Mazzaferro vai supervisionar as áreas de negócios, direcionar a estratégia nacional, aumentar eficiência em marketing e segurança, além de liderar a equipe, garantindo uma linha de reporte mais ágil e assertiva com a matriz.

Fonte AlphaAutos

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98