Connect with us

Outros

Viajantes pelo mundo: como restaurar fotos antigas preserva as memórias?

Publicado

em

imagem-foto

Restaurar fotos antigas é capaz de aflorar os mesmo sentimentos e emoções vivenciados pelos viajantes quando registraram as imagens originalmente.

Já parou para pensar que houve quem viajou o mundo apenas com um filme 24 poses? Na era das câmeras digitais e da imensidão de espaço disponível, esse cenário é quase inimaginável.

Anuncio

No entanto, isso aconteceu, e muitas pessoas têm suas memórias armazenadas em álbuns e caixas guardadas nos armários de casa.

Considere o quanto esses viajantes selecionavam os locais ou momentos para gastar uma de suas poses. E agora pense em como é um erro perder esses arquivos por causa das ações do tempo.

Advertisement

Felizmente as inovações não trouxeram apenas a possibilidade de fazer fotos e vídeos quase que sem limites. Mas, a oportunidade de restaurar fotos antigas e reviver todos esses momentos marcantes da sua história.

Aprenda o que e como fazer para editar  e restaurar as fotos para preservar suas memórias.

Quais arquivos podem ser restaurados?

Seja muito ou pouco, não há dúvida de que os viajantes irão fazer registros dos momentos vividos. E, é uma pena quando esses documentos são danificados pelo tempo. 

Provavelmente você já viu diversos álbuns de fotos físicas. E, deve ter percebido o quanto as imagens mais antigas estão danificadas, muitas vezes amareladas, sem cores e até com partes já apagadas.

Advertisement

Infelizmente essa é uma realidade muito comum com as fotografias analógicas. Por serem arquivos físicos, e terem passado por processos químicos de revelação, as imagens vão se desgastando.

Hoje, recuperar fotos antigas é uma medida que oportuniza reviver os registros como se tivessem sido recém feitos. Inclusive, colorindo as fotos em preto e branco.

De maneira ampla, qualquer arquivo de imagem físico pode ser restaurado, para isso, as imagens precisam ser digitalizadas.

Com um scanner ou até mesmo com o próprio celular é fácil transformar um arquivo físico em digital. Com a versão digital, use o CapCut Online para reviver as lembranças preciosas das viagens.

Advertisement

Passo a passo para restaurar fotos antigas

Muito mais do que restaurar fotos antigas, quem usa o CapCut Online tem em suas mãos um poderoso editor de imagens e vídeos.

A plataforma se propõe a oferecer uma série de funcionalidades de edição que são facilmente usadas, sem grandes esforços ou complicações.

Essa praticidade já começa pela própria ferramenta que é usada diretamente no navegador. Ou seja, você consegue resultados profissionais sem precisar instalar nenhum programa.

Em relação especificamente ao restauro de fotos antigas, o CapCut Online usa a Inteligência Artificial para identificar e restaurar arranhões, descoloração, ruídos, entre outros danos.

Advertisement

A solução também consegue preencher partes faltantes ou recriar detalhes que se perderam. E claro, incluir cores para dar mais vida aos registros preto e branco.

Por usar a IA, todo o trabalho complexo é destinado à tecnologia. Ou seja, tudo que você precisará fazer consiste em clicar e esperar alguns segundos para obter o resultado.

Usando o CapCut Online para restaurar fotos antigas

capcut

Sendo totalmente online, para ter acesso às funcionalidades do CapCut, acesse o site do editor de fotos gratuito e crie sua conta. É só clicar em “Criar conta” no canto superior direito da tela. 

Então, escolha uma das opções de login e siga as instruções simples da plataforma. Em poucos minutos você já terá acesso à toda gama de possibilidades de edição do CapCut Online.

Assim que finalizar esse breve passo, você irá se deparar com a interface inicial da solução. 

Advertisement

Nessa página são apresentadas algumas opções de uso localizadas no menu à esquerda da tela. E, no centro, há as opções para criar novos projetos e uma lista de modelos editáveis para usar em suas produções.

Para restaurar fotos antigas, acesse o menu à esquerda na tela inicial e clique na opção “Ferramentas mágicas”. Como você deve imaginar, aqui estão centralizados recursos que fazem a magia acontecer.

Quando as opções de edição forem apresentadas, selecione a funcionalidade restauração de fotos antigas

capcut2

O projeto de restauração no CapCut Online

Ao clicar, uma nova aba será automaticamente aberta em seu navegador. Sendo um espaço destinado ao projeto de restaurar fotos antigas, arraste e solte ou carregue a imagem que precisa de revitalização.

Assim que a imagem for adicionada o processo de restauração será iniciado. Espere que a nova versão seja gerada e em poucos segundos tenha na sua tela uma imagem sem imperfeições e muito mais nítida.

Advertisement

Com o resultado, você terá duas opções: manter a cor original, ou colorir a imagem usando a Inteligência Artificial.

No menu à direita da foto restaurada encontre a opção “Colored”. Ao clicar sobre ela, a imagem será colorida e o resultado final se tornará muito mais condizente ao registro original.

capcut3

Além de restaurar fotos antigas, outros recursos possibilitam editar ainda mais a imagem gerada.

Para modificar itens como a iluminação, acrescentar novos efeitos ou texto, clique em “Editar mais” no canto superior direito da tela.

Se o resultado já tiver sido satisfatório, clique no botão “Exportar” para salvar o arquivo em seu computador e armazenar essa rica memória em formato digital. 

Advertisement

Embora o foco seja restaurar fotos antigas, o CapCut Online possui vasta gama de recursos para melhorar a qualidade visual dos registros.

Com sua conta ativa há a possibilidade de editar outras fotos digitais para enriquecer as publicações nas redes sociais. De modelos editáveis aos filtros e a restauração de fotos antigas, todas as funcionalidades são gratuitas. 

Por isso, crie arquivos incríveis e seguros à ação do tempo. Edite seus registros com o CapCut Online e mantenha vivas suas preciosas lembranças.

Imagem de Vidar Nordli-Mathisen no Unsplash

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial9 minutos ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial37 minutos ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade41 minutos ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo1 hora ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

hortolandia hortolandia
Nossa Cidade1 hora ago

Obras do maior parque de Hortolândia deve começar em até 40 dias

Recentemente, Hortolândia, uma cidade em constante crescimento no interior de São Paulo, anunciou uma nova e emocionante adição ao seu...

Concurso da Unicamp Concurso da Unicamp
Nossa Região3 horas ago

Unicamp registra aumento de alunos de escolas públicas em 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou um aumento na proporção de alunos provenientes de escolas públicas matriculados em 2024,...

delegaciaCampinas delegaciaCampinas
Policial3 horas ago

Tragédia em Campinas: Mulher é morta após esfaquear namorado

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (28), em um incidente violento no Parque...

Advertisement
cinema

Populares