Outros

Vale a pena adquirir um vale a pena adquirir um Ar Condicionado Portátil?

O ventilador não está ajudando em períodos de altas temperaturas? Você mora em um apartamento onde não é possível instalar ar condicionado Split? Será que vale a pena adquirir um ar condicionado portátil para seu dia a dia? O Portal Hortolândia, como sempre, irá facilitar sua vida tirando estas dúvidas!

FAIXA DE PREÇO E FACILIDADES

Hoje em dia, as empresas investiram pesado para que este tipo de aparelho evoluísse em diversas questões (em alguns há funcionalidades como conectividade Wi-Fi e integração com Alexa e Google Assistente por comando de voz) e apresentando valores que irão variar de R$ 1500,00 a R$ 5000,00.

A instalação é um ponto positivo, pois em menos de uma hora estará pronto para ser utilizado e não há necessidade de quebrar paredes, por exemplo. O condensador (que é por onde sai o ar quente) é uma espécie de mangueira que será colocado na janela – alguns modelos disponibilizam placas adaptáveis e ajustáveis.

O resfriamento é bem parecido com o Split, apenas demorará um pouco mais para chegar à temperatura desejável. E lembre-se da distância entre o aparelho e a parede, que deve ser de, pelo menos, 50 cm.

PONTOS NEGATIVOS

Um dos pontos mais problemáticos quando o assunto é Ar Condicionado Portátil é o barulho do compressor, que pode incomodar. E saiba que não é tão prático movê-lo de um cômodo para o outro, pois é pesado e sua placa terá de ser desmontada e posicionada em outra janela.

O resfriamento não fica devendo em nada com o Split, mas demorará um pouco para chegar ao mesmo resultado e, consequentemente, consumirá mais energia.

MANUTENÇÃO

O usuário terá que fazer a limpeza do filtro de ar a cada duas semanas e esvaziar o reservatório de água quando o ar condicionado sinalizar.

Depois destas dicas, ficou mais fácil responder se vale a pena adquirir um ar condicionado portátil? Comente com a gente!

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...