Outros

O Que Escolher: Secadora Ou Centrífuga De Roupas?

Secadora ou Centrífuga de Roupas? Esta é outra dúvida que você poderá ter na hora de comprar os eletrodomésticos para sua casa. Mas calma! Nós do Portal Hortolândia iremos explicar quais as diferenças destes dois produtos e, com isso, facilitar sua vida no momento da aquisição. Confira!

SECADORA DE ROUPAS

Sabe naquele dia frio onde notamos que as roupas estão no varal há horas e nada de secar? Pois bem, a Secadora de Roupas pode chegar para te ajudar absurdamente neste caso. Os modelos utilizam ar quente ou frio para a secagem, variando de 30 minutos a 3 horas para que todo o processo seja realizado.

Anuncio


Tudo vai depender do tipo e da quantidade de peças que será colocada na Secadora. Um exemplo prático é que peças mais delicadas demandam menos tempo do que aqueles maiores, como por exemplo, edredons.

Se der uma pesquisada rápida notará que existem inúmeros modelos deste eletrodoméstico. Umas oferecem capacidade de 5kg e outras de 10kg ou mais, assim como há opções de sistema de vaporização (para facilitar no momento em que for passar as roupas) e de Ciclo Desodorizador (que tiram mal cheiro das peças).

CENTRÍFUGA DE ROUPAS

Lava suas roupas no tanquinho? Então a Centrífuga de Roupas é ideal! Suas peças sairão quase secas, portanto será necessário coloca-las no varal para finalizar o processo. O interessante a se notar é que com blusas sociais, por exemplo, essa umidade no tecido será uma grande aliada quando for passa-la.

Enquanto a Secadora leva até 3 horas para finalizar todo o processo, na Centrífuga isso dura, em média, de 2 a 5 minutos. Haverá economia de tempo, consequentemente, na conta de energia.

O número de opções, se for adquirir um destes eletrodomésticos, é grandioso. Dentre eles você poderá escolher entre uma de 5kg ou 10kg. Depende do número de pessoas que mora na mesma casa ou a quantidade de roupas que costuma lavar/secar.

Resumidamente, se tem pouco espaço em casa ou no apartamento para varais, a Secadora é a opção mais adequada. Caso contrário opte pela Centrífuga!

Depois destas dicas, já sabe o que escolher: Secadora ou Centrífuga de Roupas?

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo