Quais seriam os melhores tipos de ventiladores para você escolher? Com tantas opções no mercado, às vezes fica complicado fechar negócio, certo? Mas neste texto, o Portal Hortolândia fez um apanhado geral de cada um dos modelos disponíveis. Confira!
- VENTILADOR DE TETO
Aqui você praticamente compra 2 em 1, ou seja, temos ventilador (ou exaustor) e iluminação. Independentemente da decoração da sua casa, certamente encontrará um modelo que combine com ela. Outro ponto positivo é que tal objeto impede que pernilongos voem por ambientes como os quartos, por exemplo, dando uma noite de sono bem mais agradável!
- CIRCULADORES
Dorme sozinho? Mora em um local menor? Então esta opção pode ser ideal para você! Os circuladores distribuem o ar para várias direções de maneira mais homogênea. Foca-se em apenas um ponto, ou seja, tem uma função muito específica. O interessante é que a maioria dos modelos são compactos e cabem em qualquer lugar.
- VENTILADORES TRADICIONAIS
Contamos com três subdivisões para este modelo. Um deles é o Ventilador de Mesa, que têm uma potência baixa e é perfeito para escritórios. O segundo é o Ventilador de Piso, objeto que pode ser levado para qualquer lugar da casa de maneira fácil, além de ser silencioso. E, por último, temos o Ventilador de Parede, muito usual para ambientes estreitos, fazendo com que a circulação de ar seja mais eficiente.
DEVEMOS FICAR ATENTOS COM:
Atente-se a pequenos detalhes como a potência do motor para conseguir ventilação mais forte e também verifique o número de pás e sua angulação, pois eles também são fundamentais para espalharem o vento.
Limpe-os constantemente, esteja sempre de olho se os parafusos estão bem fixados e se não há trepidação. Por fim, faça a manutenção com um profissional a cada dois anos.
Depois destas dicas, já sabe os tipos de ventiladores para você escolher?
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98