Take and Go disponibiliza cervejas geladas nas áreas comuns de condomínios, clubes e estabelecimentos com acesso 24 horas por dia

Take and Go, startup que criou a primeira vending machine de cerveja do Brasil a operar com tecnologia de reconhecimento por imagem e cobrança automática por meio do app, chega a Campinas, no interior de São Paulo. Com o investimento de um licenciado local, serão instaladas inicialmente 22 vending coolers, como são conhecidas as geladeiras inteligentes com capacidade de até 300 garrafas da bebida já disponibilizadas gelada, em locais estratégicos, como áreas comuns de condomínios, clubes e estabelecimentos diversos, sem nenhum custo. A startup é natural de Ribeirão Preto e começou a operar em 2020 e, desde então, vem proporcionando uma nova experiência de compra ao consumidor durante 24 horas por dia.

Unindo comodidade e segurança, a operação nas vending machines está disponível através de poucos cliques pela tela do smartphone, sem necessidade de tocar em maquininhas de cartão de crédito ou ter dinheiro e moedas à mão. A cervejeira conta com uma tecnologia própria capaz de identificar qual item foi retirado e fazer a cobrança de maneira automática no cartão cadastrado. Com o aplicativo instalado no celular, basta se cadastrar, escanear o QR Code afixado na porta da geladeira e, automaticamente, a cervejeira destrava. A Take and Go garante ainda mais segurança e impede que a geladeira seja acionada por menores de 18 anos.

Para Evandro Chicoria, diretor de operações e um dos fundadores da Take and Go, o diferencial é que o negócio é viral. “A pessoa vê uma geladeira no condomínio do amigo e acha legal, então também quer no dela. É prático, cômodo e simples de operar, todas as facilidades que buscamos em serviços atualmente”, afirma. Já são mais de 500 pontos de vendas em 15 estados brasileiros e a previsão, até o final do ano, é chegar em 4 mil. A operação se dá por meio de licenciamento e, para cada licenciado, há uma série de facilidades na negociação para aquisição das bebidas e manutenção dos equipamentos.

Sobre a Take and Go

Operando desde maio de 2020, a Take and Go oferece uma geladeira de cerveja que pode ser instalada sem nenhum custo em condomínios, clubes ou qualquer estabelecimento, necessitando somente de uma tomada. É também a primeira vending machine no Brasil a operar com inteligência artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada e ela é automaticamente debitada do cartão de crédito cadastrado no app. Atualmente são mais de 500 pdvs.