Outros

Segmento de SUVs no Brasil se prepara para grandes mudanças

hyundai creta

O segmento de SUVs, que mais cresce no Brasil, está prestes a passar por grandes transformações. Diversas montadoras anunciaram novidades significativas que prometem mudar o mercado nos próximos anos.

A Nissan apresentou a nova geração do Kicks no salão de Nova York, marcada para 2025. O modelo, agora com visual mais robusto, se aproxima de um porte médio, com aumentos de até 5,6 cm em diversas dimensões. Entre as principais novidades estão o painel de instrumentos totalmente digital e uma nova central multimídia. Espera-se que o Kicks, fabricado em Resende (RJ), troque o motor 1.6 pelo 2.0 aspirado, similar ao do Nissan Sentra. Embora o lançamento no Brasil esteja previsto para 2025, o modelo atual continuará em venda, semelhante à estratégia usada pela Hyundai com o Creta.

A Stellantis anunciou um investimento de R$ 30 bilhões no Brasil, parte do qual será destinada à construção de um possível substituto para o Jeep Renegade. Em entrevista, o presidente do grupo mencionou o interesse no Jeep Avenger, um SUV compacto com mais de 4 metros de comprimento, que pode competir com modelos como o Nivus e o Pulse. A produção do novo modelo está prevista para começar em Betim (MG) no final de 2025.

A Renault também revelou mudanças com a nova geração do Duster, lançada no início do ano. O modelo adotou várias características do Renault Cardian, incluindo o painel de instrumentos digital e a alavanca de câmbio joystick. A Renault pretende renovar sua imagem no Brasil, com produção nacional do novo Duster na fábrica de São José dos Pinhais (PR), trazendo uma linha mais sofisticada e moderna.

Os modelos Peugeot 208 e 2008 também receberão atualizações significativas para a linha 2025. O hatch compacto será reestilizado, enquanto o SUV 2008 ganhará um motor 1.0 Turbo da Fiat e câmbio automático CVT, semelhante ao Fiat Fastback. O lançamento dos novos modelos está previsto para o final de 2024, junto com o Citroen Baselt, que substituirá o C4 Cactus.

O Hyundai Creta, outro modelo popular, já foi lançado na Índia e está em testes no Brasil. O modelo contará com mudanças no design das lanternas e no interior, que será mais alinhado com os padrões globais da Hyundai. A motorização deve manter as versões 1.0 Turbo e 2.0 aspirado, com a possibilidade de a versão N-Line receber o motor 1.6 turbo flex.

Essas mudanças demonstram a constante evolução e competição no segmento de SUVs no Brasil. Acompanhe as novidades para se manter informado sobre o mercado automotivo.

Confira mais detalhes sobre o assunto no vídeo OS NOVOS SUVS QUE SERÃO LANÇADOS NO BRASIL (MUDARAM TOTALMENTE)

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98