Conhecida por surpreender seus consumidores pela qualidade do seu portfólio e a vocação para inovar, antecipando tendências e necessidades de consumo, a Seara apresenta uma nova categoria de produto: Levíssimo Seara. O lançamento une duas das principais preferências dos brasileiros, o sabor do presunto com a leveza do peito de peru. Feito com 100% de lombo suíno, Levíssimo Seara passa a ser uma nova opção no segmento de frios, que não apresenta novidades com frequência para o consumidor.
Produzido com parte nobre da carne suína, o produto possui baixo teor de gordura e sódio, além de proporcionar fatias firmes e uniformes por ser de fácil corte, entregando suculência e sabor para as receitas do dia a dia. Comparado ao presunto, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio*, sendo ainda fonte de proteínas e com um preço mais acessível que o peito de peru.
“Pela primeira vez em muitos anos, o mercado de frios ganha uma categoria completamente nova. O Levíssimo Seara é uma exclusividade que a companhia apresenta tanto para o consumidor final, quanto para o mercado de food service, oferecendo ainda o melhor de dois mundos: saboroso como presunto e leve como o peito de peru”, afirma João Campos, diretor executivo da Seara.
Levíssimo Seara, além de inaugurar a categoria, é um produto versátil que pode ser utilizado tanto em receitas tradicionais ou em outros momentos do dia, como café da manhã ou jantar. A novidade foi desenvolvida pelo hub de inovação da marca, que sempre está atento às tendências globais.
Oportunidade de Consumo
O lançamento do Levíssimo Seara na categoria de frios antecipa uma necessidade de consumo detectada durante a pandemia. A marca identificou a importância de ganhar mais relevância em momentos específicos de consumo, desenvolvendo produtos inovadores que atendam às necessidades e os desejos mais atuais dos consumidores: alimentos mais saudáveis sem abrir mão do sabor.
Um exemplo é o café da manhã, que ganhou destaque dentro da lista de compras e se tornou uma das refeições mais relevantes dentro dos lares, representando um incremento de 3,4%** em presuntaria. Essa também é uma ocasião que apresentou crescimento de 32,1%** no consumo de alimentos preparados e práticos.
Pesquisas mostram ainda que 84%** dos brasileiros incluíram ao menos um hábito mais saudável em sua rotina, o que reforça a necessidade da atuação integrada da marca para se adaptar com agilidade à diversidade de perfis, conectando-se ainda mais ao consumidor.
“Vivemos um momento de completa ressignificação também nos hábitos de consumo. Analisamos cuidadosamente esse comportamento, que se reflete em uma nova rotina dentro de casa. Isso nos levou à criação de uma categoria de produto, exclusiva da Seara, para atender esse público que tem incluído na lista de compras alimentos mais saudáveis sem abrir mão da indulgência”, complementa Campos.
Atualmente, 86%* dos lares do Brasil têm ao menos um produto Seara. A marca, que já é sinônimo de alimentos de qualidade, alcançou em 2020 a taxa de 85%* de recompra, reforçando o posicionamento da empresa em inovação.
“A Seara está totalmente conectada ao público, ouvindo o que ele quer e precisa por meio de diversos canais de comunicação. A marca possui uma central de inteligência de dados, o QLab, que traz mais rapidez na captação e leitura de informações. Isso nos possibilita mais agilidade na tomada de decisões com a consolidação de dados de dezenas de fontes diferentes, além de processamento e entrega de estudos analíticos, com a participação de diversos parceiros de tecnologia”, afirma Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara. “Inovamos não só em produtos, mas na forma de conversar. E o que o nosso consumidor nos diz é que está cada vez mais preocupado em manter uma alimentação saudável, sem abrir mão do sabor. E o Levíssimo Seara nasceu deste pedido: o melhor do presunto com o melhor do peito de peru”, completa.
A novidade chega em abril às principais redes varejistas e por meio da Loja Seara (lojaseara.com.br), plataforma que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega. O produto estará disponível em todo o território nacional ainda no primeiro semestre.
Campanha Levíssimo Seara
Para comunicação, Levíssimo Seara contará com ações 360º de grande impacto, envolvendo desde a equipe interna até clientes e consumidores. A campanha, criada pela WMcCann, terá também ações no ponto de venda e nas principais praças e redes varejistas, além de um amplo plano de mídia, inclusive “invadindo” a casa mais vigiada do Brasil, com receitas saborosas para os brothers e sisters do BBB21.
*Comparado a presunto da fabricante
**Fonte: Kantar
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