A equipe da Vigilância Sanitária de Campinas, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), autuou, nesta terça-feira, 4 de maio, uma drogaria no Jardim Novo Campos Elíseos. A equipe interditou os medicamentos controlados, que estavam sendo vendidos de forma irregular.

Os técnicos da Vigilância tinham ido à farmácia para uma inspeção, solicitada pelos proprietários, com o objetivo de renovar a licença de funcionamento do estabelecimento. Ao chegar no local, encontraram as irregularidades.

A farmácia estava comercializando medicamentos controlados e anabolizantes e aplicando injeções sem receita médica e sem envio de informações à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Até produto de uso veterinário foi encontrado no local.

Os medicamentos controlados – lacrados em 14 sacolas numeradas e dois armários trancados – e a sala de serviços farmacêuticos foram interditados. A penalidade ao estabelecimento será definida pela Vigilância Sanitária após o prazo para defesa, a ser apresentada por parte dos proprietários da drogaria.

imagem ilustrativa