Connect with us

Outros

Sabia que o INSS pode pagar R$ 1.100 para crianças e adolescente?

Publicado

em

O BCP (Benefício de Prestação Continuada) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é bastante atrelado à aposentadoria. Mas poucos sabem que cidadãos de baixa renda e crianças e adolescentes portadores de deficiência também são atendidos.

Na atualidade, paga-se para os beneficiários, um salário mínimo, ou seja, R$ 1.110. A Lei n° 8.742, de 7 de dezembro de 1993, diz em seu Art. 1° que: “A assistência social, direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas”.

E em seu Art. 2°, nos Itens ‘b’ e ‘e’: “o amparo às crianças e aos adolescentes carentes” e “a garantia de 1 (um) salário-mínimo de benefício mensal à pessoa com deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família”.

COMO POSSO TER ACESSO?

Para os casos de crianças e adolescentes com deficiência, serão necessários:

  • A comprovação desta deficiência, ou seja, a falta de desempenho social (comprovada por meios de exames, atestados e demais documentos médicos);
  • A inscrição da família no CadÚnico (Cadastro Único).

Para outros esclarecimentos acesse: https://www.gov.br/inss/pt-br ou ligue para o 135. Lembrando que o atendimento funciona de segunda a sábado das 7 às 22h.

Outros

Talento Unicamp acontece na segunda semana de Agosto

Publicado

em

talento unicamp

A Talento é uma das maiores feiras de recrutamento do Brasil e é organizada anualmente pelo MTE (Mercado de Trabalho em Engenharia), uma organização estudantil da UNICAMP.

A feira de 2022, está de volta presencialmente e já está com as inscrições abertas! A feira ocorrerá do dia 17/08 presencialmente e dia 18/08 e 19/08 de maneira online para abranger todos os públicos, até mesmo aqueles fora de Campinas e as atrações são as seguintes: stands presenciais(um espaço para tirar dúvidas gerais com a empresa), palestras (atividade expositiva com um tema da atualidade), conversas com estagiários e trainees (uma roda de conversa sobre processo seletivo e o dia-a-dia do funcionário agora já dentro da empresa), visitas técnicas, treinamentos capacitivos e análise de currículo.

Para a pessoa poder participar dessas atrações, é necessário que ela se inscreva para a feira (é gratuito) e, após a inscrição, a pessoa pode se inscrever em cada evento que deseja participar, a depender da empresa que quiser assistir. O link de inscrição para a feira é: http://talentounicamp.com.br/cadastro

A feira é uma excelente oportunidade para entrar em contato com empresas de diversos setores, ficar por dentro de vagas de estágio e obter dicas de como passar no processo seletivo da empresa dos sonhos!

A Talento 2022 contará com empresas como Motorola, P&G, Accenture, Embraer, Siemens Energy, MRV, Itaú, dentre outras. São mais de 25 empresas confirmadas!

Mais informações sobre a feira podem ser conferidas nas redes sociais da Talento (Instagram: @unicamp_mte e @talentounicamp) e no site:  http://talentounicamp.com.br

Continue Lendo

Outros

Dia do Advogado: mercado de trabalho oportuniza variadas opções de atuação nas carreiras jurídicas

Publicado

em

justica

Para além da atuação na advocacia, os graduados no curso de Direito podem desempenhar várias funções dentro da área jurídica. A versatilidade dessa formação profissional inclui possibilidades de ingresso nas esferas federal, estadual e municipal. Por meio da aprovação nos processos seletivos conduzidos pelos órgãos públicos, os graduados em Direito também podem exercer atividades na assistência jurídica empresarial e outras carreiras públicas, que exigem profundo conhecimento em legislação.

O formando pode apostar ainda na docência, seguindo carreira acadêmica, para lecionar na graduação e pós-graduação. Para isso, é necessária a continuidade da formação por meio de especializações, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

“Os estudantes têm buscado áreas de formação com diversas opções para ingressar no mercado de trabalho. O direito é exatamente um curso que proporciona esta rapidez, sendo o sonho de muitos jovens”, diz a advogada Vanessa da Ana, coordenadora do curso de Direito da Anhanguera.

“A atuação como advogado é apenas uma entre diversas opções de carreiras para quem se forma em Direito; mas a formação nessa área permite ao formando se aprofundar em outras áreas do conhecimento, podendo atuar na área privada e no setor público”, diz a coordenadora.

Em alusão ao Dia do Advogado, comemorado nesta quinta-feira, 11 de agosto, a especialista elenca as principais carreiras para quem é bacharel em Direito.

Docência em Direito

Nesta função o profissional estará apto a ministrar aulas em Faculdades, pós-graduação e cursos preparatórios para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É importante realizar especializações, mestrado e doutorado, requisitos exigidos pelas instituições de ensino superior.
 

Pesquisador

Os adeptos de teorias, interessados em aprofundar os conhecimentos do ambiente jurídico podem se dedicar aos projetos de pesquisa. Neste ramo, podem ingressar em universidades públicas, com fomento estatal para desenvolver temas livres, de cunho social, ou ainda, trabalhar para empresas privadas, com assuntos voltados para os interesses da corporação.
 

Conciliador

O conciliador trabalha no Fórum e faz a intermediação entre partes, tentando evitar que a situação avance para um processo cível. Durante o diálogo, os envolvidos nos conflitos apresentam os problemas, prejuízos e todo o contexto que levou ao desgaste da relação, em diversas esferas. O conciliador, portanto, é um representante do Estado com a função de gerenciar o problema e propor soluções satisfatórias a todos, quando possível.
 

Diplomata

Para alcançar este cargo é preciso fazer um concurso específico para o cargo. O trabalho consiste em realizar atividades de defesa do país, reuniões de negócios, estratégias de comunicação e apresentações internacionais em prol da nação para a qual exerce a função.
 

Juiz

Seja pela remuneração, credibilidade da profissão ou ascensão social, esta é uma das carreiras mais almejadas. Para ser um juiz, o bacharel precisa realizar um concorrido concurso público específico para o cargo, apresentar os títulos e experiências adquiridas e comprovar, no mínimo, três anos de trabalho como advogado.
 

Promotor de Justiça

O promotor de justiça atuará defendendo a ordem jurídica, dos interesses sociais e do regime democrático. A atuação é destinada a diferentes áreas jurídicas, ou seja, é importante possuir interesse e domínio das temáticas do Direito Penal, Processo Penal e Direito Civil e Processo Civil, entre outras.
 

Procurador da República

Os Procuradores da República são membros com a responsabilidade de garantir a defesa jurídica na esfera federal, mantendo os interesses do regime democrático de Direito. Nesta área é imprescindível ter domínio em Direito Civil, Eleitoral e Criminal.
 

Para fazer parte da procuradoria, os requisitos são os mesmos para o cargo de juiz e promotor, ser bacharel em Direito, aprovado no concurso de provas e títulos e ter três anos de experiência em prática jurídica.
 

Procurador do Estado

Este agente público exerce a função de orientar e realizar análises precisas dos editais e licitações realizadas pelo Estado. O procurador deve ser advogado, com inscrição ativa na OAB e realizar concurso de provas e títulos para o cargo.
 

Procurador do município

Exerce função semelhante ao Procurador do Estado, entretanto, a sua atuação é direcionada ao município. A forma de ingresso também ocorre por meio de processo seletivo, mantendo o requisito da necessidade de inscrição ativa na OAB.
 

Defensor público

Assemelha-se a um cargo de advogado autônomo, mas atua para atender famílias hipossuficientes. O defensor é um agente público, contratado pelo Estado através de concurso, tendo a finalidade de defender causas nas diversas áreas jurídicas para quem não pode contratar um advogado particular.
 

Delegado de polícia

O delegado é o agente responsável pelas investigações judiciais, denúncias criminosas, combate de ilegalidades e comanda ações de tropas policiais. Para ingressar na profissão, o interessado deverá ser bacharel em direito e aprovado em concurso público.
 

Advogado da União

O procurador da Fazenda nacional é um advogado que atua em questões da União Federal. Assim como outros procuradores, também presta assistência jurídica e consultoria para outros órgãos do poder Executivo. A função consiste em submeter as iniciativas dos poderes aos critérios previstos em lei.
 

Advogado autônomo

A advocacia autônoma é a mais comum após a formação no curso de Direito. Ao longo da graduação, o estudante vai percebendo quais as suas afinidades e, a partir disso, define qual vertente irá seguir após a formatura. O advogado trabalha defendendo os direitos de clientes e empresas privadas, podendo também prestar consultoria, realizar palestras e assistência jurídica.

Continue Lendo

Outros

Dia Internacional da Cerveja

Publicado

em

cerveja

Toda a primeira sexta de agosto é comemorado o Dia Internacional da Cerveja. No Brasil, a data serve para ir além de quem tem disponibilidade para aproveitar aquele happy hour após o expediente.

A comemoração também serve para evidenciar a força da bebida para a economia nacional. Afinal, o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cerveja, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Segundo Anuário da Cerveja 2020 divulgado em abril pelo Ministério da Agricultura, somente no Brasil, existem 1.383 cervejarias, que ainda relata um crescimento de 14,4% em relação ao ano anterior. Boa parte desse mercado é ocupado por cervejarias artesanais.

Continue Lendo

Populares