Connect with us

Outros

Ram traz para o Brasil a nova 1500 Rebel

RAM

A Ram apresentou para o mercado brasileiro a nova 1500 Rebel, que tem quase seis metros de comprimento, passa das 2,5 toneladas de peso e chega equipada com motor HEMI V8 de 5,7 litros que produz 400 cavalos de potência e 56,7 kgfm de torque, levando a picape de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos.

Na apresentação do modelo, Breno Kamei, diretor da marca Ram para a América Latina disse para o Portal Hortolândia que “identificamos que existe interesse por uma picape full size com motor V8 a gasolina em clínicas com consumidores. O objetivo da 1500 é ser um produto único no mercado, a primeira premium muscle truck do Brasil, e por isso recorremos ao HEMI, motor icônico, com enorme tradição, apelo entusiasta e capacidade de proporcionar experiências sensoriais incríveis”.

Anuncio

Com as entregas iniciais a partir de abril de 2021, a Ram 1500 Rebel tem preço a partir de R$399.990,00 com cinco opções de cor: Branco Bright, Cinza Maximum Steel, Prata Billet, Preto Diamond e Vermelho Flame, sempre com a parte inferior das portas e para-lamas traseiro pintada de preto. Por dentro, o revestimento tem duas opções: preto com costuras brancas e detalhes imitando aço escovado no volante, painel e console central ou preto com costuras brancas e vermelhas e detalhes vermelhos

O nível de tecnologia é inédito para picapes no Brasil. Entre as exclusividades estão o sistema de áudio premium Harman Kardon de 900 watts de potência, com 19 alto-falantes, um subwoofer e sistema ativo de cancelamento de ruídos. Também conta com o head-up display, que projeta informações como velocidade, chamadas recebidas e coordenadas da rota no para-brisa à escolha do motorista, mantendo-o com os olhos no caminho por mais tempo. Outro ineditismo é o retrovisor interno digital com uma tela de LCD que, ao ser acionada, apresenta a imagem em tempo real de uma câmera voltada para trás. Esses três itens fazem parte do único pacote opcional Level II, que inclui ainda a inovadora tampa da caçamba multifuncional.

Advertisement

A central multimídia Uconnect 4C 12 NAV está colocada verticalmente no painel e sua tela é a maior da categoria, com 12 polegadas, podendo ser dividida para mostrar ao mesmo tempo duas das muitas funções disponíveis. Como navegação GPS embutida, câmera 360°, comandos do ar-condicionado digital dualzone, música em execução, entre outras. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

A lista de itens tecnológicos inclui conjuntos óticos dianteiro (faróis principais e de neblina) e traseiro (lanternas) de LED, carregamento de smartphone por indução, freio de estacionamento elétrico (também inédito em picapes no país), comutação automática de farol alto e baixo, sensores de chuva e crepuscular, chave presencial com partida remota, tela colorida e configurável de TFT de 7” no quadro de instrumentos, somente para citar alguns deles.

RAM Painel

Com o motor HEMI V8 a picape é equipada com câmbio automático de oito marchas TorqueFlite totalmente eletrônico que, com ampla variedade de relações de transmissão, mantém a rotação do motor na faixa certa para a tarefa, seja em um dia inteiro de condução off-road ou em uma rodovia. As mudanças são feitas pelo exclusivo seletor rotativo no painel, que libera espaço na parte frontal da cabine.

Seu sistema 4×4 é do tipo part-time, a caixa de transferência BorgWarner 48-12 tem os modos 4×4 High e 4×4 Low (reduzida). O motorista comanda tudo eletronicamente, por meio dos botões ao lado do seletor rotativo do câmbio, no painel de instrumentos. Todo o sistema de tração se caracteriza pela robustez, se traduzindo na capacidade off-road da Ram 1500 Rebel e no poder de rebocar 5.062 quilos.

Além de itens como 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade e de mitigação de rolagem da carroceria e freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, a picape Ram 1500 Rebel entrega um conjunto de equipamentos de segurança muito amplo.

Advertisement

Ela é a única picape do mercado nacional com sistema semiautônomo de estacionamento paralelo e perpendicular (Park Assist), que inclui sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. A 1500 conta ainda com controle adaptativo de velocidade (ACC) com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres, assistente de permanência na faixa de rodagem (Lane Departure Warning Plus), graças ao uso de assistência elétrica na direção, e controle de oscilação de reboque (TSC).

Um dos destaques da picape Ram 1500 Rebel é o enorme teto solar panorâmico, único na categoria. Os bancos, o painel de instrumentos e os painéis de portas têm revestimento de couro. Ainda falando dos assentos, todos contam com aquecimento, sendo que os dianteiros são ajustáveis eletricamente em 12 posições. O volante multifuncional também é aquecido e os pedais têm regulagem elétrica de distância.

Para os passageiros, além do espaço para as pernas eles se beneficiam do exclusivo assoalho plano e de porta-objetos no assoalho e abaixo do banco. Somando a capacidade de todos os compartimentos de armazenamento na cabine, chega-se ao total de 151 litros de volume. É possível guardar um laptop de 15 polegadas dentro do console central dianteiro.

Outra característica interna é a disponibilidade para carregar aparelhos como telefones celulares e tablets. São nove saídas USB, sendo quatro do tipo C, de carregamento rápido, além de duas tomadas de 115 V.

Advertisement

A tampa da caçamba da Ram 1500 Rebel se destaca por ter amortecimento na descida, auxílio na subida e abertura remota pela chave. Sem falar da opção da exclusiva tampa multifuncional, que pode ser aberta do modo tradicional, para baixo, ou para os lados, por ser dividida em duas folhas assimétricas (o lado esquerdo é maior que o direito). O que permite usar a tampa da melhor forma possível, de acordo com o objeto a ser transportado.

No alto de suas paredes laterais, os exclusivos compartimentos RamBox têm capacidade de abrigar até 103,4 litros cada. O espaço do lado esquerdo da carroceria dispõe ainda de tomada de 115 volts e iluminação.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Outros

7 motivos para comprar o Jeep Compass Overland 2025

jeep compass

O Jeep Compass Overland 2025 chega ao Brasil e, por isso, o Portal Hortolândia revela 7 motivos para você ter o seu. Mesclando tecnologia, bom desempenho e preço interessante em comparação com os concorrentes, é possível que seja destaque ao longo do tempo. Então, vem com a gente para saber mais.

Motivos para comprar o seu Jeep Compass Overland 2025

Desempenho impressionante:

Equipado com um motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, o Jeep Compass Overland 2025 oferece uma potência de 272 cv e um torque máximo de 40,8 kgfm. Isso proporciona uma experiência de condução dinâmica e emocionante.

Aceleração excepcional:

Anuncio

Com uma transmissão automática de nove marchas e tração dianteira, o veículo apresenta uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos, garantindo uma resposta rápida e suave ao acelerador.

Jeep Compass Overland 2025

Velocidade máxima impressionante:

Com uma velocidade máxima de 228 km/h, o Jeep Compass Overland 2025 oferece um desempenho excepcional em estradas e rodovias, proporcionando uma condução ágil e segura.

Eficiência de combustível:

Apesar de seu desempenho potente, o Jeep Compass Overland 2025 oferece uma boa eficiência de combustível, com um consumo de 8,3 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, permitindo economia de combustível em longas viagens.

Advertisement

Design elegante e robusto:

Com seu design moderno e robusto, ele se destaca nas ruas e estradas, combinando estilo e funcionalidade para uma experiência de condução única.

Tecnologia avançada:

Equipado com recursos tecnológicos de última geração, como sistema de entretenimento, conectividade Bluetooth e controle de cruzeiro adaptativo, o Jeep Compass Overland 2025 oferece uma experiência de condução moderna e confortável.

Valor acessível em relação aos concorrentes:

Com um preço inicial de R$ 266.990, o Jeep Compass Overland 2025 oferece um excelente custo-benefício para aqueles que buscam um SUV de alta performance, com conforto, segurança e estilo.

    Advertisement

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Outros

    Procura-se por Snoopy perdido no São Jorge

    snoopy

    Procura-se por animal perdido no bairro Jardim são Jorge

    Munícipe morador(a) do bairro Jardim são Jorge procura pelo seu animal perdido

    Anuncio

    O animal procurado/encontrado trata-se de um Cachorro

    Características do animal: Pintcher preto com manchas marron .
    Rabo grande
    Atende pelo nome snoopy

    Advertisement

    Caso encontre favor entrar em contato com Thayara Rosana Juvencio no telefone 19992696035

    Atenção: Esta postagem foi enviado de um formulário no Portal Hortolândia, todas as informações aqui são de responsabilidade da pessoa que preencheu o formulário.

    Perdeu seu animal de estimação ou encontrou um animal perdido? Acesse o link e preencha o formulário que publicamos pra você
    https://www.portalhortolandia.com.br/procura-se-animais

    Advertisement

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Outros

    Volkswagen T-Cross 2025: confira o que muda na nova versão do modelo

    t cross

    O Volkswagen T-Cross 2025 chegará ao mercado nacional em breve e está totalmente renovado. Primeiramente por conta de um design moderno e sofisticado e, em seguida, pela nova grade frontal iluminada por LEDs, que adiciona um toque de elegância e tecnologia ao veículo.

    Ficou curioso e deseja saber mais sobre o T-Cross? Então, vem com a gente!

    Volkswagen T-Cross 2025

    Atualizações do Volkswagen T-Cross 2025

    Anuncio

    Uma central multimídia flutuante casa-se perfeitamente como o painel, antes mais retilíneo. Assim como o acabamento interno foi aprimorado com materiais de melhor qualidade, oferecendo uma sensação mais premium e suave ao toque no painel e nas portas.

    Em termos de tecnologia, há:

    • climatização digital com comandos touch,
    • carregamento de celular por indução e
    • uma nova tela de multimídia mais integrada e funcional.

    Segurança do Volkswagen T-Cross 2025

    A segurança é algo fundamental para a marca alemã e, por isso, preocuparam-se em ter a classificação de cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, sendo reconhecido como um dos SUVs compactos mais seguros do mercado.

    Ele oferece uma série de recursos avançados de segurança, como alerta de colisão, comutação automática de farol alto, leitor de placas e assistente de correção de faixa, proporcionando uma condução mais segura e tranquila para os ocupantes.

    Advertisement

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Noticias

    campeonato de boxe melhor idade campeonato de boxe melhor idade
    Esportes10 horas ago

    Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

    Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º...

    Modernização no Campo do Rosolém Modernização no Campo do Rosolém
    Nossa Cidade14 horas ago

    Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

    A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência...

    Parque Linear do Perón Parque Linear do Perón
    Nossa Cidade16 horas ago

    Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

    Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do...

    vacinação contra Dengue vacinação contra Dengue
    Nossa Cidade17 horas ago

    Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

    Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de...

    trem intercidades trem intercidades
    Nossa Região17 horas ago

    Trem Intercidades, que passaria pela RMC, tem assinatura do contrato suspensa

    O Trem Intercidades, projeto que ligaria Campinas a São Paulo, teve sua assinatura de contrato de concessão suspensa, temporariamente, pela...

    Jardim Nossa Senhora Auxiliadora Jardim Nossa Senhora Auxiliadora
    Policial22 horas ago

    Operação policial no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora apreende drogas e leva menor de idade para a delegacia

    Na manhã da última segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia, para coibir...

    Jd. Santa Emília Jd. Santa Emília
    Policial22 horas ago

    Suspeito de tráfico de drogas tenta fugir da polícia, mas é detido no Jd. Santa Emília, em Hortolândia

    Na madrugada de hoje (24), uma equipe policial seguia em patrulhamento pelo bairro Jd. Santa Emília, em Hortolândia, quando avistaram...

    Advertisement
    cinema

    Populares