Publicidade
Outros

Quais as melhores criptomoedas para iniciar investimentos

Ainda não são todos os estabelecimentos que aceitam transações com moedas digitais, mas nem por isso elas estão sendo deixadas de lado. O futuro é promissor quando o assunto são as criptomoedas, afinal, elas são uma fonte lucrativa para iniciar investimentos.

No entanto, o primeiro questionamento que vem à mente quando alguém fala em moedas virtuais é a segurança. Será que é seguro investir e desbravar o universo do dinheiro digital? Como proteger moedas que existem online?

É normal e saudável ter dúvidas em relação a investimentos e dinheiro, ainda mais quando se trata de moedas digitais. Porém, não é à toa que elas recebem o nome de criptomoedas, pois a tecnologia de segurança usada é a criptografia.

Quem gerencia um e-commerce, por exemplo, está bem habituado ao conceito da criptografia. Se não está, deveria, pois essa tecnologia é eficiente para proteger informações armazenadas no mundo virtual.

Sendo assim, senhas, CPF e outras informações relevantes dos clientes são protegidas por códigos criptografados. Hoje em dia as melhores empresas de hospedagem de sites oferecem esse tipo de proteção para um e-commerce por meio do certificado SSL.

Caso ainda não tenha a sua, clique!

No caso das moedas digitais a criptografia protege as transações entre elas, as tornando um investimento seguro.

As moedas digitais para começar investimentos

O universo das criptomoedas era “puro mato” quando surgiu a Bitcoin. Ela foi a pioneira e abriu o caminho para as outras ao longo dos anos. Hoje em dia a Bitcoin ainda mantém o seu reinado entre as criptomoedas, porém ainda há outras conquistando cada vez mais espaço.

Litecoin, Ethereum e a Ripple são apenas alguns dos nomes em um vasto mercado cada vez mais crescente. Por isso, em se tratando das melhores criptomoedas para quem quer iniciar investimentos, vamos começar falando das mais conhecidas.

Bitcoin

Ela é tão famosa que para muita gente até já se tornou sinônimo de moeda virtual. Diante disso, ela sofre constantes valorizações e se apresenta como uma importante alternativa de investimento.

Além do mais, é importante destacar que o valor da Bitcoin varia de acordo com a quantidade de investidores, fluindo conforme há mais pessoas desejando comprá-la ou vendê-la.

Isso significa que quanto maior a quantidade de pessoas querendo comprá-la e vendê-la, maior será o seu valor. Funciona como quase tudo no mundo da Economia, com o princípio da oferta e demanda.

O mais interessante que é possível acompanhar em tempo real o preço da Bitcoin, pois existem sites e aplicativos para isso.

Ethereum

Ela constitui o que chamamos atualmente de “Segunda Geração das Moedas Virtuais”. A Ethereum é considerada um baixo risco de investimento, sendo bastante promissora tanto para investidores iniciantes quanto para aqueles mais conservadores.

Para obter a Ethereum, o investidor deve efetuar o processo de mineração ou realizar diretamente a compra em sites que disponibilizam esse procedimento.

Contudo, o processo de mineração dela é considerado difícil e envolve a utilização de placas de vídeos específicas para tal atividade. Ou seja, a mineração da Ethereum não é o mais adequado para investidores iniciantes.

Por isso, comprá-la é uma boa alternativa para investimentos, pois atualmente ela conta com uma boa cotação no mundo das criptomoedas.

Ripple (XRP)

O Ripple, na verdade, é uma plataforma de investimentos que conta com uma moeda virtual chamada de XRP.

Essa moeda apresenta um valor normalmente abaixo de um dólar. Aqui no Brasil quem deseja comprar a XRP pode utilizar como moeda de troca a Bitcoin ou a Ethereum.

É possível também comprá-la utilizando o nosso já conhecido Real. No entanto, de modo diferente com o que ocorre com a Bitcoin ou a Ethereum, não há processo de mineração na Ripple. Ela é uma boa opção de investimentos para empresários.

IOTA

Considerada uma moeda de terceira geração, ela aos poucos está se consolidando como uma alternativa viável de investimento.

A IOTA apresenta um risco baixo e uma alta escalabilidade, o que a torna bastante atrativa. Além de que ela aparece no cenário atual como a moeda digital diretamente relacionada com a IoT, a chamada “Internet das Coisas”, que é uma das principais tendências para o futuro.

A IOTA não apresenta mineradoras e nem taxas de negociação. Na verdade, funciona por meio de “livros contábeis” espalhados em uma rede conhecida como “Tangle”. A Tangle tem como objetivo possibilitar que a IOTA se torne mais eficiente e com alta escalabilidade.

Litecoin

Ela veio no rastro da pioneira Bitcoin. Apesar de alguns altos e baixos ao longo dos anos, a Litecoin sempre aparece como um investimento que não apresenta riscos elevados, sendo assim uma alternativa viável para quem quer investir.

As moedas virtuais podem resultar em lucros de verdade

Como você viu, as criptomoedas são uma possibilidade interessante de lucros. Elas são descentralizadas, não necessitam de grandes instituições financeiras e atraem investidores do mundo inteiro.

Por essa razão, as moedas digitais mencionadas acima atualmente são as mais conhecidas, mas vale pesquisar por outras.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...