Outros

Prefeitura realiza audiência pública sobre licenciamento ambiental das obras do Corredor Metropolitano

A população de Hortolândia tem mais uma chance para acompanhar o processo de licenciamento ambiental das obras do Corredor Metropolitano “Vereador Biléo Soares”. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará nesta segunda-feira (16/05) audiência pública sobre o tema na Câmara Municipal, localizada na rua Joseph Paul Julien Burlandy (antiga rua 2), 250, Parque Gabriel.

No evento será apresentado o documento final contendo o EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e o RIMA (Relatório de Impacto ao Meio Ambiente), ambos referentes ao trecho Hortolândia-Sumaré do Corredor, que ligará as avenidas Olívio Franceschini, em Hortolândia, e Rebouças, em Sumaré. O EIA e o RIMA estiveram disponíveis para consulta pública, solicitada pelo CONSEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente), até a próxima segunda-feira (16/05) no Paço Municipal Palácio das Águas, em Hortolândia. Na quinta-feira (19/05) acontecerá a audiência pública em Sumaré, no auditório do Seminário da Prefeitura Municipal.

Anuncio

Interligação

A construção do Corredor Metropolitano “Vereador Biléo Soares” é de responsabilidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), vinculada à Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. O Corredor fará a interligação entre as cidades de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Americana, com o objetivo de facilitar o transporte intermunicipal, principalmente para quem usa ônibus, diminuindo assim o tempo de viagem entre as referidas cidades.

Parceira da EMTU na execução do Corredor Metropolitano, a Prefeitura de Hortolândia colaborou no projeto com sugestões de traçado, desapropriação de áreas e acompanhamento da questão ambiental. A Administração Municipal ainda realizou a construção da Ponte da Integração para interligar as regiões Leste e Oeste da cidade e por onde passará a via expressa de ônibus.

Atualmente, há três canteiros de obras do Corredor Metropolitano em Hortolândia. Dois deles ficam na avenida Olívio Franceschini. Já no Parque dos Pinheiros, a EMTU implanta uma Estação de Transferência de Passageiros e ao lado do Supermercado Unimais, uma estrutura para embarque e desembarque de passageiros, chamada “Parada Emancipação”. No Jardim Santa Rita de Cássia operários trabalham na duplicação da rua José João da Silva, via que dará acesso à Ponte da Integração.

Serviço:

Audiência pública sobre licenciamento ambiental do Corredor Metropolitano

Data: 16/05 (segunda-feira)

Horário: 17h

Local: Câmara Municipal de Hortolândia

Endereço: rua Joseph Paul Julien Burlandy (antiga rua 2), 250, Parque Gabriel

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo