Connect with us

Outros

Poucas mudanças marcam a linha Fiat Cronos 2021

Publicado

em

A Fiat apresentou a linha Cronos 2021 com poucas mudanças e aqui no Portal Hortolândia você fica sabendo que a grande novidade do modelo é o seu alinhamento a nova identidade global da marca, com a grade frontal ganhando a Fiat Flag e o Logo Script, que também estampa o cubo das rodas, o centro do volante e no Welcome Moving nas telas de inicialização do painel de instrumentos e da central multimídia.

Com cinco versões de acabamento, que oferecem as motorizações flex 1.3 de até 109 cavalos e 1.8 de até 139 cavalos e as transmissões manual de cinco marchas e automática de seis velocidades, o modelo continua com o espaçoso porta-malas de 525 litros, um dos maiores da categoria.

A série S-Design ganhou novos e importantes equipamentos, como controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder e chave presencial, e pode ser adotado na configuração Drive 1.3 MT. Tudo isso sem perder nenhum dos itens que já disponibilizava antes.

A série S-Design oferece ainda detalhes escurecidos no logo, rodas de liga leve de 15 polegadas e friso lateral. Ela também conta com faróis de neblina, retrovisores elétricos e spoiller traseiro. No interior o logo, painel, console e teto são escurecidos, o ar-condicionado automático é digital e os vidros elétricos traseiros.

Confira as cinco versões com principais itens de série e seus preços:

* 1.3 MT com preço a partir de R$63.390,00

A versão de entrada do sedã vem completa de série. O modelo reúne economia com o motor Firefly 1.3 de quatro cilindros e câmbio manual. Traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, chave com telecomando, rádio com conexão Bluetooth e USB dianteiro. Além disso, tem monitoramento de pressão dos pneus, vidro dianteiro e travas elétricas, alarme perimétrico, comandos de som no volante e lanternas em LED, entre outros.

* Drive 1.3 MT com preço a partir de R$66.990,00

A versão Drive 1.3 ganhou vidros elétricos traseiros e soma, além da extensa lista de itens da versão de entrada, a moderna central multimídia Uconnect™ (compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, com áudio streaming, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth), segunda porta USB (voltada para os passageiros traseiros), sensor de estacionamento traseiro e assinatura em LED nos faróis.

Atrelada a essa configuração está a série S-Design, que sai por R$4.390,00.

* Drive 1.8 AT6 com preço a partir de R$75.290,00

A versão vem equipada com o motor 1.8 E.torQ Evo e o recurso Neutral Function, que auxilia na economia de combustível ao desacoplar o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito. Ele é acoplado ao câmbio automático de seis velocidades.

Essa configuração recebeu vidro elétrico traseiro. Ela conta também com importantes itens de série: controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, farol com assinatura em LED, além de display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos.

* Precision 1.8 AT6 com preço a partir de R$81.290,00

Tecnologia, boa performance, conforto e requinte são características da versão, que é uma referência para quem deseja comprar um sedã com design diferenciado e completo. Na linha 2021, recebeu ar-condicionado automático digital e sistema Keyless Entry n’Go (conveniência e comodidade extras ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição; sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine, fazem todo o trabalho ao simples toque dos dedos) como novos itens de série.

O Cronos Precision traz ainda em sua lista de equipamentos roda de liga leve de 16 polegadas, volante em couro com aletas para troca de marchas, controle automático de velocidade, frisos, retrovisores com ajuste elétrico, faróis de neblina, friso lateral e maçanetas cromadas, encosto de braço para motorista e regulagem do volante em profundidade.

* HGT 1.8 AT6 com preço a partir de R$84.190,00

Já a versão topo de gama do sedã traz acabamento com altíssima qualidade e detalhes externos e internos exclusivos. O HGT vem recheado de tecnologia, muitos itens de série e um visual ainda mais esportivo, elevando o conceito de design visual e funcional.

Na linha 2021, o modelo ganhou câmera de ré e sistema Keyless Entry n’Go. Além de contar com uma extensa lista de itens, que abrange todos os equipamentos das configurações anteriores, também conta com painel de instrumentos com tela digital colorida de 7’’ em TFT, ar-condicionado automático digital, roda liga leve de 17 polegadas, retrovisores e spoiller em preto brilhante.

Internamente apresenta revestimento em tecido especial HGT, teto e detalhes internos em preto, tapetes e logos Fiat escurecidos no volante e na chave.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Outros

5 dicas de marketing para pequenas empresas

Publicado

em

Engana-se quem pensa que um planejamento de marketing completo e estratégico só é possível para grandes empresas já estabelecidas no mercado! Muito pelo contrário, o marketing para pequenas empresas é um aliado importante e deve ser colocado em prática o quanto antes, afinal, existem estratégias simples e úteis que, quando bem feitas, fazem toda a diferença.

A importância do marketing para empresas

Marketing é o conjunto de ações e estratégias feitas com o objetivo principal de divulgar, promover e vender serviços ou produtos. Com o avanço da internet e o crescimento das redes sociais como vitrines para empresas, o modo de consumo mudou e, hoje, é preciso estar presente no meio digital para aumentar a visibilidade e as vendas.

Porém, para que isso seja possível e uma empresa aumente seu fluxo de vendas, existem alguns pontos importantes para considerar em um planejamento de marketing:

Muito além de oferecer um produto ou serviço de qualidade, é preciso encantar o consumidor atual para conquistá-lo, fidelizá-lo e desenvolver um relacionamento.

Afinal, o consumidor atual valoriza experiência, humanização e conexão com a marca. Assim, é importante investir em estratégias que vão além de entregar apenas um bom produto, mas que também entreguem uma experiência completa – digital ou off-line.

Isso possibilita, além da fidelização, a divulgação espontânea, afinal, quando consumidores estão satisfeitos, dividem suas experiências com mais pessoas – especialmente nas redes sociais!

Outra excelente vantagem do marketing para pequenas empresas é o ótimo custo-benefício, já que existem diversas estratégias para todos os objetivos – por isso a importância de um planejamento.

Confira 5 dicas de marketing da sua gráfica online para aplicar no seu negócio.

Antes de colocar a mão na massa, é importante analisar e definir quem é o público-alvo da empresa, ou seja, quem são os consumidores que a marca deseja alcançar.

Com isso em mente, as estratégias terão mais sucesso, afinal, os conteúdos serão criados de acordo com esse consumidor, sua linguagem, faixa etária, etc.

#1 Esteja presente nas redes sociais (e seja constante!)

Tenha contas nas principais redes sociais utilizadas pelo público (como o Facebook e o Instagram) e seja constante!

Hoje, com tantas informações disponíveis, é preciso se mostrar presente e aparecer com frequência para ser notado.

De stories à reels, publicações e lives, adapte os principais formatos à linguagem da sua empresa e crie conteúdo com frequência!

Dica extra: o consumidor atual valoriza – e muito – a interação, o relacionamento e a atenção! Então, lembre-se de responder e atender com agilidade, focando na conexão com o consumidor.

#2 Crie conteúdo de valor

O conteúdo de valor é uma estratégia muito utilizada e que funciona muito bem para demonstrar ao consumidor que a empresa, muito além de ter produtos e serviços para venda, oferece conteúdos interessantes, informativos e educativos, sem necessariamente citar o produto na postagem.

No caso de uma papelaria, por exemplo, é possível criar conteúdos com dicas como “3 dicas para organizar a sua rotina” ou “Como escolher os materiais escolares para 2022?”.

Assim, o consumidor se interessa pelo conteúdo, percebe que a marca tem domínio na área e as chances de que ele compre se tornam muito maiores! Também garante engajamento – sempre muito bem-vindo, certo?

#3 Vá além das redes: site e blog

Sim, as redes sociais são cruciais!

Mas, lembre-se que muitos consumidores buscam empresas diretamente no Google. Portanto, é importante estar presente em outros canais.

O site é muito importante porque demonstra profissionalismo e funciona como um grande portal da marca, onde o consumidor encontra todas as informações necessárias: endereço, telefone, redes sociais, etc.

Já o blog (anexado ao site) é o espaço perfeito para criar conteúdo de valor no formato de texto. A grande vantagem do blog corporativo é que, além de demonstrar profissionalismo, auxilia no encontro da empresa pelo consumidor, no Google, através do SEO (Search Engine Optimization).

Seguindo o exemplo da papelaria personalizada, um ótimo exemplo seria publicar um artigo explicando as diferenças entre agendas (datadas, não datadas, com ou sem pauta…).

O consumidor, muitas vezes, buscando por “agendas não datadas” pode encontrar o artigo e, automaticamente, conhecer a empresa, o mesmo poderia ser considerado no caso do cliente está procurando por exemplo um cartão de visita de advogado que seria algo mais específico.

#4 Cadastre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que funciona como uma ficha da empresa, pois contém os dados básicos como imagens, endereço, telefone, etc – ela aparece quando o usuário pesquisa o nome da empresa no Google!

Quando uma empresa está cadastrada no Google Meu Negócio, ganha um espaço de destaque na página principal, na lateral.

Além dos dados básicos citados acima, nesse espaço o cliente tem a possibilidade de avaliar a empresa e deixar um feedback. É uma ótima divulgação!

#5 A experiência importa: brindes e impressos

O marketing digital é essencial! Mas, o tradicional não fica de lado.

Proporcionar experiências com o uso de brindes personalizados auxilia no branding da empresa e gera uma conexão entre marca-cliente, que se sente querido ao ganhar um brinde!

Além disso, o uso dos impressos como panfletos, cartões de visitas e banners é um diferencial importante na divulgação além do digital. Assim, é possível conquistar público de várias maneiras!

Contar com uma gráfica especialista é o principal fator para oferecer materiais gráficos personalizados de qualidade e conquistar o consumidor.

Viu só como o marketing para pequenas empresas pode transformar o seu negócio e é mais simples do que parece? Comece hoje mesmo!

Continue Lendo

Outros

Greenbrier Maxion e AmstedMaxion completam 78 anos de atuação no mercado ferroviário

Publicado

em

As empresas Greenbrier Maxion e AmstedMaxion, originárias da Fábrica Nacional de Vagões (FNV) – a primeira fábrica de vagões do Brasil, estão completando 78 anos de atividades no dia 22 de outubro.  Com tradição, expertise, alta tecnologia e inovação, as empresas estão preparadas para atender os avanços do transporte de carga por ferrovias, previstos para acontecer nos próximos anos, provendo às operadoras. Usuários finais e autorizatários vagões de alta performance para o transporte de todos os tipos de carga, truques, serviços, componentes e rodas ferroviárias, além de componentes para os setores de mineração e de máquinas para construção através das peças produzidas com aço especial.

Atenta a todas mudanças e ao dinamismo do segmento, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz todos os tipos de vagões, através de linhas de montagem simultâneas com processos robotizados, robustos e de precisão. Com um portifólio de mais de 30 modelos, desenvolve e produz vagões de carga com projetos customizados atendendo as necessidades de cada cliente, de acordo com a carga a ser transportada e características de cada ferrovia. Com tecnologia diferenciada, os vagões possuem tara reduzida, maior capacidade de carga, maior eficiência energética, confiabilidade, facilidade nas operações de carga e descarga e na sua manutenção, gerando com isso uma redução do custo logístico. Outro grande diferencial dos vagões GBMX é o truque tipo Motion Control® – Truques Premium, desenvolvido especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras, proporcionando, através da otimização do comportamento dinâmico do vagão, um aumento significativo da segurança operacional e vida útil dos componentes, além da redução no custo de manutenção.

O desenvolvimento mais recente é o vagão total sider FTT para transporte de celulose, que já está em operação desde fevereiro.  O novo modelo traz várias vantagens em relação aos modelos antigos, tais como: redução da tara do vagão, aumento significativo na capacidade de carga por trem e por vagão, além de melhor ergonomia na operação e aprimoramento da estanqueidade, evitando perda da carga com a entrada de água durante o período de chuvas.  Outro destaque é a maior facilidade no carregamento e descarregamento, que pode ser feito tanto por empilhadeiras quanto por ponte rolante.

Na linha de vagões hoppers, utilizado para o transporte de grãos, açúcar, milho, soja, farelo, fertilizantes, entre outros, o diferencial conta com a tecnologia de carga e descarga automatizadas, que possibilita o acionamento das tampas de carga através de um sistema pneumático. O exemplo mais recente é o vagão hopper HTT para transporte de grãos, desenvolvido com base nas medições dos esforços que ocorrem durante a operação nos principais corredores de grãos e açúcar. Sua estrutura foi otimizada considerando diferentes configurações de trens incluindo desenhos operacionais mais rígidos. Isso resultou numa tara reduzida mesmo com um projeto mais robusto. A nova geração de vagões graneleiros GBMX, além das vantagens com o sistema de carga e descarga, possui melhorias estruturais, aumento de capacidade de carga e eficiência energética.

As famílias de vagões incluem ainda mais 3 tipos: os gôndolas para o transporte de minério de ferro, com destaque para o vagão GDU, de maior capacidade de transporte produzido pela empresa e o primeiro direcionado ao mercado brasileiro; os vagões Plataforma para atender cargas siderúrgicas e contêineres alinhados ou empilhados. Para os contêineres empilhados, a Greenbrier Maxion desenvolveu e produziu o vagão double stack, com possibilidade de operar nas ferrovias com contêineres de 20 e 40 pés, otimizando a capacidade de transporte dos trens de carga em 40%. Além dessa configuração, o modelo permite também que sejam carregados contêineres de 53 pés na parte superior (sobre dois contêineres de 20 pés ou sobre um contêiner de 40 pés); e os vagões Tanque, para transporte de derivados do petróleo, cimento e ácido sulfúricos, entre outros, com maior capacidade volumétrica e menor tara, além de sistemas que agilizam a descarga são as inovações tecnológicas, com destaque para o vagão TCT, o maior tanque do mundo com 118 mil litros, desenvolvido com estrutura autoportante.

Greenbrier Maxion, complementando todo o seu pacote de soluções, possui também uma linha especializada em serviços ferroviários. Instalada em um galpão dedicado, a linha de serviços recebe vagões que necessitam de revisão, manutenção, reforma e transformação. Com isso, as operadoras fiquem livres de preocupações e custos elevados referentes à manutenção, concentrando esforços no foco real de seu negócio. Os serviços são personalizados e pensados para as necessidades específicas de cada cliente, e podem ser realizados de forma modular ou sistêmico, tanto na planta da Greenbrier Maxion quanto nas instalações dos clientes.

A engenharia da Greenbrier Maxion utiliza as ferramentas mais modernas de desenvolvimento de produto como análise estrutural por elementos finitos; estrutura otimizada para condições críticas de operação através de estudo de fadiga e desgaste (software NCODE); dinâmica veicular com foco em segurança e desempenho (software Vampire®); além de validação de projeto em túnel de vento do CTA (vagões com perfil aerodinâmico). Nas inovações em processo, utiliza soldagem robotizada garantindo produtividade, repetibilidade e alta qualidade; equipamento para montagem do vagão que gera automação, controle e segurança; automação para soldagem com Arco submerso permitindo a solda de penetração total e posicionador de vagão para soldagem, proporcionando ergonomia, segurança e excelência.

A fundição AmstedMaxion é referência na fabricação e no fornecimento de fundidos ferroviários e industriais. Utilizando tecnologia de ponta para atender os mercados interno e externo, exportando para países da América do Sul, África, Ásia e Estados Unidos, produz e comercializa uma diversificada linha de fundidos ferroviários para o sistema de truque (travessa, lateral, cunha) e sistema de choque e tração de vagões (ponteira, braçadeira, engate, mandíbula, cruzeta, aparelho de choque). No setor industrial, produz peças de 10 quilos a 5 toneladas, em aço carbono e baixa-liga, completamente usinadas, atendendo setores de mineração, máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro.

Para os componentes do sistema de Choque e Tração, a empresa patenteou um aço de baixa liga, otimizado com performance superior ao aço AAR-M201 grau “E” convencional, com melhor performance em termos de propriedades mecânicas, o que particularmente aumenta a resistência à fadiga. Além disso, utilizando técnicas computacionais avançadas, desenvolveu e está fornecendo Mandíbulas com um novo projeto estrutural, garantindo mais robustez e segurança para o produto e para o processo de fabricação. Feita em aço carbono de alta resistência e tecnologia diferenciada, a peça é homologada pelo teste de fadiga acelerado, seguindo os critérios da Associação Americana de Ferrovias (AAR).

Em sua linha de rodas ferroviárias para vagões e locomotivas, a AmstedMaxion utiliza também o aço especial microligado. Conhecido por sua maior resistência ao desgaste, é produzido com composições químicas especialmente desenvolvidas para que sejam otimizadas suas propriedades mecânicas. Com tratamento térmico específico, apresenta diversas vantagens, incluindo o aumento do limite de escoamento, aumento do limite de resistência, aumento da resistência ao desgaste e também da faixa de dureza, com melhoria significativa na profundidade de endurecimento e, consequentemente, a melhoria da performance da roda em campo. 

A tecnologia e inovação norteiam a cultura e princípios da AmstedMaxion, utilizando sempre as mais avançadas ferramentas e softwares no dia-a-dia, através de recursos próprios e também da transferência de tecnologia e troca de expertise com renomadas empresas, Universidades e Institutos de Pesquisa. Destacamos o FEA no desenvolvimento de produtos e, para a melhoria de processo utilizamos o Solidworks, Pro/E e o Magma, este último exclusivo para o setor de fundição, que simula a solidificação e enchimento das peças, garantindo assim a qualidade e melhoria contínua dos fundidos. O módulo Magma Steel previne a formação de inclusões de reoxidação, analisa a tendência de formação de zonas de segregação de carbono, prevê propriedades mecânicas obtidas no processo de tratamento térmico, além de prever possíveis distorções e tensões durante o processo. Todos estes recursos e análises complexas capacitam a equipe de engenharia a melhorar a assertividade e reduzir o período de desenvolvimento dos fundidos. A empresa, além dos recentes investimentos em maquinário, que ampliaram a capacidade de usinagem da empresa, conta também com equipamentos de ensaios de alta tecnologia para controle das propriedades físico/químicas da areia e do metal e softwares 3D para confecção de ferramentais por CNC. Possui equipamentos para a realização de Ensaios não Destrutivos (END) como ultrassom e inspeção por partículas magnéticas, e realiza tratamento térmico com normalização, têmpera direta, têmpera diferencial e revenido.

Com certificações ISO 14001 e 9001, a AmstedMaxion e a Greenbrier Maxion têm o compromisso o atendimento à legislação vigente e aos requisitos do mercado, o aprimoramento contínuo dos seus produtos, processos e serviços em relação à Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, a prevenção e preservação da saúde e proteção do Meio Ambiente e o comprometimento de seus funcionários, terceirizados, fornecedores e clientes.

Para os destaques ambientais temos o programa GHG Protocol, que desde 2012 disponibiliza nosso inventário de emissão de Gases de Efeito Estufa – GEE; Doação de dormentes; Reflorestamento da mata ciliar; Viveiro de mudas nativas na empresa; Certificação desde 2017 de Destaque Ambiental (Selo Verde), entregue pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Dentre os programas sociais de destaque, temos o Formare, em parceria com a Fundação Iochpe, voltado a jovens de famílias de baixa renda, com idades entre 17 a 18 anos; Jovem Aprendiz, para jovens em sua primeira experiência profissional; Fábrica Aberta, integrando familiares, comunidade, universidades e escolas técnicas; Programa de Gestantes, que desde 1985 orienta funcionárias, esposas e filhas durante a gestação; e as ações com a comunidade com a doação de mantimentos, roupas, além de máscaras e kits hospitalares no combate à COVID-19. A inclusão e diversidade nos postos de trabalho também avançam a cada ano, com representatividade de negros, mulheres e pcd atuando em diversas áreas da empresa.

Em governança corporativa, destaque para o Programa de Compliance, Due Diligence, e Código de Ética, que regem os padrões éticos, de conformidade e qualidade via auditorias, bem como os Canais de denúncias/manifestações.

História

Fundada em 1943, no governo Getúlio Vargas, a primeira fábrica de vagões do Brasil teve como objetivo fortalecer a indústria nacional e ampliar a ferrovia no Brasil. Em 1990, a FNV foi adquirida pelo grupo brasileiro Iochpe que, em 1998, devido à crescente expansão de suas atividades, decidiu dividir a empresa em duas unidades distintas: a Maxion – Fundição e Equipamentos Ferroviários, voltada para o setor ferroviário e fundição; e Maxion Componentes Estruturais, atuando no setor de autopeças e Implementos Rodoviários.

AmstedMaxion foi formada em 2000, a partir de uma joint venture entre a brasileira Iochpe Maxion e a americana Amsted Industries, com unidades em Cruzeiro e Hortolândia. Em 2015, a fabricante americana de vagões The Greenbrier Companies se tornou acionista na fundição em Cruzeiro-SP e em 2017 majoritária na unidade de vagões em Hortolândia-SP, que passou a ter o nome de Greenbrier Maxion. Em 2018, The Greenbrier Companies aumentou sua participação na AmstedMaxion, e em 2019 a Amsted Rail se tornou majoritária na fundição AmstedMaxion. Hoje, as duas empresas, Greenbrier Maxion e AmstedMaxion, formam a maior operação ferroviária e a solução completa e integrada no setor ferroviário e industrial.

Continue Lendo

Outros

Toda a inovação e design do Peugeot 3008

Publicado

em

O Peugeot 3008 tem no design, tecnologia e segurança suas melhores qualidades. A linha 2022 é oferecida nas versões Griffe, que tem preço a partir de R$246.690,00 e o Portal Hortolândia teve a oportunidade de conhecer e avaliar e a GT Pack, que tem preço a partir de R$271.690,00.

Ambas são equipadas com o motor 1.6 THP de 165 cavalos-vapor de potência, transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas através dos paddle shifters e três opções de condução: Normal, Eco e Esportivo.

Um dos destaques do modelo é a sua nova dianteira, com grade Frameless. Em um novo efeito de design, suas aletas se prolongam sob os faróis, realizando a fusão de todos os elementos. O emblema do modelo agora está posicionado à frente do capô.

Para acentuar a esportividade, aberturas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção inferior integram o para-choque a partir do primeiro nível de acabamento e a GT Pack conta com uma grade específica para distinguir as versões.

Os faróis dianteiros contam com tecnologia LED nos dois níveis de acabamento, com um prolongamento de DRL na forma de presa, e com a extremidade cromada. Essa assinatura luminosa está alinhada com o estilo atual da marca.

No nível de acabamento GT Pack, os faróis Full LED promovem uma pegada high-tech e diferenciada, graças à extensão da assinatura luminosa e à função de iluminação em curvas (EVS) que otimiza a visibilidade até 90 km/h. Os faróis de neblina foram substituídos pela função “Foggy Mode” integrada aos faróis Full LED, que acende os faróis de luz baixa com intensidade reduzida quando as luzes de neblina traseiras são acionadas.

Na traseira, as novas lanternas adotam a tecnologia Full LED, inclusive para a luz de ré, exibindo garras 3D que tornam a assinatura luminosa mais incisiva. As setas de direção são do tipo “scrolling”, enquanto as lanternas são recobertas com acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas de ambos os lados do veículo, aumentando visualmente a largura da traseira. Além disso, os emblemas GT nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas foram modernizados.

No interior, um dos destaques é o que i-Cockpit 2.0 que evoluiu e ficou mais moderno e sofisticado. Seu cluster digital de 12,3 polegadas, configurável e personalizável, ganha um bloco de mostradores digitais com tecnologia “Normally Black”, acabamento de alta qualidade e leitura aprimorada com contrastes superiores.

A nova central multimídia com tela tátil de dez polegadas e alta definição, é acompanhada por sete teclas “toggles switches”, que permitem acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, ar-condicionado, navegação 3D conectada com comando de voz, configurações do veículo, aplicativos móveis e pisca-alerta.

O modelo também é equipado com o sistema Driver Assist Plus, que se traduz em auxílios à condução. Fazem parte desta oferta de tecnologias embarcadas o piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go, que acrescenta a reaceleração automática do veículo no caso de paradas inferiores a três segundos. Caso contrário, a função pode ser reativada com um simples toque no pedal do acelerador ou na extremidade do comando sob o volante.

Correção e alerta de permanência em faixa, associado ao ACC Stop & Go, no qual o sistema orienta o condutor a permanecer na faixa e o orienta a manter as mãos no volante.

Active Safety Brake ou frenagem automática de emergência, que opera a partir de 5 a 140 km/h, detectando carros e pedestres, com alerta de risco de colisão e o leitor de novas sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado das placas como pare, contramão, ultrapassagem proibida etc.

Além disso tudo, o Peugeot 3008 2022 oferece Visiopark 1 com câmera traseira em 180°, Visiopark 2 com câmeras dianteira e traseira em 360°, assistência ativa ao estacionamento em vagas paralelas ou transversais, alerta de atenção do condutor, para monitorar a vigilância do condutor em trajetos longos e a velocidades superiores a 65 km/h, por meio da análise da trajetória em relação às marcações de solo, assistência de farol alto, com comutação automática de faróis altos/baixos, sistema ativo de vigilância de ponto cego, com correção de trajetória e disponível entre 12 e 140 km/h, tampa do porta-malas com acionamento automático, teto solar panorâmico, bancos massageadores multipontos na versão GT Pack e freio de estacionamento elétrico.

Imprescindíveis no dia a dia, as informações dos smartphones podem ser exibidas na central multimídia graças à compatibilidade com o sistema MirrorScreen que inclui os protocolos de conexão Apple CarPlay e Android Auto. Para a recarga de seus aparelhos, na parte dianteira do console central há a tecnologia de recarga sem fio, por indução, além da entrada USB. Na parte traseira, duas novas portas USB complementam as possibilidades de recarga.

Para o conforto sonoro dos ocupantes, o Peugeot 3008 2022 pode ser equipado com o sofisticado sistema Hifi premium de 515 Watts da FOCAL, marca francesa de áudio de alta-fidelidade. As grades dos alto-falantes (tweeters e saída central) ganham um novo acabamento na tonalidade Bronze Belém.

Confira um vídeo com o Peugeot 3008 2022 em

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Continue Lendo

Populares