É bem verdade que as equipes brasileiras LOUD e Fluxo tiveram grande destaque, ficando na segunda e quarta colocação, respectivamente. Mas a tailandesa Phoenix Force é a Campeã do Mundial de Free Fire 2021.
Com pontuação de 113, com 48 abates, contra 77 e 39 do vice colocado e 73 e 31 do terceiro, o time composto por Lukz, D_Long, Rambo, TheCruz (considerado o MVP), Zeenon e Namo como treinador, liderou de ponta a ponta este campeonato.
As equipes que fizeram disputaram esta almejada taça foram:
- Phoenix Force (Tailândia);
- Fluxo e LOUD (Brasil);
- Silence (Rússia);
- Evos Divine e First Raiders (Indonésia);
- Team Aze (América Latina);
- VIP E-Sport;
- Geek Fam;
- LGDS (Taipé Chinesa);
- Burst the Sky e HQ Esports (Vietnã).
O formato se deu com disputas nos três mapas, conhecidos como Bermuda, Kalahari e Purgatório. Foram seis quedas com pontos distribuídos por número de abates e na classificação das rodadas.
AS TRÊS QUEDAS E O TÍTULO
As equipes brasileiras não obtiveram sucesso na primeira queda. O Fluxo acabou caindo para 10ª colocação e a LOUD para 6ª.
No mapa Kalahari, ainda na segunda queda, a tailandesa Phoenix Force abriria 16 pontos de vantagem. No Purgatório, a liderança manteve-se igual e nossos conterrâneos melhoraram consideravelmente, ou seja, a LOUD tomou a vice-liderança e o Fluxo veio logo atrás.
A Quarta Queda nos apresentou uma nova perspectiva. A HQ Esports, do Vietnã, foi a campeã, porém, com 14 abates, a Phoenix Force conseguiu a maior quantidade de pontos.
As duas últimas quedas serviram para que a Phoenix trabalhasse com cautela e fizesse a somatória necessária para soltar o grito de campeão!
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98