Início Seções Outros Páscoa: Ovos Vs. Barras e os preços abusivos

Páscoa: Ovos Vs. Barras e os preços abusivos

Todo ano se deparamos com chocolates em forma de ovo e seus preços abusivos, a mídia batendo de frente incentivando o consumo desenfreado em todos os ramos da economia, porem em determinas épocas se destacam alguns produtos como agora são os ovos de chocolate.

Basta comparar os preços para perceberemos que uma barra de 170 gramas do mesmo chocolate custa entre R$ 2,50 e 4,50, já a sua versão em ovo de páscoa de 500 gramas tem o valor de R$ 49,99. Se fizermos uma simples conta, calculando o valor do produto pelo seu peso em gramas, chegamos ao seguinte resultado: 170 x 3 = 510g ou seja 2,50 x 3 = 7,50 reais (ou no máximo 13,50 reais).

E os outros 42,49 reais representam o que? Segundo a empresa Nestlé, a embalagem, o transporte especial e o armazenamento justificam o preço mais caro do ovo. Outra justificativa para o elevado preço está no custo diferenciado que a data festiva propõe, entendendo que o ovo de páscoa não é um produto de consumo tradicional e serve para presentear e encantar. Mas será que vale a pena?! Vai explicar isso para os vários brasileirinhos que sonham com o bendito do ovo de Páscoa, porém suas famílias não podem pagar por isso?

E você, vai continuar comprando ovo de páscoa? Veja alguns outros exemplos e tira finalmente sua dúvida eterna: barra de chocolate ou ovo de páscoa?

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98