Um dos eletrodomésticos mais utilizados nas casas e um dos mais queridos (ou não!). Neste texto comentaremos sobre as diferenças e, por consequência, qual é a melhor escolha entre Ferro a Seco ou a Vapor.
FERRO A SECO
Comparativamente é o mais barato e se é a seco, obviamente você não precisará desliga-lo para repor a água – isso economizará um tempo precioso. Sua chapa pode ser de Teflon (para não grudar na roupa), Turmalina (mantém o calor por um período maior) e Durilium (não desbota o brilho dos tecidos).
Excelente para tecidos como poliéster ou seda.
Mas, em contrapartida, o consumo de energia é maior e se a roupa estiver muito amassada prepare o braço (e um borrifador de água), porque o esforço será grande.
FERRO A VAPOR
Talvez uma das poucas desvantagens seja o fato de precisar ficar atento com a reposição da água no reservatório.
No mais, o Ferro a Vapor é leve e se sai muito bem quando o assunto são tecidos que amassem facilmente ou aqueles mais pesados e difíceis de passar como linho e jeans, por exemplo.
Apesar de um pouco mais caro (dependendo da marca e modelo), o Ferro a Vapor pode ser uma boa pedida, principalmente porque tem mais vantagens que o Ferro a Seco.
Mas e você, qual prefere? O Ferro a Seco ou a Vapor? Comente com a gente!
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98