Connect with us

Eventos

Demônios da Garoa faz uma live na sexta (02/10)

Publicado

em

Será sexta, 02 de outubro, 19h30, com transmissão pelo canal do grupo no Youtube.  No repertório, sucessos consagrados como Trem das Onze, Iracema, Samba do Arnesto, Tiro ao Álvaro, Saudosa Maloca e muito mais

Como parte das comemorações de seus 50 anos e para lembrar o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Unimed Campinas promove live especial do Grupo Demônios da Garoa para a comunidade de Campinas e da região. Agendada para sexta-feira, 02/10, às 19h30, a live terá transmissão pelo canal do grupo no YouTube. Durante uma hora e meia, o público ficará na companhia do conjunto de samba mais antigo do Brasil.

O quinteto do Demônios da Garoa, que na formação atual reúne Sérgio Rosa, Ricardo Rosa (Ricardinho), Dedé Paraíso, Izael Caldeira da Silva e Everson Pessoa, apresentará nesta live os grandes sucessos de Adoniram Barbosa e de outros compositores do samba de raiz presentes no repertório do grupo que já está na terceira geração e chega aos 77 anos cheio de energia.

A escolha do Demônios da Garoa para marcar o Dia Internacional do Idoso se deu em função do sucesso que as composições de Adoniram Barbosa fazem entre os mais de 500 homens e mulheres participantes do Programa Saúde Toda Vida que a Unimed Campinas oferece ao público da terceira idade há mais de 20 anos.

Mais sobre o Saúde Toda Vida

Pessoas acima de 55 anos são o público alvo do Programa Saúde Toda Vida que a Unimed Campinas oferece gratuitamente desde 1999. Aberta a clientes e não clientes da Cooperativa, a iniciativa promove o bem estar integral do idoso, com o objetivo de socialização e de melhorar sua qualidade de vida.

Antes realizado no Clube Fonte São Paulo, e agora acontecendo de maneira virtual em função da pandemia e do isolamento social, o Saúde Toda Vida tem uma grade abrangente de atividades que privilegiam a saúde do corpo e da mente. Ao longo da semana são oferecidas aulas de alongamento, ginástica e dança coreográfica, tudo para manter o corpo em movimento e o bem-estar físico.

Aos que preferem cuidar da mente, exercitando a memória e a concentração, tem aulas de meditação, teatro e oficinas de memória.

Como o foco é o bem-estar, não faltam palestras sobre diversos assuntos relacionados a saúde do idoso e atividades culturais. Os encontros virtuais acontecem quinzenalmente pelo canal da Unimed Campinas no YouTube.

Para participar do Programa, basta que o interessado envie um e-mail para [email protected] ou entre em contato pelo telefone (19) 3735-7180.

Sobre a Unimed Campinas

Segunda singular do Sistema Unimed a ser fundada no país, a Unimed Campinas está completando em 2020 50 anos de mercado. Sua estrutura de atendimento reúne mais de 3.400 médicos cooperados, um hospital próprio e 20 hospitais credenciados, mais de 220 serviços médicos, como clínicas e laboratórios, 11 hospitais-dia, uma Unidade de Pronto Atendimento (em Sumaré) e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA). A carteira de clientes totaliza 780 mil vidas em atendimento, o que a faz a maior Unimed do interior do Brasil. Além de Campinas, compõem a área de ação os municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Hortolândia, Holambra, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Serviço

O que: Live Demônios da Garoa

Quando: 02 de outubro, 19h30

Onde: Canal do grupo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=I50gfnr-At8

Patrocínio: Unimed Campinas

Eventos

Shopping Dom Pedro realiza o “Pet no Parque”, com feira de adoção e caricaturas

Publicado

em

Neste final de semana (23 e 24/10), o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, promove o “Pet no Parque”, evento gratuito que contará com 30 cachorros para adoção resgatados pela ONG Anjos de Rua, além de caricaturas dos pets feitas pelo artista Ots, oficina de bandanas e food trucks. O evento acontece das 17h às 20h, na Praça Be Green, na Entrada das Árvores.

“Vamos criar um espaço no qual os tutores possam fazer atividades interativas com seus pets, além de incentivar a responsabilidade social por meio da adoção de animais abandonados. Para isso, contamos com o apoio da ONG Anjos de Rua, que faz um trabalho sério e responsável, dando oportunidade para que estes animais encontrem um lar”, conta a gerente de marketing do shopping, Taís Tavares.

A Anjos de Rua foi fundada em janeiro de 2016 e hoje conta com 90 animais resgatados, entre cães e gatos, além de três aves. “Ficamos muito contentes com o convite do Parque D. Pedro Shopping. Ter um centro de compras desse porte e que atinge tantas pessoas apoiando a nossa causa é animador e importante”, explica Luiza Alves Grande, uma das fundadoras da ONG.

“A visibilidade e conscientização da adoção é essencial e ainda muito difícil. Faz oito anos que eu e a Juliane resgatamos animais abandonados e em situação de maus tratos e, ainda hoje, 90% das pessoas preferem comprar animais do que adotar. Nossa luta é pela conscientização de que amor não se compra e de que existem muitos animais sem raça definida que são capazes de mudar a vida das pessoas”, completa.

As adoções com a Anjos de Rua serão feitas mediante aprovação de um formulário, documento original com foto e uma entrevista que será feita durante o evento. Os pets já estão vacinados com a primeira dose e vermifugados, por isso a ONG inclui uma taxa de adoção de R$150,00 ou um pacote de ração da marca Golden, de 15 kg, para manter o cuidado com outros animais resgatados. “A partir do momento que você adota um pet, você não está apenas salvando a vida de um animal, e sim a sua, pode acreditar, além de gerar mais uma vaga para futuros resgates”, afirma a protetora.

Luiza ressalta que a adoção é uma decisão muito séria, que deve ser tomada de modo responsável. “Não se trata de achar o animal fofinho ou de ele estar precisando de um lar, mas envolve responsabilidade, custos mensais, tempo, segurança e cuidados diários. É uma vida que depende completamente de nós”. A ONG não levará gatos para adoção imediata, pois os filhotes ainda estão amamentando, mas informam aos interessados que existem animais à disposição, basta procurá-los nos dias 23 e 24.

Serviço: “Pet no Parque” – Parque D. Pedro Shopping
Quando: 23 e 24 de outubro
Horário: das 17h às 20h
Local: Praça Be Green (Entrada das Árvores)
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Mais informações: Parque D Pedro
Caricaturas Pet: Ots (@otsss)
ONG Anjos de Rua: Associação Anjos de Rua ®️ (@anjosderua)

Continue Lendo

Eventos

Fim de semana tem HortoFest com musica vivo, gastronomia e lazer no parque Chico Mendes

Publicado

em

Programação terá atividades na sexta-feira (22/10), das 16h às 22h, e no sábado e domingo (23 e 24/10), das 12h às 22h

Que tal conferir música ao vivo, degustar delícias culinárias e desfrutar momentos de lazer num local cercado de verde? Se você estava com saudade de tudo isso, a Prefeitura de Hortolândia realiza o HortoFest neste fim de semana no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na avenida Olívio Franceschini, s/nº, região central.

O evento, realizado pela Secretaria de Cultura, acontecerá nesta sexta-feira (22/10), das 16h às 22h, e no sábado e domingo (23 e 24/10), das 12h às 22h. O evento integra, ainda, a programação “Movimento Rosa” de conscientização sobre câncer de mama. O evento seguirá os protocolos sanitários com o uso obrigatório de máscara e distanciamento.

Para os apreciadores de música, haverá programação com atrações de diferentes gêneros, tais como gospel, rock, pop, sertanejo e MPB (confira abaixo a programação completa). Um dos destaques da programação é o Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura, que se apresentará no domingo, às 15h. 

Entre uma apresentação e outra, o público poderá matar a fome e a sede na Praça de Alimentação. O espaço terá barracas de bebidas, massas, culinária japonesa, pastel, hambúrguer artesanal, churrasco, churros, sorvete, entre outras opções.

O evento oferecerá também diversão para os pequeninos no Espaço Kids, onde as crianças poderão se esbaldar com brinquedos infláveis, como pula-pula, cama elástica, escorregador e piscina de bolinhas. O espaço terá ainda barracas de algodão doce, pipoca e milho.

O evento também dará apoio aos empreendedores da cidade. Haverá um espaço com 15 artesãos que produzem artigos feitos com porcelana, feltro, madeira e patchwork. Os artesão são cadastrados no Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. 

“O Hortofest vai ser um marco na retomada dos eventos no município, pois é realizado em parceria com a sociedade civil e conta com a participação de artistas locais de diversos gêneros musicais”, destaca o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno. 

Confira a programação musical do HortoFest:

Dia 22/10 (sexta-feira) – Gospel:

19h20 – Banda Memwa

20h – Comunidade Ainda há Esperança 

20h15 – Assembleia de Deus Belém

20h30 – Comunidade da Paz

20h45 –Igreja Batista Monte Sião

21h – Comunidade Novo Nascimento

21h15 – Igreja do Nazareno

21h30 – Igreja Quadrangular

21h45 – Bola de Neve

22h  – Igreja Batista Vida Nova

Dia 23/10 (Sábado) – Rock:

14h – Banda Sapolândia

15h – Banda Vó Tonha

16h – Banda Matirah 

17h – Banda Cavaleiro Dragão

18h – Banda Insulto

19h – Banda O Livro dos Dias (Tributo à Legião Urbana) 

Dia 24/10 (Domingo) – Afro baiano/rock/pop-rock/sertanejo/MPB:

12h30 – Apresentações de música e dança com a Associação Ponto de Cultura Caminhos

14h – Banda Soro na Véia

15h – Quinteto Cultura

15h40 – Apresentação de Dança com Fit Dance

16h15 – Leandro Silva

17h – Camilla & Ludmilla

17h40 – Jonas Meirelles

18h15 – Stephany Periza

19h – Livin’ in Sin (Bon Jovi Cover)

Continue Lendo

Eventos

Unimart Shopping recebe Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura

Publicado

em

Os fãs de veículos em miniatura terão uma ótima oportunidade para conferir a coleção de mais de 20 expositores e trocar ou comprar novos itens para suas coleções.

O Unimart Shopping recebe, no dia 24 de outubro, o 1º Encontro de Colecionadores de Miniaturas de Veículos em parceria com a RiHappy e a Diecast Garage Sale.

O evento é aberto para visitação do público e acontece das 10h às 18h no piso térreo, em frente a Americanas Express. A entrada é gratuita.

O Unimart Shopping segue respeitando os protocolos de segurança e o uso de máscara é obrigatório, assim como distanciamento social de 1 metro entre os visitantes, e atendimento com limite de pessoas por loja.

Unimart Shopping Campinas

O Unimart Shopping Campinas segue a tendência arquitetônica open mall, com fácil acesso e integrado ao entorno. Pelo seu perfil de praticidade e conveniência, faz parte do dia a dia dos moradores da região e de seus vizinhos, sendo um ponto de encontro tradicional do público consumidor local.

A combinação de um mix variado de lojas, serviços e um ambiente agradável cria uma associação com um estilo de vida mais moderno e saudável, que atrai consumidores e agrega valor às marcas presentes no empreendimento.

Continue Lendo

Populares