Connect with us

Outros

Nissan aposta em segurança e conforto na linha Kicks 2022

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Portal Hortolândia conferiu a apresentação da linha Kicks 2022, modelo mais vendido da Nissan aqui no Brasil e que chega na segunda quinzena de março com novo design, equipamentos inéditos de segurança e conforto, além de refinamentos na parte mecânica.

O modelo ganha novas nomenclaturas em suas versões para ficar alinhado com o que a marca japonesa oferece em outros países da América Latina: Sense Manual com preço a partir de R$90.390,00 e CVT com preço a partir de R$98.390,00, Advance CVT com preço a partir de R$106.390,00 e Exclusive CVT com preço a partir de R$116.390,00.

A linha Nissan Kicks 2022 é equipada com motor de 1,6 litro e 16 válvulas que produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS).

Suas versões podem ser equipadas com dois tipos de câmbio (Manual de cinco velocidades e CVT) e nove opções de cores (três delas de dois tons e disponíveis apenas para a versão Exclusive). O destaque para a nova linha é a inédita Azul Elétrico.

Serão três opções para o acabamento do interior: totalmente preto, Macchiato (combinada somente com carroceria nas cores Preto, Branco e Branco com Teto Preto) e Cinza com Preto (combinada somente com Azul Elétrico e Azul Elétrico com Teto Preto).

Mantendo seu amplo espaço interno, o modelo recebeu mudanças no exterior e na cabine. Ao olhar de frente se nota uma frente ousada e agressiva, com o para-choque que combina com a ampla grade Double V-motion, itens que são realçados pelos frisos cromados e pelos detalhes em black piano.

Os faróis de Full LED com função DLR (luz de rodagem diurna), um item de série em todas as versões com câmbio CVT, e faróis de neblina de LED garantem melhor alcance e projeção da luz com qualidade, maior durabilidade e baixo consumo de energia. As luzes de direção posicionadas nos retrovisores externos também contam com LED.

Na traseira, as lanternas, de freio inclusive, também são de LED e possuem um recurso de estilo no qual elas se estendem de um lado para o outro, separadas somente pelo logotipo da Nissan no centro da tampa do porta-malas, adicionando uma marcante linha horizontal.

Outras novidades da linha são a antena estilo “barbatana de tubarão” de série para todas as versões e as rodas de liga leve aro 17 com desenho inédito nas versões Advance e Exclusive.

Por dentro, o modelo traz novidades que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Dois recursos tecnológicos são os destaques: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o sistema de som premium Bose, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O sistema Bose Personal Plus proporciona um som potente e equilibrado com a ajuda de oito alto-falantes de alta performance (dois deles são tweeters) e um amplificador digital. O segredo para oferecer essa experiência de som envolvente são os dois alto-falantes Bose UltraNearfield de 2,5 polegadas que ficam localizados dentro do encosto de cabeça do banco do motorista.

Essa experiência de som imersivo (surround 360°) pode ser controlada na tela do sistema multimídia, criando desde um efeito restrito somente à frente até um totalmente envolvente, por todo o interior do habitáculo. O Personal Plus reduz distorções, proporciona graves potentes e entrega um som sem limites.

O Nissan Kicks 2022 conta também com um novo sistema multimídia Nissan Connect. Com tela de oito polegadas sensível ao toque e com comandos extremamente intuitivos, inclui os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay com assistência de voz para ler mensagens, além de aplicativos de streaming de áudio. Também é possível conectar simultaneamente dois equipamentos via Bluetooth para o uso de um deles para a condução com as mãos livres e outro para ouvir o aplicativo de música, por exemplo.

Para conectar os equipamentos no multimídia ou mesmo carregá-los, traz duas entradas USB, sendo uma delas tipo USB-C. Também conhecido como USB Type-C, trata-se de um padrão de conectores com cabos mais resistentes e que proporcionam maior velocidade na transmissão de dados e no carregamento. As entradas USB-C são compatíveis com as versões USB 3.0 e USB 3.1.

Já o painel de instrumentos multifuncional em TFT (Thin Film Transitor) de sete polegadas tem mostradores configuráveis e agora está disponível a partir da versão Advance. O painel digital de instrumentos oferece 12 funcionalidades que auxiliam com informações sobre os equipamentos e de segurança.

No sistema estão informações relacionadas à condução como as dos Alertas de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), do Detector de Objetos em Movimento (MOD), do Monitoramento de Ponto Cego (BSW), do sensor de estacionamento, do afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros e de outras configurações do veículo. As telas também mostram informações do tacômetro, temperatura externa, áudio e telefone que estiver conectado.

O Nissan Kicks 2022 conta com tecnologias inteligentes de segurança passiva e ativa, como o Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse “escudo de proteção” ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).

As novidades são o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA). Os dois últimos inéditos no segmento.

O Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) previne colisões e atropelamentos involuntários nas manobras de ré, já que emite sinais para o motorista quando há a aproximação de outro veículo graças aos sensores instalados nas extremidades do para-choque traseiro, que têm alcance de até 20 metros. O Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) são auxílios importantes para mudanças de faixa de rolamento ou em momentos de distração do condutor.

O BSW emite alertas visual e sonoro ao detectar um veículo ao lado do Novo Nissan Kicks em uma manobra de troca de faixa, enquanto o LDW avisa ao condutor com uma vibração no volante quando o crossover está cruzando uma faixa de rolamento sem a luz de direção acionada, o que previne colisões por distrações e até mesmo saídas involuntárias da via.

O Acendimento Inteligente dos Faróis com Ajuste de Altura e Intensidade (HBA), que funciona automaticamente a partir dos 30 km/h, muda o facho do farol alto para baixo quando um veículo se aproxima no sentido contrário. Esse equipamento é muito útil em situações de ausência de iluminação ou pouca visibilidade e para evitar o ofuscamento causado pelo farol alto, protegendo também quem está no veículo que vem no sentido oposto.

Estes recursos se somam no Nissan Safety Shield a avançados equipamentos já disponíveis no modelo anterior, como o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), o Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD) e o Alerta de colisão frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB).

A Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD) é composta por quatro câmeras externas instaladas na frente, na traseira e em ambos os retrovisores. Elas reproduzem uma visão periférica de 360 graus. Esta tecnologia auxilia os condutores a estacionar e manobrar de ré com mais facilidade e segurança. Além de detectar objetos em movimento em torno do veículo e emitir alertas visuais e sonoros, oferecendo maior segurança ao condutor.

Prezando o conforto e a praticidade, o modelo conta com chave inteligente presencial (I-Key) e sistema eletrônico de ignição (Push Start) sem o uso da chave. Isso evita que o motorista tenha que ficar manipulando a chave para entrar ou dar a partida no carro, deixando suas mãos livres.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Outros

Startup de venda de cerveja por reconhecimento de imagem chega a Campinas (SP)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Take and Go disponibiliza cervejas geladas nas áreas comuns de condomínios, clubes e estabelecimentos com acesso 24 horas por dia

Take and Go, startup que criou a primeira vending machine de cerveja do Brasil a operar com tecnologia de reconhecimento por imagem e cobrança automática por meio do app, chega a Campinas, no interior de São Paulo. Com o investimento de um licenciado local, serão instaladas inicialmente 22 vending coolers, como são conhecidas as geladeiras inteligentes com capacidade de até 300 garrafas da bebida já disponibilizadas gelada, em locais estratégicos, como áreas comuns de condomínios, clubes e estabelecimentos diversos, sem nenhum custo. A startup é natural de Ribeirão Preto e começou a operar em 2020 e, desde então, vem proporcionando uma nova experiência de compra ao consumidor durante 24 horas por dia.

Unindo comodidade e segurança, a operação nas vending machines está disponível através de poucos cliques pela tela do smartphone, sem necessidade de tocar em maquininhas de cartão de crédito ou ter dinheiro e moedas à mão. A cervejeira conta com uma tecnologia própria capaz de identificar qual item foi retirado e fazer a cobrança de maneira automática no cartão cadastrado. Com o aplicativo instalado no celular, basta se cadastrar, escanear o QR Code afixado na porta da geladeira e, automaticamente, a cervejeira destrava. A Take and Go garante ainda mais segurança e impede que a geladeira seja acionada por menores de 18 anos.

Para Evandro Chicoria, diretor de operações e um dos fundadores da Take and Go, o diferencial é que o negócio é viral. “A pessoa vê uma geladeira no condomínio do amigo e acha legal, então também quer no dela. É prático, cômodo e simples de operar, todas as facilidades que buscamos em serviços atualmente”, afirma. Já são mais de 500 pontos de vendas em 15 estados brasileiros e a previsão, até o final do ano, é chegar em 4 mil. A operação se dá por meio de licenciamento e, para cada licenciado, há uma série de facilidades na negociação para aquisição das bebidas e manutenção dos equipamentos.

Sobre a Take and Go

Operando desde maio de 2020, a Take and Go oferece uma geladeira de cerveja que pode ser instalada sem nenhum custo em condomínios, clubes ou qualquer estabelecimento, necessitando somente de uma tomada. É também a primeira vending machine no Brasil a operar com inteligência artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada e ela é automaticamente debitada do cartão de crédito cadastrado no app. Atualmente são mais de 500 pdvs.

Continue Lendo

Outros

Comgás tem novas condições de parcelamento para o micro e pequeno comércio e apoia lançamento a linhas de crédito emergencial

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Comgás – maior empresa de distribuição de gás natural encanado do país – lança condições especiais para clientes que desejam quitar suas dívidas de gás. Até o final de junho, clientes do comércio que estiverem com contas em atraso terão condições exclusivas para parcelarem suas dívidas em até 6 vezes sem juros, na própria fatura, pelo Comgás Virtual. 

A Comgás também apoia a divulgação das linhas de crédito emergencial. Pelo Desenvolve SP, as empresas poderão solicitar uma linha especial de financiamento com opções diferenciadas, além da dispensa de Certidão Negativa de Débitos. Já pelo Banco do Povo, serão disponibilizados microcrédito para capital de giro com taxa de juros a partir de 0% ao mês. Ambas as opções não necessitam de avalista e podem ser solicitadas totalmente online. 

“Acreditamos em diferentes soluções financeiras para acelerar a retomada dos estabelecimentos comerciais de pequeno porte. Cada um tem uma necessidade específica neste momento. Por isso, reunimos ótimas alternativas que facilitarão o acesso ao capital de giro e também a regularização das dívidas para que o corte do gás natural encanado seja evitado”, explica Maria Fernanda De Paoli, Head Executiva de Mercado da Comgás.

Conheça as principais condições: 

Parcelamento Comgás

• Até 6x sem juros na conta de gás

• Válido até 30/06/2021

Para quitar suas dívidas: virtual.comgas.com.br 

Desenvolve SP

•  Juros de 1% ao mês + Selic

•  12 meses de carência 

•  Pagamento em 60 vezes

Mais informações em: www.desenvolvesp.com.br

Banco do Povo

• Juros de 0% a de 0,35% ao mês 

• Até 6 meses de carência

• Pagamento em até 36 vezes

Mais informações em: www.bancodopovo.sp.gov.br 

Sobre a Comgás

A Comgás possui mais de 17 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 92 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale

Continue Lendo

Outros

Seara apresenta a maior inovação do segmento de frios dos últimos anos

Portal Hortolândia

Publicado

em

Conhecida por surpreender seus consumidores pela qualidade do seu portfólio e a vocação para inovar, antecipando tendências e necessidades de consumo, a Seara apresenta uma nova categoria de produto: Levíssimo Seara. O lançamento une duas das principais preferências dos brasileiros, o sabor do presunto com a leveza do peito de peru. Feito com 100% de lombo suíno, Levíssimo Seara passa a ser uma nova opção no segmento de frios, que não apresenta novidades com frequência para o consumidor.

Produzido com parte nobre da carne suína, o produto possui baixo teor de gordura e sódio, além de proporcionar fatias firmes e uniformes por ser de fácil corte, entregando suculência e sabor para as receitas do dia a dia. Comparado ao presunto, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio*, sendo ainda fonte de proteínas e com um preço mais acessível que o peito de peru.

“Pela primeira vez em muitos anos, o mercado de frios ganha uma categoria completamente nova. O Levíssimo Seara é uma exclusividade que a companhia apresenta tanto para o consumidor final, quanto para o mercado de food service, oferecendo ainda o melhor de dois mundos: saboroso como presunto e leve como o peito de peru”, afirma João Campos, diretor executivo da Seara.

Levíssimo Seara, além de inaugurar a categoria, é um produto versátil que pode ser utilizado tanto em receitas tradicionais ou em outros momentos do dia, como café da manhã ou jantar. A novidade foi desenvolvida pelo hub de inovação da marca, que sempre está atento às tendências globais.

Oportunidade de Consumo

O lançamento do Levíssimo Seara na categoria de frios antecipa uma necessidade de consumo detectada durante a pandemia. A marca identificou a importância de ganhar mais relevância em momentos específicos de consumo, desenvolvendo produtos inovadores que atendam às necessidades e os desejos mais atuais dos consumidores: alimentos mais saudáveis sem abrir mão do sabor.
Um exemplo é o café da manhã, que ganhou destaque dentro da lista de compras e se tornou uma das refeições mais relevantes dentro dos lares, representando um incremento de 3,4%** em presuntaria. Essa também é uma ocasião que apresentou crescimento de 32,1%** no consumo de alimentos preparados e práticos.

Pesquisas mostram ainda que 84%** dos brasileiros incluíram ao menos um hábito mais saudável em sua rotina, o que reforça a necessidade da atuação integrada da marca para se adaptar com agilidade à diversidade de perfis, conectando-se ainda mais ao consumidor.

“Vivemos um momento de completa ressignificação também nos hábitos de consumo. Analisamos cuidadosamente esse comportamento, que se reflete em uma nova rotina dentro de casa. Isso nos levou à criação de uma categoria de produto, exclusiva da Seara, para atender esse público que tem incluído na lista de compras alimentos mais saudáveis sem abrir mão da indulgência”, complementa Campos.

Atualmente, 86%* dos lares do Brasil têm ao menos um produto Seara. A marca, que já é sinônimo de alimentos de qualidade, alcançou em 2020 a taxa de 85%* de recompra, reforçando o posicionamento da empresa em inovação.

“A Seara está totalmente conectada ao público, ouvindo o que ele quer e precisa por meio de diversos canais de comunicação. A marca possui uma central de inteligência de dados, o QLab, que traz mais rapidez na captação e leitura de informações. Isso nos possibilita mais agilidade na tomada de decisões com a consolidação de dados de dezenas de fontes diferentes, além de processamento e entrega de estudos analíticos, com a participação de diversos parceiros de tecnologia”, afirma Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara. “Inovamos não só em produtos, mas na forma de conversar. E o que o nosso consumidor nos diz é que está cada vez mais preocupado em manter uma alimentação saudável, sem abrir mão do sabor. E o Levíssimo Seara nasceu deste pedido: o melhor do presunto com o melhor do peito de peru”, completa.

A novidade chega em abril às principais redes varejistas e por meio da Loja Seara (lojaseara.com.br), plataforma que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega. O produto estará disponível em todo o território nacional ainda no primeiro semestre.

Campanha Levíssimo Seara

Para comunicação, Levíssimo Seara contará com ações 360º de grande impacto, envolvendo desde a equipe interna até clientes e consumidores. A campanha, criada pela WMcCann, terá também ações no ponto de venda e nas principais praças e redes varejistas, além de um amplo plano de mídia, inclusive “invadindo” a casa mais vigiada do Brasil, com receitas saborosas para os brothers e sisters do BBB21.
*Comparado a presunto da fabricante

**Fonte: Kantar

Continue Lendo

Populares