Outros

Mattia Binotto assume liderança na equipe de Fórmula 1 da Audi

Fórmula 1 da Audi: a empresa acaba de anunciar uma grande mudança em sua estratégia para a Fórmula 1. A partir de 1º de agosto, Mattia Binotto, ex-chefe da equipe de F1 da Ferrari, se juntará ao projeto Audi F1 como novo líder da equipe na Sauber, localizada em Hinwil, na Suíça.

Gernot Döllner, CEO da AUDI AG, expressou entusiasmo com a contratação de Binotto, destacando sua vasta experiência de mais de 25 anos na Fórmula 1. “Estamos muito satisfeitos por termos conseguido recrutar Mattia Binotto para o nosso ambicioso projeto. Com sua experiência, ele certamente contribuirá de maneira decisiva para a Audi”, afirmou Döllner.

A chegada de Binotto marca um avanço significativo nos preparativos da Audi para entrar na principal competição do automobilismo global. Parte desse movimento envolve a aquisição completa da Sauber Holding AG e um realinhamento na estrutura de controle, que inclui a renovação da gestão da futura equipe de fábrica da Audi.

Formado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), na Suíça, Binotto começou sua carreira na Fórmula 1 em 1995, como parte da equipe de testes da Ferrari. Ao longo dos anos, ocupou diversos cargos, incluindo Engenheiro-Chefe, Gerente do Departamento de Motores e Diretor Técnico, até se tornar Chefe de Equipe da Ferrari em 2019.

Como Diretor Operacional e Diretor Técnico (COO e CTO) da Sauber Motorsport AG, Binotto será responsável pela gestão operacional e pelo sucesso esportivo da equipe de corrida. Ele se reportará diretamente ao Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG.

Essa reestruturação visa garantir a autonomia e independência do projeto Audi F1. De acordo com Gernot Döllner, “Nosso objetivo é avançar com o projeto da Fórmula 1 por meio de estruturas de gestão claras e processos de tomada de decisão eficientes. A equipe deve ser capaz de agir de forma independente e rápida.”

Como parte desse realinhamento, Oliver Hoffmann, anteriormente presidente dos conselhos de administração das empresas Sauber, e Andreas Seidl, anteriormente CEO da Sauber Motorsport AG e Sauber Technologies AG, estão deixando o projeto. Döllner agradeceu a ambos pelo importante trabalho na preparação da entrada da Audi na Fórmula 1.

fonte alpha autos

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
...