Outros

Labtec realiza seminário com renomados profissionais do mercado fármaco em Hortolândia (SP)

No próximo dia 27 de junho, o Labtec realiza, a partir das 9h30, um seminário com profissionais renomados do mercado fármaco. Doutor Glaucius Oliva ministrará uma palestra sobre “Programas e oportunidades para parcerias entre empresas e institutos de pesquisas e linhas de pesquisas nas áreas farmacêuticas mais demandadas. Em seguida, o especialista Ricardo da Fontoura falará sobre “Otimização de Métodos de Cromatografia Líquida – Criando um Design of Experiment”. As inscrições são gratuitas e limitadas. Para participar basta entrar em contato pelo telefone (19) 3515.4444 ou acesse o link para se cadastrar http://ayty.com.br/labtec/index.html . O evento ocorrerá no próprio Labtec situado na rua Equador, 300 – Jd Santa Clara do Lago II – Hortolândia (SP) – próximo à Campinas.

Um pouco mais sobre os palestrantes:

Anuncio


Doutor Glaucius Oliva atualmente é Mestre Titular do Instituto de Física de São Carlos (SP). Foi diretor e presidente do CNPq – Conselho Nacional e Desenvolvimento Científico e Tecnológico entre 2010 e 2015; coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos da FAPESP. É PhD in Protein Crystallography at University of London e Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e da TWAS – The World Academy of Sciences for advacement of Science in developing countries); Fundador e membro do Governing Board do Global Research Council (GRC) e atua como conselheiro científico em empresas farmacêuticas desde 2000.

 

Ricardo da Fontoura Sprenger– É especialista em Cromatografia Líquida e Espectrometria de Massas. É farmacêutico e mestre em Química Orgânica e Doutor em Química pela Universidade Federal de São Carlos.

 

Perfil do Labtec – Com mais de 35 anos de atuação em análises químicas, oferece abrangência, confiabilidade, rigor técnico e agilidade nos resultados. O Labtec garante qualidade dos produtos oferecidos pelos mais diversos setores da economia: farmacêutico, veterinário, frigorífico, alimentos & bebidas, produtos químicos, cosméticos/higiene & beleza, limpeza, defensivos e nutrição animal.

O Labtec se destaca pela sua excelência e expertise analítica nos processos, desde o desenvolvimento até a fabricação de insumos e produtos para obtenção de registro junto aos órgãos reguladores. Oferece aos seus clientes condições técnicas, estruturais e tecnológicas em: desenvolvimento e validação de métodos analíticos de teor, dissolução e produto de degradação; estudo de estabilidade acelerada e longa duração para insumo e produtos; estudo de fotoestabilidade; ensaios físico-químicos e microbiológicos; equivalência farmacêutica; perfil de dissolução e produtos de degradação. O conjunto de equipamento deste laboratório é um dos maiores e mais avançados do Brasil: Cromatografia em fase gasosa (GC; FID; MS e Head Space); Cromatografia em fase líquida (UHPLC e HPLC: UV/VIS, DAD, Fluorescência, ELSD, Índice de Refração, entre outros); LC – MS: Espectrometria de Massa acoplada ao HPLC; ICP:OES (Plasma Induzido).

Labtec é sinônimo de competência técnica, rigor científico, abrangência de escopo, agilidade nos resultados, infraestrutura tecnológica de última geração e facilidade logística. Tudo realizado num único lugar. Labtec, ciência e tecnologia a serviço da qualidade.

Além de equipamentos de última geração, o LABTEC utiliza métodos de diversas fontes internacionais, tais como: USP (United State Farmacopeia), AACC (American Association of Cerela Chemists) e AOCS (American Oil Chemist´s Society). Possui acreditação do INMETRO na norma ISO-17025 e credenciamento no MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) e ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária). Mais informações www.labtecanalises.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo