Outros

JAC Motors surpreende com o design do T60 Plus 2021

Com design único, a JAC Motors apresentou a linha T60 Plus 2021, com grandes mudanças no design, com frente e traseira completamente redesenhadas e um interior também repleto de inovações. Com preço a partir de R$118.990,00, o modelo é equipado com motor de 1,5 litro turboalimentado, com 168 cavalos câmbio CVT.

“As linhas trazidas pelo novo T60 Plus inspirarão uma fila de imitações futuras. Pode esperar: os próximos SUV´s desse segmento trarão esse mesmo conceito de design introduzido pelo modelo da JAC”, afirmou Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors, durante a apresentação do modelo que o Portal Hortolândia participou.

Anuncio


Futurista, o JAC T60 Plus 2021 adota um visual dianteiro completamente distinto de qualquer outro SUV à venda no Brasil: o grupo ótico é dividido em dois segmentos, cabendo às estreitas lanternas a função de acomodar as luzes diurnas em LED com sistema DRL de série. Com um formato de “V” invertido, elas dão autenticidade ao SUV, compondo um visual inédito e exclusivo. Ao centro, a grade do radiador é larga, proeminente, de corte reto. Nas extremidades dessa grade, o complemento do grupo ótico traz os faróis.

Chama a atenção diversos aspectos nesse design arrojado e único, como o para-choque alto, resvalando quase no capô, e que acondiciona a grade do radiador recortada ao centro.

Nas laterais, o JAC T60 Plus 2021 recebeu rodas de novo desenho e apliques plásticos na base das soleiras de portas. Ainda sobre as rodas, elas são de liga leve aro 17” e têm desenho inédito, calçando pneus 215/50 R17.

Na parte de trás, o mesmo detalhe orgânico que forma o “V” invertido das lanternas dianteiras ressurge nas traseiras, onde o desenho do conjunto ótico adota uma extremidade apontada para baixo. Para unir as duas lanternas traseiras, inclusive, o departamento de Design da marca fez uso de uma régua reflexiva entre elas. O para-choque também é novo.

T60painel

Igualmente responsável pela segurança ao rodar, mesmo em altas velocidades, é a suspensão independente MacPherson na frente e com eixo de torção na traseira, com molas e amortecedores calibrados para mesclar conforto ao rodar e firmeza nas curvas. O conjunto é amparado por um extenso conjunto de recursos eletrônicos que preserva aderência e estabilidade em curvas, com destaque para o controle eletrônico de tração e estabilidade.

Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, sendo esses dois últimos, respectivamente, Brake Assist System e Brake Overide System, isto é, assistência em frenagens de pânico e sistema de “cancelamento”, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador (é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens).

A direção oferece sistema elétrico progressivo, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como nos sistemas hidráulicos. Concebido para acomodar confortavelmente uma família de cinco pessoas, outro diferencial do JAC T60 Plus 2021 é a capacidade do porta-malas de 650 litros, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco traseiro e que pode chegar a 1.210 litros.

O JAC T60 Plus vem de série com:

· chave Keyless

· faróis com acendimento automático

· luzes diurnas de LED (DLR)

· faróis com regulagem elétrica de altura

· luzes de conversão estática

· cruise control

· sensor de estacionamento dianteiro e traseiro

· computador de bordo

· volante multifuncional

· freios com ABS, BAS e BOS

· assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist)

· controles eletrônicos de tração e estabilidade (TCS e ESP)

· TPMS

· assentos Isofix

· vidros com acionamento elétrico

· retrovisores com acionamento elétrico

· direção elétrica progressiva

· freio de estacionamento elétrico

· painel 100% Digital Active Info Display, com tela de TFT e 3 modos de apresentação

· tela multimídia de 10,25 polegadas no console central, com conectividade compatível para AndroidAuto e Apple CarPlay.

· Central touch de comandos do multimídia e da climatização

E ainda há um pacote de opcionais que faz seu preço chegar ao valor de R$121.990,00 e que inclui:

· câmera de ré

· bancos em couro ecológico

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo