Além do amplo catálogo de livros à venda, a Livraria virtual da Imprensa Oficial do Estado também oferece mais de 300 títulos para download gratuito. Em 2018, o site registrou 62,3 mil downloads de obras, 22% a mais que no ano anterior.
As três obras mais baixadas do ano passado foram Educação Inclusiva: o que o professor tem a ver com isso? (coedição da Imprensa Oficial com Ashoka Brasil), coordenado por Marta Gil; Rede Manchete: aconteceu, virou história, de autoria de Elmo Francfort; e Odorico Paraguaçu: O Bem-Amado de Dias Gomes, de José Dias. Elas registraram, respectivamente, 15.538, 8.302 e 6.533 downloads.
De acordo com o diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado, Nourival Pantano Júnior, o acervo de livros gratuitos visa incentivar a leitura da população. “Fomentar a cultura e a educação é uma das diretrizes da Imprensa Oficial do Estado. É interessante observar que um material de orientação aos professores sobre a inclusão em sala de aula foi o livro mais baixado de 2018, o que reitera nosso papel social em avaliar e disponibilizar esses conteúdos”, afirma.
Para realizar o download dos livros, acesse: http://livraria.imprensaoficial.com.br/somente-download
Sobre a Editora da Imprensa Oficial
Desde 1942, publica livros e coleciona prêmios literários e de excelência gráfica. Destacam-se 50 Prêmios Jabuti, o maior reconhecimento literário do País, conquistados em diversas categorias. Entre as obras laureadas, duas ganharam o prêmio de Melhor Livro de Ano: “Resmungos”, de Ferreira Gullar; e “Monteiro Lobato: livro a livro”, em coedição com a editora Unesp, de Marisa Lajolo e João Ceccantini.
Além de livraria própria na capital paulista (Rua Quinze de Novembro, 318 – Centro), os livros da Editora da Imprensa Oficial podem ser encontrados em sua livraria virtual e também em grandes redes de livrarias em todo o País.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98