A Prefeitura de Hortolândia realiza nesta sexta-feira (14/02) a primeira edição do ano do projeto “Achei um Livro”. A ação acontece a partir das 9h no Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado na região central, próximo ao HORTOFÁCIL.
A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte distribuirá pelo parque 33 livros de diversos gêneros, incluindo ficção e não ficção. Entre os títulos disponíveis estão os três volumes da série “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins. Os exemplares estarão embrulhados como presente: os livros da série terão embalagem dourada com laço amarelo, enquanto os demais estarão em papel branco com laço azul, todos identificados com o selo da biblioteca.
Como funciona o projeto ‘Achei um Livro‘?
Os livros serão deixados em locais estratégicos, como bancos, mesas e árvores, para que possam ser encontrados ao acaso por quem estiver no parque. Não há necessidade de procurar escondido, pois a ação não é uma caça ao tesouro. Quem encontrar um livro pode levá-lo para casa.
Para que mais pessoas tenham a chance de participar, a recomendação é que cada pessoa pegue apenas um livro. Além disso, caso crianças estejam no parque, é importante que os responsáveis as acompanhem, já que o evento acontece sem monitores.
Incentivo à leitura e conexão com a biblioteca
O objetivo do projeto é despertar a curiosidade e incentivar o hábito da leitura, aproximando o público da Biblioteca Municipal. “Escolhemos o Parque Renato Dobelin justamente por estar ao lado da biblioteca, incentivando as pessoas a conhecê-la”, explica Rafael Antonio da Silva, coordenador do espaço.
Quem encontrar um livro pode compartilhar sua experiência nas redes sociais usando as hashtags #bibliotecahortolandia, #seculthortolandia e #acheiumlivrohortolandia, além de marcar os perfis da Secretaria de Cultura (@seculthortolandia) e da Prefeitura de Hortolândia (@prefeitura.hortolandia). Também é possível enviar fotos ou vídeos pelo BiblioZap, serviço de atendimento da biblioteca via WhatsApp: (19) 99976-7880.
Comemoração do Dia Internacional da Doação de Livros
A edição desta sexta-feira também celebra o Dia Internacional da Doação de Livros. Quem quiser contribuir pode doar livros para a biblioteca. Para facilitar o processo, os interessados devem enviar fotos dos livros pelo BiblioZap antes de levá-los até o local.
Podem ser doados livros de ficção e não ficção em bom estado. A biblioteca não aceita livros didáticos, fotocopiados, apostilas, enciclopédias ou revistas sem avaliação prévia.
A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte está localizada no HORTOFÁCIL (Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98