Outros

GTA 6 rouba a cena: o impacto do anúncio na comunidade gamer

Após momentos intensos de expectativa e ansiedade dos fãs, o tão aguardado anúncio do ‘GTA 6’ finalmente aconteceu em 8 de setembro de 2022, marcando um verdadeiro marco nas redes sociais. Com mais de 90 vídeos e mais de uma hora de jogabilidade vazados no Twitter, YouTube e GTA Forums, a revelação do próximo jogo da franquia ‘Grand Theft Auto’ agitou a comunidade gamer, tornando-se um dos games mais esperados pelo público.


O impacto do anúncio não se limitou aos fãs de ‘GTA’, pois coincidentemente, outro grande jogo, ‘Fortnite’, que estava em destaque durante a semana, foi completamente ofuscado pela revelação bombástica. Isso evidencia o poder cultural que ‘GTA 6’ possui no universo dos jogos.

Em menos de 12 horas, a postagem oficial da Rockstar Games acumulou mais de 1 milhão de curtidas e incríveis 117,7 milhões de visualizações, um número em constante crescimento. Este fenômeno levou a maioria dos jogadores a temporariamente esquecerem o popular jogo battle royale da Epic Games.

O jogo ‘Fortnite’, que apresentou sua nova campanha trazendo de volta o mapa antigo de 2018, alcançou um ápice de 44 milhões de jogadores totais e mais de 6 milhões simultâneos. No entanto, o anúncio do ‘GTA 6’ pelo importante nome Sam Houser, da Rockstar Games, anunciando o lançamento do trailer no início de dezembro, diminuiu significativamente a relevância momentânea de ‘Fortnite’.

A próxima temporada de ‘Fortnite’, programada para começar em 3 de dezembro, coincidirá com o lançamento do trailer do ‘GTA 6’, prometendo ofuscar também o início da nova temporada do jogo da Epic Games.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo