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Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak

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A Ford apresentou o Bronco Sport 2021, oferecido na versão única Wildtrak com preço a partir de R$256.900,00 e que tem na versatilidade da sua capacidade off-road e de ser um veículo para o uso diário como um dos destaques.

O Portal Hortolândia teve a oportunidade de conhecer e avaliar o modelo que vem equipado com motor 2.0 EcoBoost de 240 cavalos, transmissão automática SelectShift de oito velocidades, tração 4×4, rodas de 17” e pneus todo-terreno.

Além de nove airbags, ele vem equipado com tecnologias semiautônomas avançadas, como piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre e faróis de LED com luz alta automática.

Sua central multimídia SYNC 3 com tela de 8” inclui som B&O de altíssima qualidade e carregador sem fio para celular. Conta também com os recursos de conectividade do aplicativo FordPass, como partida remota e localização do veículo pelo celular.

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Na cabine, há ainda bancos parcialmente de couro com aquecimento, painel de instrumentos digital com tela de 6,5”, tomadas elétricas de 110 V e 12 V, porta-objetos inteligentes e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga que permite criar diferentes divisórias e até uma mesinha auxiliar.

Além de posição elevada de dirigir e capô longo, que aumentam a percepção de domínio da estrada, o modelo tem ótimo diâmetro de giro, com boa resposta e precisão na direção e o isolamento acústico da cabine amplia a sensação de conforto. 

Mais sobre o conjunto mecânico

O conjunto mecânico do Bronco Sport Wildtrak 2021 atende muito bem as necessidades do cliente. O motor 2.0 EcoBoost, com turbo e injeção direta, que gera 240 cavalos a 5.500 rpm, tem 38 kgfm de torque a 3000 rpm. Combinado ao peso de 1.718 quilos do veículo, que resulta numa relação peso/potência de 7,16 quilos por cavalo, acelera o modelo de 0 a 100 km/h em oito segundos.

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A transmissão automática SelectShift de oito velocidades, com teclas para trocas manuais e resfriador de óleo, tem um funcionamento fluido e preciso. Os pneus são todo-terreno, 225/65 R17 Pirelli Scorpion AT. Esse conjunto chama a atenção tanto pelo desempenho em estrada como fora de estrada, evidenciando a versatilidade de uso do veículo.

Capacidade off-road

O Bronco Sport Wildtrak 2021 conta com tecnologias que garantem uma experiência off-road em todo tipo de terreno, evidenciado pelo entre-eixos mais curto, de 2.670 mm, e pelos ângulos de entrada (30,4º), de saída (33,1º) e de transposição de rampa (24,4º), bem como pela distância livre do solo de 223 mm. Dois ganchos frontais facilitam o reboque em caso de atoleiro.

A suspensão dianteira é do tipo MacPherson, independente, com braços de aluminio forjado e curso longo. Seu exclusivo sistema de suspensão de estabilidade off-road de alto desempenho (HOSS – High-Performance Off-Road Stability Suspension), com peso 40% menor da parte não suspensa comparado ao eixo rígido, aumenta o contato do pneu com o solo e favorece a estabilidade em curvas e alta velocidade. A suspensão traseira independente é montada em chassi auxiliar isolado da carroceria.

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O piloto automático off-road é um novo recurso que traz mais confiança e segurança em trilhas desafiadoras, como subidas, descidas, erosões e terrenos escorregadios, em velocidade de até 32 km/h, ou abaixo de 10 km/h em ré. Similar ao controle de cruzeiro usado na estrada, ele comanda o acelerador e os freios e tira o estresse do motorista, que assim pode se concentrar na direção e na navegação.

A câmera frontal de 180° proporciona uma visão ampla da pista para evitar pedras, buracos e outros obstáculos. Ela é ligada automaticamente nos modos de direção Areia, Lama e Rocha, em velocidades até 25 km/h. Pode ser habilitada também em outros modos, por um botão no painel, e conta com lavador de lente.  

O Bronco Sport tem capacidade de imersão de 600 mm e excelente isolamento contra entrada de água, útil também em situações de enchentes nas cidades. O seu módulo do controle de estabilidade inclui um sensor de inclinação lateral e longitudinal, que pode ser visualizado na opção off-road – uma das 11 telas disponíveis do painel de instrumentos.

A tração traseira com dupla embreagem controla as rodas de forma independente, variando o torque, e pode desconectar a tração 4×4 quando não é necessária, para economizar combustível. O bloqueio do diferencial traseiro é outro recurso exclusivo do modelo quando se exige tração máxima.

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Modos de terreno

O Bronco Sport Wildtrak 2021 conta com sete modos de gerenciamento de terreno: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama/Terra. Também conhecidos como G.O.A.T. Modes (“Goes Over Any Type of Terrain”), permitem personalizar a experiência na estrada ou off-road. Eles ajustam quatro sistemas do veículo: direção, controle eletrônico de estabilidade e tração, transmissão e resposta do motor.

Cada modo é indicado nas seguintes situações:

  • Normal – para uso cotidiano do veículo.
  • Eco – prioriza a economia de combustível, com trocas de marcha em rotações mais baixas, tração 4×2 e pedal do acelerador menos responsivo.
  • Esportivo – voltado ao desempenho no asfalto. Além de direção e suspensão mais rígidas, aumenta a aceleração e a transmissão mantém as marchas mais baixas por mais tempo.
  • Escorregadio – facilita o controle do veículo em superfícies molhadas ou gelo. O controle de tração é mais responsivo, mantendo os pneus em contato com o piso.
  • Areia – exclusivo para fora de estrada, em superfícies soltas, profundas e sulcadas. O motor e a transmissão aumentam a tração e permitem o patinamento das rodas para que o veículo não fique preso.
  • Rocha (Rock Crawl) – desenvolvido para navegar em terreno irregular, como grandes rochas, em velocidade muito baixa e controlada.
  • Lama/Terra – oferece uma experiência otimizada em terrenos irregulares e lama. Os controles de estabilidade e tração são menos restritivos, para permitir que os pneus girem mais e removam a lama dos sulcos.

Outros destaques

O Bronco Sport Wildtrak 2021 tem um design de muita personalidade, com perfil quadrado e os faróis redondos. A frente alta exibe um elemento gráfico escurecido que contorna todo o conjunto de faróis e grade. Dentro dele, a assinatura de luz redonda se conecta com uma barra iluminada e o nome Bronco em destaque, em lugar do oval azul.

O conjunto ótico dianteiro e traseiro usa tecnologia LED, com elementos geométricos para criar um visual marcante. Volumes esculpidos no capô, nas portas, nas caixas de rodas, na coluna C e na traseira ajudam a transmitir solidez e segurança. O teto em estilo safari aumenta a percepção de espaço interno na segunda fileira e destaca a altura do modelo quando comparado a outros carros na rua.

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As lanternas traseiras são verticais e posicionadas fora da tampa do porta-malas. Nos faróis, lanternas e outras partes do carro, como o vidro traseiro e o bocal de abastecimento, encontram-se os “Easter Eggs”, grafismos com referências históricas e funcionais do veículo.

A carroceria é em dois tons, com teto, colunas, para-choques e molduras laterais em preto. Sua paleta exclusiva tem nove opções de cores: Laranja Delhi, Vermelho Zadar, Marrom Dubai, Branco Ártico, Prata Orvalho, Cinza Torres, Azul Malacara, Azul Lyse e Preto Astúrias.

O interior do modelo conta com requinte, silêncio e conforto, com acabamento em dois tons, preto e marrom, e materiais de textura diferenciada. As áreas funcionais são destacadas por formas geométricas e verticais pronunciadas em relação ao painel. Os bancos têm formas esculpidas, com excelente ergonomia. Além de revestimento em couro e camurça na parte superior, de toque aveludado, dispõem de aquecimento.

Versatilidade e conveniência

O modelo traz conveniências inovadoras que o usuário vai explorar e descobrir a cada viagem, com detalhes bem cuidados e pensados para enriquecer a sua experiência a bordo. As bolsas com zíper atrás dos bancos dianteiros e o porta-objetos sob o banco traseiro são alguns exemplos.

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O porta-malas com 580 litros, ou 1.472 litros com o banco traseiro rebatido, oferece grande versatilidade. O seu sistema de gerenciamento de carga permite montar uma prateleira completa ou parcial, uma divisória e até uma mesa. Conta ainda com alças e ganchos para fixação de objetos e equipamentos.

O acesso ao porta-malas pelo vidro traseiro, com abertura independente, facilita o manuseio de bagagens. A tampa do porta-malas traz um inédito sistema de iluminação externa, muito útil para atividades à noite ao ar livre, e alças que servem para segurar uma mochila ou tenda. Nas tomadas de 110 V e 12 V, é possível conectar equipamentos como câmeras, drones ou cooler. O assoalho emborrachado de polipropileno, com textura exclusiva, além de ótimo acabamento tem fácil limpeza depois das trilhas ou passeios com pets.

O cliente do Bronco Sport Wildtrak 2021 também poderá incrementar o veículo com acessórios originais. A lista inclui itens como: engate para reboque, tenda lateral retrátil, barras de teto transversais, suporte para bicicletas, rede organizadora do porta-malas, travas de segurança, friso lateral, alargadores do para-lama, protetor de para-choque, calhas de chuva e adesivos laterais e de capô.  

O Bronco Sport Wildtrak 2021 foi pensado para oferecer uma experiência conectada completa, por meio do modem embarcado e do aplicativo FordPass. Com acesso remoto pelo celular, o usuário pode travar e destravar portas, dar partida e ligar o ar-condicionado, checar o odômetro, a autonomia e a pressão dos pneus, receber alertas de acionamento do alarme e de funcionamento do veículo e saber a sua localização.

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O modelo vem também com quatro portas USB, incluindo duas do tipo C, e carregador de celular por indução. A central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas tem comando de voz para telefone, ar-condicionado, áudio, navegação, Apple CarPlay e Android Auto. O sistema premium de áudio da Bang & Olufsen, com 1.000 W de potência, dez alto-falantes e subwoofer, proporciona uma experiência de som envolvente.

Segurança

O alto padrão de segurança é uma característica inerente do projeto do Bronco Sport Wildtrak 2021, que começa na estrutura robusta da carroceria, preparada para suportar condições extremas tanto no asfalto como fora de estrada e garantir máxima proteção aos ocupantes. Além de nove airbags, ele vem equipado com sistemas de radar e câmeras de última geração que ajudam a evitar acidentes e tornam a viagem mais tranquila.

Suas tecnologias semiautônomas incluem: assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de ponto cego, sistema de alerta e centralização na faixa, assistente de manobras evasivas, farol alto automático, câmera traseira de visão 180° e reconhecimento de placas de velocidade.

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O Bronco Sport Wildtrak 2021 dispõe também de um sistema de alerta de fadiga que monitora o comportamento do motorista por meio de sensores e recomenda uma parada para descanso ao detectar sinais de desatenção.

Confira um vídeo com o Bronco Sport Wildtrak 2021 no

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Tan EV inicia nova etapa da BYD no Brasil

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O Portal Hortolândia teve a oportunidade de conhecer e avaliar nessa semana o BYD Tan EV, modelo 100% elétrico de sete lugares com preço na faixa dos R$ 500 mil.

Mas antes de falar mais sobre o SUV, é importante explicar a BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos na cidade de em Campinas, interior de São Paulo. Em 2017 abriu uma segunda fábrica em Campinas para a produção de módulos fotovoltaicos.

Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no PIM – Polo Industrial de Manaus, dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, caminhões, ônibus, furgões e agora uma nova geração de automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes.

Com todas essas referências, é possível afirmar que a marca não está se aventurando e sim iniciando uma nova etapa no País com a comercialização do Tan EV, modelo equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, proporcionando uma potência combinada de 517 cavalos – 245 no motor frontal e 272 no motor traseiro – considerando seu preço, é possível dizer que cada cavalo do motor tem preço na casa dos R$ 1.000,00.

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Seu torque máximo conjunto de 680 N.m. leva o modelo a uma velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. O modelo ainda conta com tração nas quatro rodas.

Algo muito importante quando o assunto é carro elétrico: autonomia. No Tan é possível rodar até 437 quilômetros, segundo dados PBEV do INMETRO. Essa distância é possível graças a sua bateria de 86,4 kWh, que pode ser recarregada de 30% a 80% em apenas 30 minutos em uma corrente contínua de 110 kW.

Que não aconteça com você, mas se na condução do Tan EV você deixar a bateria chegar ao nível de 10% de carga, surge no painel uma mensagem de alerta para carregar o carro.

O design do BYD Tan EV chama muita atenção. Sua dianteira conta com uma grade formada por uma série de lâminas cromadas e o para-choque complementa esse visual. A linha de cintura elevada destaca as rodas de 22 polegadas e a traseira se destaca pelo conjunto de lanternas com efeito 3D de profundidade e iluminação total por LED.

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Seu interior traz um acabamento com materiais premium de alta qualidade e poucos botões. A maior parte dos comandos, do sistema de navegação até o ar-condicionado, concentra-se na tela do sistema multimídia.

Aliás este é um dos grandes destaques tecnológicos do BYD Tan: sua tela de 15,6” do tipo floating, que parece estar, literalmente, flutuando no painel, conta ainda com a incrível capacidade de rotação elétrica, podendo posicionar a tela tanto na horizontal quanto na vertical – foi a primeira vez que conferi essa novidade em um veículo.

O modelo tem cluster de 12.3” 100% digital, de alta resolução e configurável, bancos em couro sintético com forrações acolchoadas, painel soft-touch e volante multifuncional com ajuste elétrico de profundidade e altura e aquecimento.

Seu teto de vidro panorâmico cobre até o banco traseiro e permite que a luz natural entre na cabine, proporcionando uma sensação leve e arejada para todos a bordo.

Seus bancos dianteiros são elétricos com sistema de aquecimento e ventilação. O banco do motorista vai além: é ajustável em oito posições. Para os passageiros, os bancos oferecem quatro ajustes.

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Ar-condicionado dual zone com sistema de purificação com filtro PM2.5 e ionizador, carregamento sem fio para celulares e iluminação interna nas portas e painel por LED com 30 opções de configuração de cores também fazem parte dos itens oferecidos.

Muito seguro, o BYD Tan EV vem com sistema de câmeras de 360 graus, sendo cinco no total. Há também monitoramento de pontos cegos, que informa o motorista, ao acionar a marcha à ré, quando outro veículo está se aproximando, evitando colisões e tornando as manobras mais seguras.

Também vem equipado com piloto automático adaptativo, que acelera e desacelera o veículo automaticamente acompanhando o carro à sua frente, sem o motorista precisar intervir nos pedais. Outro detalhe são seus sensores que mantém o carro dentro das faixas de rolagem na estrada de forma automática e os seus seis airbags.

A frenagem tem ótima eficiência, garantida por um conjunto formado pelas tradicionais pinças fixas Brembo com seis pistões e discos ventilados e perfurados na dianteira e traseira. Com o intuito de minimizar acidentes e salvar vidas, o recurso conhecido também como frenagem automática de emergência, foi projetado para ajudar o motorista, ativando automaticamente os freios se eles não responderem a tempo no caso de uma colisão iminente.

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Outro diferencial é o Sistema de Detecção para Abertura de Portas (DOW) que monitora as condições traseiras do veículo e dá sinas de alerta sobre pontos cegos, evitando acidente durante a abertura das portas.

O Tan EV conta ainda com a função eletrônica Auto Hold, que controla automaticamente os freios ABS para manter o veículo parado numa subida, mesmo que o motorista tire o pé do pedal. É desativado ao se acionar o acelerador.

Seu porta-malas tem espaço para 235 litros para bagagem com sete pessoas e 940 litros com cinco. Caso as duas fileiras de bancos estejam rebatidas, esse espaço supera 1650 litros. O porta-malas é elétrico, com sensor de movimento dos pés.

Não tivemos acesso no modelo avaliado, mas a BYD disponibiliza a tecnologia NFC – Near Field Communication para abrir, fechar e até mesmo ligar a ignição do veículo por meio do método de autenticação do próprio aparelho.

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Confira aqui https://youtu.be/l26maWGq8Aw um vídeo com o BYD Tan EV.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Sérgio Dias e Divulgação

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Jeep Commander já atingiu a meta de ser líder

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Quando a Jeep apresentou a linha Commander no final de agosto de 2021, falamos aqui na coluna que o desafio do maior e mais sofisticado modelo produzido pela marca aqui no Brasil era liderar o segmento de SUV com sete lugares, tendo como principais concorrentes os Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer.

Apontamos que o Jeep Commander, que com exceção da escolha das cores externas e internas o cliente não precisa definir mais nada quando compra o modelo, tinha potencial de sobra para alcança a liderança e isso já é um fato.

No acumulado do ano, até maio, o SUV da Jeep vendeu pouco mais de 8.000 unidades, enquanto o Toyota SW4 cerca de 5.500. O Chevrolet Trailblazer, com 1.050 unidades perdeu por pouco a terceira posição para o Mitsubishi Pajero Sport com 1.070 unidades.

A linha Jeep Commander é oferecida nas versões Limited e Overland, que podem ser equipadas com motorização turbo flex ou turbo diesel, ambas com transmissão automática.

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O motor flex T270, que equipa a versão Overland avaliada pelo Portal Hortolândia, atende os requisitos do Proconve L7, tem 185 cavalos de potência, 270 Nm, sistema de tração 4×2, câmbio automático de seis velocidades e o Jeep Traction Control+.

A motorização turbo Diesel TD380, com torque de 380 Nm, possui 170 cavalos de potência e atende as normas do Proconve L7. Ele traz o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, reduzindo a emissão de gases poluentes. Com isso, é necessário o uso do aditivo ARLA32.

As versões com esse motor vêm com sistema de tração 4×4 com reduzida, 4×4 Low, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto), HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road e câmbio automático de nove velocidades da alemã ZF.

Independente da motorização, a versão de entrada Limited vem com rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led e bancos em couro e suede preto e acabamento interno preto.

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Traz ainda o cluster Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Além disso, conta com sete airbags e todos os sistemas de direção autônoma (ADAS).

Da mesma forma, independente da motorização, a versão topo Overland que avaliamos traz rodas em liga leve de 19” e bancos em couro e suede marrom.

Para completar, além dos conteúdos oferecidos na versão Limited T270, vem também com teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença, tomadas de 127v e o Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle.

No design o Jeep Commander conta com as tradicionais e marcantes sete fendas. Os faróis Full LED proporcionam mais segurança e possuem seta dinâmica.

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As lanternas do Commander, também em LED, contam com desenho inédito e trazem acabamento em cromo acetinado, com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio. Os faróis de neblina e DRL também são em LED.

No interior, os assentos possuem ainda costura aparente, com tom acobreado, bordado no encosto e nos assentos dos bancos. O logotipo da Jeep vem gravado em baixo relevo (versão Limited) no banco e no apoio de braço, que ainda traz o ano de fundação da marca (1941). Na Overland, o nome da versão é que vem gravado nos bancos.

Alinhado aos bancos, também há revestimento em suede e couro no painel com costura em burnished cooper nos acabamentos em marrom e preto e em light diesel grey no acabamento em cinza. Há ainda um filme decorativo hydrographic com acabamento metálico, que varia de acordo com o tom do interior: vertical brush com cromado cobre, silver metal brush com cromado e ainda vertical brush com cromado acetinado.

Vale dizer ainda que o Commander traz nove easter eggs espalhados no interior e exterior do veículo. Além de alguns tradicionais encontrados também em outros modelos Jeep, o novo SUV da Jeep traz novos desenhos.

O Jeep Commander conta com três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados. Além disso, o modelo também conta com espaço de porta-objetos: 31 litros de volume.

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Por fora, o modelo oferece seis opções de cores tradicionais (Branco Polar, Cinza Granite, Prata Billet, Azul Jazz, Deep Brown e Preto Carbon), além de uma cor nova e totalmente exclusiva do modelo: Slash Gold, um tom dourado sutil.

Nas versões Overland, além do teto preto, as molduras inferiores são na cor do veículo. Por dentro, há três cores como opções para o acabamento interno: couro e suede preto (Limited), couro e suede marrom (Overland) e couro cinza (opcional).

Confira aqui https://youtu.be/_CQdpaUjx2Q um vídeo com o Jeep Commander.

Texto: Sérgio Dias

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Foto: Divulgação

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LBV ajuda famílias mais vulneráveis do Brasil

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Um levantamento divulgadonesse mês de junho,por diversos veículos de comunicação apresentou dado alarmante: o número de brasileiros sem ter o que comer quase dobrou em 2 anos de pandemia.

Os dados fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) e informa que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020. Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil.

SOLIDARIEDADE
Além de todo o trabalho que realiza diariamente em suas 82 unidades socio educacionais no país, a Legião da Boa Vontade (LBV) desde o início da pandemia da Covid-19 (março/2020), intensificou suas ações emergenciais e humanitárias em benefício das famílias mais vulneráveis atendidas pela Instituição e por organizações parceiras. A LBV ainda tem mobilizado doações para atender os impactados pelas calamidades que têm atingido diversas regiões do país nos últimos meses.

SOS CALAMIDADES (ALAGOAS E PERNAMBUCO)

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Uma importante mobilização que está sendo promovida pela LBV é a campanha SOS Calamidades em prol das vítimas das chuvas nos Estados de Alagoas e do Pernambuco. Doações de alimentos não perecíveis, água potável, material de higiene e limpeza, além de outros itens de primeira necessidade podem ser entregues nos postos de arrecadação em Maceió/AL: Av. Muniz Falcão, 964 – Barro Duro. Tel.: (82) 3328-4410; em Recife/PE: Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos – Tel.: (81) 3413.8601;e em São Paulo/SP: Av. Rudge, 898 – Bom Retiro – Tel.: (11) 3225-5535.

DIGA SIM!

A Campanha DIGA SIM! é outra inciativa que vem entregando nesse período de inverno cestas de alimentos e cobertores em diversas cidades brasileiras, a fim de amenizar a fome e o frio enfrentados pelas famílias em vulnerabilidade social.

DOE AGORA

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A LBV conta com a sua doação. Doe pela Central de Doações do aplicativo PicPay; pelo Pix Solidário[email protected] ou acesse o site www.lbv.org/doe.

REDES SOCIAIS

Confira as ações realizadas pela LBV acessando:@LBVBrasil no Instagram e no Facebook. VOCÊ AJUDA. A LBV FAZ!

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