Connect with us

Outros

Fim de linha para o bom Chevrolet Cruze Sport6 RS

Publicado

em

CruzeSport6

Na semana que o Portal Hortolândia conhecia e avaliava o Chevrolet Cruze Sport6 RS, a General Motors comunicou a imprensa que o modelo terá sua produção descontinuada na Argentina em favor do Tracker, pois o SUV tem uma enorme demanda em todos os mercados da América do Sul.

Assim essa pode ser a última vez que vamos ter a oportunidade de andar na versão customizada que conta com grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto, os faróis com LED e máscara negra, o logo RS em vermelho junto às entradas de ar marca a versão e preço na casa dos R$ 170 mil.

Anuncio

A linha Chevrolet Cruze, além da versão avaliada Sport6 RS, também conta com a Sedan – que também deixará de ser produzida. Elas disputam um segmento que é disparado liderado pelo Toyota Corolla, tanto que a Honda decidiu deixar de produzir a linha Civic no Brasil.

Os números do segmento de sedãs médios em 2020 mostram a liderança absoluta do Corolla, com 41 mil emplacamentos, seguido do Civic com 20,4 mil e do Cruze com 8,8 mil.

Advertisement

Em 2021 o Toyota Corolla ampliou sua vantagem, aumentando seu volume de emplacamentos para 41,9 mil unidades, enquanto o Honda Civic caiu para 18,9 mil unidades e o Chevrolet Cruze na casa das sete mil unidades.

Em 2022 mais vantagem para o Corolla, que atingiu a marca de 42,8 mil unidades emplacadas. A novidade é que na segunda posição aparece o Chevrolet Cruze com 8,5 mil emplacamentos. E na terceira posição com apenas dois mil emplacamentos tivemos o Honda Civic, que teve sua produção encerrada ainda no primeiro semestre daquele ano.

Agora em 2023, talvez o que justifique o fim da linha Cruze são suas poucas 461 unidades emplacadas nos cinco primeiros meses do ano. O Toyota Corolla segue absoluto com 16,1 mil unidades e vê na segunda posição o Nissan Sentra, que voltou ao mercado brasileiro e já teve 1.545 unidades emplacadas no período.

Fato que tem vendido pouco, mas o Chevrolet Cruze Sport6 RS tem muito potencial para mais. O modelo é equipado com motor turbo de alto desempenho e elevada eficiência energética, que desenvolve até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque aliado a transmissão automática de seis velocidades.

Advertisement

Na sua lateral a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido e suas rodas são personalizadas. Seu teto preto metálico parece ampliar a área do teto-solar e altera a percepção de proporções do modelo o deixando ainda mais arrojado.

Na traseira, o aerofólio funcional também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais.

Para o interior do Cruze RS os diferenciais ficam por conta da seleção dos materiais além da escolha da cor para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos, todos em preto, enquanto as costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.

A lista de equipamentos de série inclui seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.

Advertisement

Interno Cruze Sport6

O pacote de conectividade do Cruze RS oferece projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de oito  polegadas do MyLink com pareamento via bluetooth simultâneo de até dois smartphones e Wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal de internet até 12 vezes mais estável com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos.

O modelo também oferece o aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch que permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada.

CruzeSport6-interno

O OTA (over theair) também está presente no Cruze Sport6 RS. Trata-se da tecnologia que permite atualizações de sistemas eletrônicos do veículo de maneira remota. Assim, o automóvel pode receber evoluções de programação e software sem precisar necessariamente ter que se deslocar para uma oficina. O processo é semelhante ao que já ocorre com celulares.

Vale salientar que o carro é capaz de identificar o motorista através da chave eletrônica e ajustar o conteúdo do multimídia para as preferencias memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio etc.). Por vir com duas chaves, é possível criar até dois perfis diferentes.

A versão RS está disponível até o fim de 2023 nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e o Vermelho Chili, exclusivo para este modelo. Caso o cliente prefira um carro estilo monocromático, existe a opção de lataria coberta completamente em Preto Ouro Negro.

Advertisement

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Advertisement

Noticias

tráfego na Ponte da Estaiada tráfego na Ponte da Estaiada
Nossa Cidade60 minutos ago

Saiba os horários do bloqueio para o tráfego na Ponte da Estaiada em Hortolândia, que segue até a próxima sexta-feira (03)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Hortolândia informa que motoristas devem estar atentos ao bloqueio temporário do tráfego na Ponte...

serviços da Prefeitura de Hortolândia serviços da Prefeitura de Hortolândia
Nossa Cidade3 horas ago

Confira quais serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecem abertos no Dia do Trabalhador

Vamos verificar quais os serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecerão abertos no Dia do Trabalhador (01). Primeiramente, segundo informações, haverá...

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade7 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região10 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região10 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil10 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil21 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

Advertisement
cinema

Populares