Connect with us

Outros

Fiat inicia sua eletrificação no Brasil com o 500e

Fiat500e

A Fiat iniciou sua fase eletrificada no Brasil com o 500e e o Portal Hortolândia participou da apresentação do modelo que chega na versão única Icon com preço a partir de R$239.990,00.

O Fiat 500e reinterpreta o visual icônico do modelo clássico, com um logotipo dedicado, que aparece no centro do emblema frontal pela primeira vez. O atual logo na parte traseira mantém seu vínculo com o passado, embora transformado na configuração elétrica: diferenciada por uma borda em azul claro, com um design e cor que transforma o zero final na letra “e”.

Anuncio

O modelo conta com grupo óptico com faróis e milhas redondos agora Full LED, destacando-se pelo DRL no capô como se fossem “sobrancelhas”, faróis com o efeito Espelho Infinito e luzes de direção no para-choque. A nova iluminação em LED também está nas lanternas. A traseira dispõe do clássico bagageiro e um novo spoiler, agora ainda mais acentuado, que aperfeiçoa a eficiência aerodinâmica.

Suas rodas são de liga leve de 16 polegadas com acabamento escuro garantem um visual dinâmico mais ousado. Nova grade frontal, inserções cromadas na moldura das janelas e badges laterais e adoção do fecho eletrônico em vez do mecânico, dando a oportunidade de redesenhar a maçaneta, agora totalmente integrada com uma solução inteligente dentro da porta, são outros elementos de destaque.

Advertisement

No interior, a inserção do painel, o volante de dois raios e o cluster arredondado fazem uma conexão clara com o veículo original de 1957. Com concepção de última geração, um sistema de infoentretenimento com uma grande tela sensível ao toque de 10,25” no formato wide, combinado com um cluster digital TFT de 7”, fornece conectividade e informações.

Fiat500ePainel

As soluções de armazenamento modular entre os dois bancos dianteiros, onde o câmbio estava originalmente localizado, melhorou significativamente o conforto. Um novo console central oferece armazenamento de 5,7 litros, um porta-copos atrás e um porta-copos adicional retrátil na frente, juntamente com um novo apoio de braço.

O piso plano que abriga as baterias de íons de lítio não compromete a capacidade do porta-malas, que permanece inalterada com 185 litros. O resultado é um ambiente bem pensado e com menos botões.

A maçaneta mecânica tradicional desaparece, substituída pelo botão e-latch. O painel da porta foi pensado em torno desta novidade, o que dá uma percepção da tecnologia e um visual mais racional e essencial.

O Fiat 500e possui três modos de condução: Normal, Range e Sherpa, que podem ser selecionados no console central.

Advertisement

No Normal, oferece um estilo de direção mais próximo à experiência tradicional de condução. No Range, a função “One Pedal Driving” fica ativa e melhora a recuperação da energia, a desaceleração aumenta e o freio é usado apenas para emergências ou para parar completamente o carro: na prática o veículo é usado basicamente com o pedal do acelerador. Com o Sherpa, ajusta vários parâmetros de condução, como velocidade máxima limitada a 80 km/h, resposta do acelerador para reduzir o consumo de energia e desativação do ar-condicionado e sistemas auxiliares de aquecimento dos vidros e retrovisor para reduzir ao mínimo o consumo e, assim, garantir que o condutor alcance o destino definido no sistema de navegação ou na estação de carregamento mais próxima.

Com uma autonomia de 320 quilômetros, a Fiat informou na apresentação do modelo que em testes realizados pela no Polo Automotivo de Betim (MG), o carro pode chegar a 460 quilômetros de autonomia rodando em condições ideais.

Seu motor elétrico entrega 87 kW, o que equivale a 118 cavalos-valor de potência a 4.200 rpm com torque de 220 Nm. Isso faz com que o Fiat 500e de 9 segundos para atingir 100 km/h, e com uma retomada de 60km/h a 100 km/h em 4,8 segundos.

Para seu carregamento, o modelo vem com um cabo padrão de seis metros de comprimento para carregamento doméstico, que se conecta a uma tomada de três pinos em casa, e tem um armazenamento de cabo adequado no porta-malas do veículo.

Advertisement

A tomada inteligente Type 2, localizada na lateral direita do veículo, permite o carregamento tanto em AC (corrente alternada) como em DC (corrente contínua). Ela é denominada “inteligente” por causa da possibilidade de programação de carregamento e do fornecimento de informação sobre o estado de carga da bateria.

A Fiat também pesquisou junto ao consumidor a necessidade de um carregador rápido. A marca indica a comercialização de produtos com a WEG, parceira certificada e qualificada para venda e instalação dos carregadores WallBox, no qual a carga completa pode se dar em até quatro horas.

O 500e conta com o Co-Driver, formado pelo Sistema Avançado de Condução Assistida (ADAS) de última geração, atingindo classificação nível 2 na escala SAE. Olhando para o futuro, uma câmera atrás do espelho retrovisor interno trabalha em conjunto com outra câmera frontal, escondida no logotipo do modelo, para garantir o controle longitudinal e lateral do veículo em todas as velocidades. A combinação com a navegação ajuda o sistema a definir o nível certo de intervenção de acelerador, freio e direção, adaptando-se a condições ora mais urbanas, ora em rodovias.

O sistema atua para garantir o controle longitudinal e lateral do veículo por meio dos seguintes itens:

Advertisement
  • Controle de cruzeiro adaptativo: Assim que a velocidade de cruzeiro e a distância do veículo à frente forem definidas, o sistema manterá automaticamente esses parâmetros e, se necessário, pode parar completamente o carro caso o veículo da frente também pare.
  • Lane Centering: o 500e reconhece os sinais de trânsito além das faixas de marcação na pista ao ativar o dispositivo, mantendo o carro no centro da faixa de rodagem e tornando a direção mais segura (contando que as marcações na pista sejam detectadas corretamente).

A oferta é complementada por outros recursos de assistência, tais como: assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre, detector de placas de limite de velocidade, detector de fadiga, monitoramento de ponto cego, sensores de estacionamento 360°, assistente de estacionamento, seis airbags, câmera traseira de alta resolução, comutador de luz alta, sensor de chuva e monitoramento de pressão dos pneus.

No 500e é possível ter acesso ao WiFi Hotspot embarcado no veículo nos dispositivos portáteis dos ocupantes. Capaz de conectar até oito dispositivos ao mesmo tempo. Um período de teste gratuito permitirá que o cliente teste a experiência do WiFi embarcado.

Confira o vídeo com o Fiat 500e no link

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Outros

Chegada do Novo Celta 2024 promete renovação no mercado

novo celta

O novo Celta da Chevrolet, modelo icônico no Brasil, está previsto para retornar ao mercado em 2024. Com design renovado e motorização atualizada, o veículo promete reacender a paixão dos brasileiros por carros acessíveis. Após ser descontinuado em 2016, o Celta retorna com expectativas elevadas de redefinir os padrões do mercado automobilístico nacional.

O modelo, que foi um sucesso de vendas desde seu lançamento original em 2000, promete continuar sua trajetória de popularidade com a nova geração. A Chevrolet ainda não confirmou os planos de lançamento do novo Celta no Brasil para 2024, mas a possibilidade de reviver o nome “Celta” está sendo considerada.

Anuncio

Além das características técnicas como airbags, sistema de freios ABS e sensor de ré, o novo Celta se destaca por um design que incorpora elementos de outros modelos da marca. A montadora apresentou uma versão sedan durante o lançamento no México, possivelmente batizada como Prisma, e especula-se que esta versão tenha um preço inicial mais acessível que o Onix Plus.

A expectativa cresce enquanto a Chevrolet se prepara para trazer de volta um dos modelos mais queridos pelos brasileiros. A confirmação de sua chegada ao mercado nacional ainda é uma incerteza, mas a empolgação dos entusiastas automotivos é palpável.

Advertisement

Confira mais detalhes no vídeo a seguir:

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Outros

Breve história do Chevrolet Opala e 5 motivos para comprar o seu

chevrolet opala scaled 1

O Portal Hortolândia já falou sobre o Fusca, os Gols ‘Bola‘ e ‘Quadrado‘ e outros. Mas chegou a vez de contarmos a breve história do Chevrolet Opala.

Ele é uma peça fundamental da história automobilística brasileira, marcando época com seu design elegante e seu desempenho robusto. Para saber mais, continue com a gente!

Breve história do Chevrolet Opala

Anuncio

Sua trajetória começou em 1968, quando foi lançado pela GM do Brasil como o primeiro carro de passeio produzido pela marca no país. Introduzido como um veículo de porte médio, tinha design inspirado nos modelos da Opel, ou seja, era um visual clássico e distintivo, que logo conquistou os brasileiros.

Com opções de carroceria sedan, cupê, perua e mais tarde a versão esportiva SS, o Opala logo se tornou um dos carros mais populares do Brasil. Seu motor de seis cilindros em linha, disponível em diferentes capacidades cúbicas ao longo dos anos, garantia desempenho e confiabilidade nas estradas brasileiras.

Advertisement

Ao longo das décadas de 1970 e 1980, o Opala se destacou em competições automobilísticas, especialmente em corridas de turismo, onde sua robustez e potência o tornaram um favorito entre os pilotos e equipes.

Porém, com o passar dos anos e a evolução do mercado automotivo, o Opala enfrentou desafios. Em 1992, após mais de duas décadas de produção, a General Motors encerrou a fabricação do Opala, marcando o fim de uma era na indústria automobilística brasileira.

Apesar de não ser mais produzido, o Opala continua sendo um ícone do automobilismo nacional, com uma legião de fãs e admiradores que valorizam sua história e contribuição para a cultura brasileira. Seus modelos bem conservados ainda são objeto de desejo de colecionadores e entusiastas de carros clássicos, mantendo viva a memória deste grande carro que marcou gerações.

Breve história do Chevrolet Opala e 5 motivos para comprar o seu

5 motivos para comprar um Chevrolet Opala

História e Tradição:

O Chevrolet Opala é um ícone da indústria automobilística brasileira, marcando uma era de ouro na produção nacional de veículos. Seu legado de décadas de história e tradição o torna um carro com valor nostálgico e emocional para muitos brasileiros.

Design Clássico e Elegante:

Com suas linhas curvas e proporções equilibradas, o Opala possui um design atemporal que ainda impressiona até os dias de hoje. Seu visual clássico e elegante é uma reminiscência dos grandes carros de luxo da época em que foi produzido.

Advertisement

Desempenho Robusto:

Equipado com motores de seis cilindros em linha, o Opala oferece um desempenho robusto e confiável nas estradas. Sua potência e torque garantem uma experiência de condução emocionante e prazerosa, seja para viagens longas ou passeios urbanos.

Potencial de Customização:

Para os entusiastas de carros clássicos, o Opala oferece inúmeras possibilidades de customização e personalização. Desde restaurações fiéis aos modelos originais até modificações para aumentar o desempenho, há muitas maneiras de deixar o Opala com o seu toque pessoal.

Valor de Colecionador:

Como um dos carros mais emblemáticos da história automobilística brasileira, o Opala é altamente valorizado por colecionadores e entusiastas de carros clássicos. Investir em um Opala bem conservado pode trazer retornos significativos no futuro, além de proporcionar a satisfação de possuir uma peça única da cultura automotiva nacional.

    Advertisement

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Outros

    Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

    Onix Plus

    Onix Plus: durante a última semana tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar a linha Chevrolet Onix Plus, que já é oferecida como modelo 2025, mas segue como estava desde 2020: liderando o segmento dos sedãs compactos, fechando o primeiro trimestre desse ano com 10,9 mil emplacamentos – o segundo, Volkswagen Virtus, teve 7,9 mil emplacamentos.

    A regularidade do Chevrolet Onix Plus na liderança em um segmento tão concorrido é notável, afinal além do Volkswagen Virtus ele tem concorrentes fortes, com qualidades, como os Hyundai HB20S, Nissan Versa e Toyota Yaris Sedã.

    Anuncio

    A linha Chevrolet Onix Plus mudou de nome a partir de 2020, quando deixou de ser chamado Prisma e, já em 2020, além de 2021, 2022 e 2023, lidera, sendo oferecido na linha 2025 em seis versões: LT, equipada com motor 1.0 aspirado com até 82 cavalos e transmissão manual; e as equipadas com motor 1.0 turbo com até 116 cavalos nas versões Turbo e opções de transmissão manual ou automática: Turbo, Turbo LT (única que pode ser manual), Turbo LTZ e Turbo Premier.

    Como em time que está ganhando não se mexe, no design a linha 2025 não teve mudanças. A grade tem a parte de baixo maior para otimizar a refrigeração do motor. A parte de cima, mais estreita, acompanha o contorno do conjunto óptico com a gravata dourada ao centro.

    Advertisement

    Na Premier os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premium de versão topo de linha. Já as luzes de condução diurnas em “L” contornam a base do para-choque. O LED cria um belo efeito e ajuda a proporcionar uma aparência mais tecnológica.

    O para-choque traz elementos aerodinâmicos esculpidos na parte inferior, enquanto o capô é marcado por vincos que seguem pelo teto e se estendem até a tampa traseira. Os vincos também foram pensados para dar rigidez extra às chapas de metal.

    Na lateral, o friso cromado destaca a linha de cintura elevada e ao mesmo tempo agrega sofisticação à versão Premier, que traz rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo. Na traseira o Chevrolet Onix Plus 2025 conta com lanternas bipartidas que se estendem até a tampa do porta-malas.

    O compartimento de bagagem, em razão das dobradiças fixadas nas extremidades da tampa, permite a acomodação de objetos mais largos e um total de 469 litros.

    Advertisement

    Onix Plus – interno

    Internamente, o volante tem um desenho que melhora a empunhadura, além de regulagens de altura e de profundidade e tecla para limitar eletronicamente a velocidade. O quadro de instrumentos conta com velocímetro e conta-giros de fácil leitura com molduras cromada e os ponteiros iluminados por LED.

    onix plus interno

    O sistema multimídia flutuante otimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas, entre eles o do ar-condicionado digital com função de recirculação automática na versão Premier.

    Os bancos dianteiros têm encosto inteiriço para todas as versões. No modelo topo de linha o cliente pode escolher entre duas composições de acabamentos premium para o interior: preto com cinza ou preto com caramelo.

    Para os passageiros traseiros, as dimensões acomodam muito bem a cabeça, quadril e ombros. Há ainda tomadas USB no dorso do console central espaços para porta-objetos.

    Na linha Chevrolet Onix Plus 2025, com a chave eletrônica, é possível o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Antes mesmo de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo.

    Advertisement

    Já a bordo, o Wi-Fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário, que pode indicar o melhor caminho. E se uma atualização estiver disponível para determinados módulos eletrônicos do carro, nem é preciso ir à concessionária, pois a operação é feita remotamente via internet.

    Já o sensor crepuscular entende que a luminosidade está baixa e liga os faróis. Em caso de acidente mais grave, o carro pode avisar uma central 24h com sua posição para envio de resgate.

    Para estacionar é possível ter uma ajuda, bastando apertar um botão para iniciar o auxílio, que usará os sensores ultrassônicos para calcular a manobra; a câmera de ré projeta o panorama traseiro, e o volante esterça sozinho. O carregador de celular por indução é outra tecnologia ofertada para o Chevrolet Onix Plus 2025.

    Advertisement

    A linha Chevrolet Onix Plus 2025, desde as versões de entrada, vem equipado com airbags frontais, laterais e de cortina; controle eletrônico de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampa; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; sistemas Isofix e Top Tether para ancoramento de cadeirinhas infantis e alerta de não afivelamento dos cintos incrementam a lista de itens de série.

    Notas Rápidas, por Sérgio Dias

    Grupo SHC traz para o Brasil ônibus elétricos da chinesa Ankai

    O Grupo SHC anunciou o lançamento no Brasil da Ankai, uma das marcas líderes mundiais em desenvolvimento, produção e vendas de ônibus movidos por novas energias, como eletricidade, gás e hidrogênio.

    Atualmente o Grupo SHC é o importador oficial de carros, picapes, vans e caminhões elétricos da JAC Motors e centro de assistência técnica no Brasil da CATL, maior player mundial de produção de baterias, com 37% da produção global.

    Advertisement

    Volvo inicia operação de caminhões pesados elétricos no Brasil  

    O Ministério dos Transportes oficializou a autorização para o início das operações de caminhões pesados elétricos Volvo no Brasil, após um estudo feito em conjunto entre instituições governamentais, entidades acadêmicas e empresas da iniciativa privada.

    Os veículos que fazem parte desse regime experimental são voltados principalmente para rodar em zonas urbanas, regiões metropolitanas e no transporte intermunicipal de curtas e médias distâncias. A intenção é verificar como caminhões pesados elétricos se comportam neste tipo de operação, como é o seu desempenho e o impacto no pavimento.

    Jeep oferece garantia de cinco anos para os modelos produzidos no Brasil

    Todos os modelos produzidos pela marca Jeep no Brasil passam a contar com a garantia de cinco anos. Commander 2025 e Compass 2025 foram os primeiros que tiveram o benefício e agora todas as versões do Jeep Renegade, desde o ano modelo 2024 até os zero quilômetros também estão contemplados.

    “Só uma marca que confia no seu produto é capaz de oferecer um benefício como esse. A Jeep sempre foi sinônimo de aventura e coragem, e essa nova garantia de 5 anos, reflete na nossa missão de oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes. Mais do que isso, com a garantia ampliada, estamos reafirmando nosso compromisso com a qualidade e a confiabilidade dos nossos veículos”, destaca Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

    Advertisement

    Honda confirma investimentos e produção do WR-V no Brasil

    Honda irá realizar um novo ciclo de investimento estratégico em sua operação brasileira para iniciar a produção nacional da nova geração do WR-V, ampliando seu portfólio, que atualmente conta com oito modelos presentes em uma expressiva parcela dos segmentos do mercado automotivo.

    Com aporte no valor de R$ 4,2 bilhões, para período de 2024 a 2030, a empresa visa a expansão contínua dos negócios, além do WR-V, por meio do lançamento da exclusiva tecnologia híbrida-flex e do aumento do volume de produção e geração de empregos no País.

    Olof Persson substituirá Gerrit Marx como CEO do Iveco Group

    Olof Persson sucederá Gerrit Marx como CEO do Iveco Group a partir do dia 1º de julho de 2024. Marx, por sua vez, assume nessa mesma data como CEO da CNH Industrial N.V. Persson, que atualmente é Diretor Independente do Conselho do Iveco Group, foi entre 2011 e 2016 Presidente e CEO do AB Volvo Group.

    “Em nome de todos no Iveco Group, eu gostaria de agradecer a Gerrit por sua liderança enérgica e bem-sucedida nos últimos dois anos e meio e desejar-lhe tudo sucesso em sua nova função. Temos a sorte de Olof, com sua riqueza de experiência relevante no setor, assumirá o cargo de CEO e dará uma garantia de continuidade na execução dos planos que apresentamos em março”, comentou Suzanne Heywood, Presidente do Iveco Group.

    Advertisement

    Segunda geração da Fiat Strada alcança marco histórico

    A picape Fiat Strada, desenvolvida e fabricada no Polo Automotivo Stellantis Betim, acaba de alcançar o marco de meio milhão de unidades produzidas desde a chegada ao mercado de sua segunda geração, em junho de 2020.

    “Juntas, Strada e Toro fazem da Fiat a referência como a marca que mais entende de picapes no Brasil com cerca de 40% do segmento atualmente. E isso é fácil de explicar já que a Strada sempre trouxe ineditismo para o mercado”, destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.

    John Deere anuncia investimento e criação de empregos fábrica de Catalão

    A John Deere anunciou um investimento de mais de R$ 700 milhões em sua fábrica na cidade goiana de Catalão, onde são produzidos pulverizadores e colhedoras de cana. O projeto visa a ampliação da infraestrutura para a nacionalização da ferramenta de pulverização inteligente See & Spray.

    “Com esta expansão da unidade teremos a adição de mais de 20 mil metros quadrados aos 69 mil metros quadrados da planta atual. Para acompanhar o crescimento exponencial da empresa no Brasil, está prevista a criação de aproximadamente 400 novos empregos provenientes do investimento nos próximos 60 meses – sendo 100 diretos e 300 indiretos”, explica Edison Drescher, diretor da fábrica da John Deere em Catalão.

    Advertisement

    Porsche apresenta nova geração do Cayenne GTS com motor de 500 cavalos

    O Cayenne teve a sua repaginada iniciada em 2023 finalizada com a apresentação das versões GTS nas carrocerias SUV e Coupé, que serão comercializadas no Brasil, com preços e especificações comunicados futuramente pela marca.

    O V8 biturbo de 4.0 litros, desenvolvido pela Porsche e que equipa a versão, passou por uma extensa revisão técnica que resultou em ganhos de eficiência e um aumento significativo no desempenho: o motor agora produz 500 cavalos de potência e torque de 660 Nm com uma transmissão Tiptronic S de oito velocidades.

    Kenda apresenta o pneu para motocicletas Radial KM1

    A Kenda apresenta para o mercado brasileiro o novo pneu para motocicleta Radial KM1, primeiro radial de turismo esportivo da marca, desenvolvido com tecnologia avançada e um composto de borracha de última geração.

    “A Kenda não só proporciona um excelente custo-benefício em suas centenas de opções de pneus e câmaras de ar, mas garante que cada motociclista encontre exatamente o que precisa para superar os desafios da pista com alto desempenho e estilo robusto”, enfatiza Cícero Moro, diretor do grupo Motociclo, distribuidora exclusiva dos pneus de motos Kenda no mercado brasileiro.

    Advertisement

    Texto: Sérgio Dias

    Fotos: Sérgio Dias

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Noticias

    mega-sena mega-sena
    Nossa Região3 horas ago

    Aposta de Campinas leva mais de 5 milhões na Mega-Sena 2717

    Nesta quinta-feira, 25 de abril, os olhares dos apostadores se voltaram para São Paulo (SP), onde foi revelado o tão...

    julia zanatta julia zanatta
    Brasil3 horas ago

    Comparação entre SC e Maranhão gera controvérsia na política

    A deputada federal Júlia Zanatta foi recentemente alvo de críticas após comparar os estados de Santa Catarina e Maranhão em...

    Vagas de emprego na Nestlé Vagas de emprego na Nestlé
    Cursos3 horas ago

    Nestlé e coliga anunciam cursos de gastronomia gratuitos para jovens de todo o Brasil

    A Co.liga – escola digital de cursos gratuitos no campo da economia criativa – e a Nestlé se uniram em...

    Mega-Sena Mega-Sena
    Brasil4 horas ago

    Sorteio da Mega-Sena 2717: confira os números premiados

    Na noite desta quinta-feira (25), foram divulgados os números sorteados da Mega-Sena concurso 2717. Os números premiados são: 06 –...

    Praça da Cidadania Praça da Cidadania
    Nossa Cidade6 horas ago

    Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

    Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região...

    diminuir o calor dentro de casa diminuir o calor dentro de casa
    Nossa Cidade9 horas ago

    Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

    A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de...

    sp101 sp101
    Nossa Região10 horas ago

    SP 101 vai ganhar passarela, confira:

    A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Leste da Rodovias do Tietê, inicia...

    Advertisement
    cinema

    Populares