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Dia do Biscoito celebra um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros

O Dia do Biscoito, comemorado em 20 de Julho, é uma data para celebrar um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros. Segundo uma pesquisa da Horus, empresa de inteligência de mercado, com base em dados de 40 milhões de notas fiscais emitidas, no primeiro semestre de 2022, o produto foi adquirido por 20,4% dos consumidores das classes A e B diante de uma marca de 16,9% no ano anterior. Na classe C, o índice registrado passou de 19,3% para 22,4%. No entanto, o maior crescimento ocorreu nas classes D e E que registraram um índice de 26,4%, sendo que no período anterior era de 22,7%.

Diante desse cenário, a indústria de biscoitos busca constantemente ampliar o portfólio com novos sabores, embalagens atrativas, biscoitos funcionais ou direcionados a públicos específicos. 

O Pastifício Selmi, por exemplo, desenvolveu uma versão “pocket” de 40g para os tradicionais Cookies Renata, ideal para pequenos lanches e que pode ser transportada em bolsas ou lancheiras, além da praticidade que oferece na correria do dia a dia. Além disso, o produto também traz novidades na fórmula e possui mais gotas de chocolate.

Essa diversificação segue uma tendência identificada pela pesquisa Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar, onde é apontado que 73% dos brasileiros estão priorizando embalagens menores na hora da compra. 

De acordo com Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi, a estratégia busca ressaltar a popularidade dos cookies ao mesmo tempo em que atende a crescente demanda por embalagens menores. “Acreditamos nessa sinergia de uma versão mais prática com a qualidade, associada à marca Renata, como forma de oferecer aos nossos consumidores um produto único e diferenciado”, afirma Guimarães.

Os produtos da empresa também buscam atender outras tendências e demandas dos consumidores como, por exemplo, por meio das linhas de especialidades como o Biscoito Renata Integrale e o Biscoito Renata Cracker Fermentação Natural. 

SOBRE A SELMI

São 135 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos e cortes de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos e azeites – por meio das marcas Renata, Galo e Todeschini. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolpho Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. 

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