Outros

Construção do maior complexo religioso de Hortolândia

Uma multidão espera ansiosa para a cerimônia de Lançamento da pedra fundamental do “Complexo Religioso da AD Hortolândia” que acontecerá na próxima quarta-feira (07), feriado nacional da independência a partir das 14h, no Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia. O Pastor Aloízio Reis Mendes, Presidente da Assembleia de Deus Ministério do Belém na cidade é quem fará a cerimônia, acompanhado de toda a diretoria da igreja.

O complexo já pode ser considerado o maior espaço destinado a culto na cidade e será um marco arquitetônico para o município. De acordo com o site oficial da igreja serão 11 mil  de terreno sendo 8.5 mil metros de construção, onde abrigará o Templo-Sede, uma escola, área social e estacionamento. Toda a construção será custeada por fiéis e voluntários. O total será para 4 mil pessoas.

Anuncio


O projeto do novo templo terá linhas modernistas e buscará atender os quesitos relacionados ao bem estar, conforto, segurança, acessibilidade e proteção ao meio ambiente. O projeto arquitetônico oficial será apresentado apenas no dia do evento pela equipe de engenheiros e arquitetos responsáveis. Durante a cerimônia um exemplar da bíblia será enterrado no local, o ato é uma tradição da igreja que acontece desde os tempos remotos.

A AD Hortolândia se emancipou de Sumaré a aproximadamente 2 anos, onde esteve ligada por mais de 5 décadas. Atualmente a igreja congrega pouco mais de 5.000 fiéis em Hortolândia, conta com Sede própria (Provisória) e mais de 45 outras filiais espalhadas pela cidade, além de missões espalhadas pelos  estados brasileiros, e em nações da América do sul e continente Africano.

Os organizadores frisam que toda a população esta convidada a participar, a cerimônia será pública. Neste dia todas as filiais estarão presentes no evento; haverá participações especiais de corais, cantores e de outros ministérios da igreja. Lideranças religiosas da cidade e  do Brasil também estarão presentes.

Assembleia de Deus – Origem

A Assembleia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal, de doutrina ortodoxa, baseada unicamente na Bíblia. É a  maior igreja evangélica do Brasil, e a primeira da América Latina. Foi fundada em Belém, Capital do Pará  por dois missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren em 1910. Estima-se que exista pouco mais de 20 milhões de fiéis no Brasil. A doutrina da Igreja se define com características fundamentalmente bíblicas, universalidade, crença na divulgação do Evangelho como missão, no batismo e poderes de cura do Espírito Santo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo