Connect with us

Outros

Confira cinco dicas para evitar golpes na compra de carros seminovos e usados

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

carroUsado

Enquanto há um aquecimento do setor, também se observa uma maior ocorrência de fraudes

Segundo informações divulgadas pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), o mercado de carros seminovos e usados teve um crescimento de 48,8% entre os meses de janeiro a agosto em comparação ao mesmo período de 2020. No entanto, enquanto há um aquecimento do setor, também se observa uma maior ocorrência de casos de golpes, principalmente em compras realizadas no ambiente virtual. 

Anuncio

De acordo com Daniel Abbud, CEO e sócio-fundador da Dryve, super app de compra e venda de carros usados e seminovos, o aumento da busca por essas modalidades acontece por conta de uma baixa na oferta de automóveis 0-km. “Estamos enfrentando um momento de falta de componentes e de encarecimento de insumos, o que consequentemente afeta a produção dos zeros. Em paralelo, a pandemia contribuiu para que os consumidores passassem a procurar um meio de locomoção próprio, além de realizarem mais compras na internet”, explica.  

Pensando em auxiliar aqueles que desejam adquirir automóveis seminovos e usados, o executivo separou as principais dicas para evitar golpes. Confira abaixo:

Advertisement
  • Pesquisar pelo RENAVAM ou placa do veículo

Os dados do RENAVAM ou placa do veículo não podem ser alterados e, portanto, o interessado pode encontrar todas as informações e histórico do veículo. Para isso, basta acionar um corretor de seguros de confiança ou no Detran mais próximo. 

  • Tabela FIPE 

A Tabela FIPE é a responsável por reunir os preços médios de veículos anunciados pelos vendedores no mercado nacional, o que pode ajudar a definir um parâmetro para as negociações. Ou seja, se o carro estiver à venda por um valor muito abaixo do padrão, é motivo para se desconfiar da venda. 

  • Investigue 

Infelizmente não tem como saber se uma loja física ou digital é ou não confiável. No momento, não existe um órgão fiscalizador ou algum site em que o consumidor possa checar a procedência do local. Para evitar cair em golpe de lojas falsas, o ideal é pedir o CNPJ para o vendedor a fim de checar a existência no site da Receita Federal ou na SERASA. Outra dica é realizar uma checagem em sites como o Reclame Aqui. 

  • Dê preferência a um intermediário 

Em alguns aplicativos de compra e venda de automóvel, existe o papel de um negociador credenciado. Ou seja, além da plataforma cuidar de questões como veracidade do anúncio e parcerias com bancos para financiamento dos carros, essas empresas também oferecem um serviço em que um profissional irá intermediar toda a negociação, o que garante otimização de tempo e assertividade nos processos envolvidos.

  • Evite pagamentos antecipados

Um golpe de venda de carros muito comum é a exigência de um pagamento antecipado para fechar o negócio. Os golpistas podem, inclusive, emitirem boletos falsos. O ideal é pagar apenas após a assinatura do contrato de compra, evitando ao máximo qualquer parcela antecipada.

Lembrando que caso o consumidor já tenha caído em um golpe, o PROCON da cidade deve ser acionado e é necessário, também, a realização de um boletim de ocorrência eletrônico ou na delegacia mais próxima. 

SOBRE A DRYVE  

A startup Dryve é um super app de compra e venda de carros, que reúne em um só lugar mais de 1,5 milhão de anúncios de automóveis usados de todas as plataformas do Brasil. São mais de 2.300 agentes autorizados que prestam suporte aos clientes na negociação de compra e venda e na indicação de serviços que auxiliam no cuidado da vida útil de veículos seminovos e usados. O potencial tecnológico de uma sofisticada combinação de algoritmos proporciona velocidade e precisão nas propostas de financiamento ao cliente, sugerindo a instituição financeira que mais se adequa ao momento econômico do comprador, com valores e taxas atraentes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Outros

Procura-se por Snoopy perdido no São Jorge

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

snoopy

Procura-se por animal perdido no bairro Jardim são Jorge

Munícipe morador(a) do bairro Jardim são Jorge procura pelo seu animal perdido

Anuncio

O animal procurado/encontrado trata-se de um Cachorro

Características do animal: Pintcher preto com manchas marron .
Rabo grande
Atende pelo nome snoopy

Advertisement

Caso encontre favor entrar em contato com Thayara Rosana Juvencio no telefone 19992696035

Atenção: Esta postagem foi enviado de um formulário no Portal Hortolândia, todas as informações aqui são de responsabilidade da pessoa que preencheu o formulário.

Perdeu seu animal de estimação ou encontrou um animal perdido? Acesse o link e preencha o formulário que publicamos pra você
https://www.portalhortolandia.com.br/procura-se-animais

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Outros

Volkswagen T-Cross 2025: confira o que muda na nova versão do modelo

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

t cross

O Volkswagen T-Cross 2025 chegará ao mercado nacional em breve e está totalmente renovado. Primeiramente por conta de um design moderno e sofisticado e, em seguida, pela nova grade frontal iluminada por LEDs, que adiciona um toque de elegância e tecnologia ao veículo.

Ficou curioso e deseja saber mais sobre o T-Cross? Então, vem com a gente!

Volkswagen T-Cross 2025

Atualizações do Volkswagen T-Cross 2025

Anuncio

Uma central multimídia flutuante casa-se perfeitamente como o painel, antes mais retilíneo. Assim como o acabamento interno foi aprimorado com materiais de melhor qualidade, oferecendo uma sensação mais premium e suave ao toque no painel e nas portas.

Em termos de tecnologia, há:

  • climatização digital com comandos touch,
  • carregamento de celular por indução e
  • uma nova tela de multimídia mais integrada e funcional.

Segurança do Volkswagen T-Cross 2025

A segurança é algo fundamental para a marca alemã e, por isso, preocuparam-se em ter a classificação de cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, sendo reconhecido como um dos SUVs compactos mais seguros do mercado.

Ele oferece uma série de recursos avançados de segurança, como alerta de colisão, comutação automática de farol alto, leitor de placas e assistente de correção de faixa, proporcionando uma condução mais segura e tranquila para os ocupantes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Outros

Conheça o Corolla Picape e 7 motivos para ficar de olho neste modelo

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

picape corolla

A Toyota irá lançar o Corolla Picape e a previsão é que chegue no Brasil em breve. Usando como base o icônico Corolla, este modelo tem um motor híbrido flex pioneiro por aqui e surge como uma concorrente direta da Fiat Toro e da Chevrolet Montana.

A produção dessa inovação está prevista para a fábrica da Toyota em Sorocaba, São Paulo, uma escolha estratégica que destaca a capacidade da marca de abrigar a fabricação de seus modelos no país.

Corolla Picape

7 motivos para ficar de olho no Corolla Picape

Tecnologia híbrida flex pioneira:

Anuncio

Como dissemos, essa tecnologia será uma inovação revolucionária e pioneira no Brasil. Combina eficiência energética com um desempenho robusto, garantindo uma experiência ao volante única.

Desafio aos modelos consolidados:

Ao desafiar diretamente modelos consolidados como a Fiat Toro e a Chevrolet Montana, a Corolla Picape promete agitar o mercado automobilístico brasileiro, oferecendo uma alternativa inovadora e competitiva aos consumidores.

Compromisso com o desenvolvimento sustentável:

O lançamento da primeira picape Corolla híbrida flex reafirma o compromisso da Toyota com o desenvolvimento sustentável e a tecnologia avançada, proporcionando uma opção mais ecológica e eficiente.

Advertisement

Produção estratégica em Sorocaba:

Com a produção planejada na fábrica da Toyota em Sorocaba, São Paulo, a marca aproveita a capacidade de abrigar a fabricação de todos os seus modelos no país, garantindo qualidade e eficiência na produção da Corolla Picape.

Potência impressionante:

Equipada com um motor 2.5 flex combinado a dois propulsores elétricos, a picape oferece uma potência combinada impressionante de aproximadamente 222 cv, garantindo um desempenho excepcional em diversas situações de uso.

Compromisso com a inovação contínua:

O desenvolvimento da motorização híbrida plug-in flex é parte dos planos estratégicos da Toyota para os próximos cinco anos, destacando seu compromisso com a inovação contínua e o investimento em tecnologias sustentáveis.

Equilíbrio entre inovação e tradição:

Construída sobre a plataforma TNGA, compartilhada com o Corolla Cross, a Corolla Picape combina a robustez e a confiabilidade já conhecidas dos modelos da marca com novos elementos de design, proporcionando uma harmonia visual tanto familiar quanto revolucionária.

Advertisement

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Noticias

    Jardim Nossa Senhora Auxiliadora Jardim Nossa Senhora Auxiliadora
    Policial18 minutos ago

    Operação policial no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora apreende drogas e leva menor de idade para a delegacia

    Na manhã da última segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia, para coibir...

    Jd. Santa Emília Jd. Santa Emília
    Policial38 minutos ago

    Suspeito de tráfico de drogas tenta fugir da polícia, mas é detido no Jd. Santa Emília, em Hortolândia

    Na madrugada de hoje (24), uma equipe policial seguia em patrulhamento pelo bairro Jd. Santa Emília, em Hortolândia, quando avistaram...

    Praça da Cidadania Praça da Cidadania
    Nossa Região43 minutos ago

    Praça de 7 mil metros quadrados vai ser inaugurada em Hortolândia

    Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, um sonho se torna realidade para os moradores de Hortolândia. A Prefeitura entrega a...

    Clínica Ability Therapy - tea Clínica Ability Therapy - tea
    Nossa Cidade51 minutos ago

    Clínica em Hortolândia inaugura atendimento diferenciado para crianças com TEA

    No último sábado (20/04), diversas famílias participaram da abertura de um novo espaço dedicado ao cuidado e desenvolvimento de crianças...

    Mega-Sena Mega-Sena
    Nossa Região12 horas ago

    Prêmio da Mega-Sena 2716 acumula em R$6 milhões. Sumaré leva 58 mil reais

    O suspense estava no ar enquanto os jogadores aguardavam ansiosamente o resultado do sorteio da Mega-Sena 2716, e a expectativa...

    Grafiteiro Edson Xis jardim estefania Grafiteiro Edson Xis jardim estefania
    Nossa Cidade13 horas ago

    Homenagem a Jura do Pote em mural de grafite em Hortolândia

    No último fim de semana, Hortolândia ganhou um novo mural de grafite na EMEF Profa Lílian Cristiane Martins de Araújo,...

    Jd. Interlagos Jd. Interlagos
    Policial17 horas ago

    Troca de tiros e tentativa de assalto a carro-forte termina com policial ferido no Jd. Interlagos, em Hortolândia

    Na tarde de hoje (23), houve uma tentativa de assalto a um carro-forte que estava estacionado em frente a uma...

    Advertisement
    cinema

    Populares