Connect with us

Outros

Como contratar uma agência de marketing digital?

Publicado

em

Você está se perguntando se deve ou não contratar uma agência de marketing digital para o seu negócio? É sobre isso que vamos discutir ao longo deste artigo.

Decerto, o marketing digital já provou que não é uma moda passageira, mas sim que veio para mudar as regras do jogo.

No entanto, saber como contratar uma agência, qual é o melhor momento para isso e quais são as vantagens e desvantagens são dúvidas que passam pela cabeça de muita gente.

Bem, se você quer aprender como aumentar os seus resultados, gerar mais presença digital e ter uma rede de contatos de valor, prepare o seu café e faça uma boa leitura!

Quando contratar uma agência de marketing digital:

  • Caso você tenha uma capacidade limitada de funcionários;
  • No momento em que você sente necessidade de ajuda para implementar determinados procedimentos;
  • Você acredita no potencial da sua marca ou empresa, mas não sabe como produzir conteúdo.
  • Seu funcionários atuais não têm conhecimentos de marketing digital avançados;
  • Você tem uma vasta experiência em outras áreas, no entanto gerir uma campanha ou gerar leads parece complicado demais.

Contratando uma agência de Marketing: Quais são as vantagens?

Ao contratar uma agência, você terá uma parceria com um time de profissionais experientes no mercado.

Em geral, eles são capacitados e estão por dentro das tendências do mercado. Sendo assim, podem apresentar novas soluções para resolver antigos problemas.

As agências contam com processos e equipes para iniciar a sua estratégia de marketing digital muito mais rápido.

De acordo com o Hubspot, o tempo de uma agência é cerca de 4 semanas para iniciar uma determinada estratégia.

A agência virá a se tornar uma parceira que possibilita os mesmos interesses que você: fazer a sua marca crescer.

Como o marketing digital é a especialidade desta agência, ela sempre estará a par das melhores técnicas da área para dar o direcionamento adequado.

Muitas vezes, os funcionários podem estar sobrecarregados com outros assuntos internos da empresa e não conseguem se atualizar em um ritmo tão rápido.

Quais são as desvantagens de contratar uma agência?

É preciso avaliar bem antes de contratar uma agência, pois as técnicas e processos vão pertencer sempre a ela e não a você, ainda que o contrato seja encerrado.

Nem sempre a sua equipe interna poderá reproduzir exatamente o que a agência fazia, pois não terá as mesmas ferramentas.

Além disso, não é legal ter uma marca que passa por diferentes mãos. O seu público pode notar que há uma inconsistência no discurso.

Por isso, busque com calma uma agência que realmente possa ajudar o seu negócio a crescer.

O que você agência pode fazer por você

Atualmente, há muitas agências no mercado e os serviços de cada uma delas podem variar.

Sobretudo se tratando de habilidades específicas, é muito importante encontrar uma agência que saiba como fazê-las.

A 2T-Digital, por exemplo, é especializada em link building e content marketing, técnicas poderosas para alcançar sites e principalmente ganhar posicionamento nos buscadores. Ambos fazem parte do conjunto de estratégias de marketing digital.

É muito importante saber que o marketing digital se trata de um conjunto de estratégias e muitas vezes o retorno é a longo prazo.

Isso significa que não necessariamente por que você tem uma agência, que a sua empresa irá bombar na internet imediatamente.

É muito importante criar um briefing com objetivos e metas alcançáveis a curto, médio e longo prazo. Dessa forma, é mais fácil se organizar e medir os resultados.

Lembre-se que contratar uma agência não é sinal de economia, mas sim de resultado.

Não tente dar conta de tudo, mesmo sendo um empreendedor

Dar conta de tudo, essa não é, necessariamente, uma habilidade positiva, nem mesmo se você é um empreendedor.

Isso porque o marketing digital está cada vez mais específico. No fundo, as empresas têm o mesmo objetivo: atrair a atenção das pessoas.

Para isso, é necessário ter uma boa estratégia e esse processo é trabalhoso, e muitas vezes você pode estar ocupado lidando com outros processos burocráticos.

Você pode perder muito tempo tentando fazer sozinho, ou com pessoas que não são especializadas nisso, e acabar não obtendo os resultados esperados.

Gostou de saber mais sobre como contratar uma agência de marketing digital? Deixe o seu comentário e conte se você já tinha pensado a respeito disso.

Outros

Jaguar amplia família PACE no Brasil com o novo Baby Jag

Publicado

em

A Jaguar apresentou o novo E-PACE, que chega com preço a partir de R$376.950,00 e amplia a oferta da família PACE no mercado brasileiro ao lado do elétrico I-PACE e do SUV esportivo F-PACE.

Apelidado de Baby Jag, o E-PACE é equipado com motorização Ingenium flex com 249 cavalos-vapor de potência e transmissão automática ZF de nove velocidades, com opção de troca pelo paddle shift. O conjunto leva o SUV de 0 a 100 km em 7,5 segundos, com velocidade máxima de 229 km/h.

Seu design foi atualizado e sua frente conta com alterações que começam pela nova abertura inferior e um novo design de malha para a grade, com detalhes no formato de diamante, influenciados pelo logotipo da Jaguar Heritage, novos faróis com assinatura Double J em LED de última geração, que são opcionais e garantem um visual mais fluido e agressivo ao veículo.

Na traseira, o veículo também recebeu importantes aprimoramentos, com novo para-choque e novas saídas de ar, aumentando o tom de esportividade do modelo. Novas lanternas traseiras animadas em LED inspiradas no I-PACE apresentam o gráfico de chicane da Jaguar. Rodas esportivas de 18” pretas com acabamento diamantado completam o visual exterior marcante do veículo.

O interior apresenta conectividade aprimorada e itens que garantem mais refinamento. No coração do novo interior está a tela curva sensível ao toque HD de 11,4 polegadas integrada no centro do painel, que controla o novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro. Quimicamente reforçada, a tela possui dois revestimentos: um antibrilho e outro que minimiza as impressões digitais.

Cuidadosamente desenhado com foco no motorista, o interior também proporciona acesso mais fácil ao seletor de marchas e ao dispositivo de carregamento sem fio para smartphone, que é opcional. Todos os pontos de contato do motorista no cockpit do E-PACE são trabalhados com materiais de toque macio, enquanto a área de contato do lado do joelho foi esculpida para proporcionar mais ergonomia e conforto.

A manopla de câmbio possui um novo design, com acabamentos feitos com costura “bola de críquete” e metal, projetado com precisão para um manuseio mais confortável e preciso. O foco na alta qualidade dos materiais estende-se por toda a cabine, com detalhes metálicos nos alto-falantes e nas saídas de ar-condicionado. O veículo também ganhou um novo volante mais moderno e intuitivo. Teto solar panorâmico e bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes completam o interior.

O novo E-PACE também está equipado com o sistema inteligente de tração integral da Jaguar, que entrega uma direção mais dinâmica ao veículo. O novo sistema AWD utiliza a tecnologia Standard Driveline, que distribui automaticamente o torque entre as rodas dianteira e traseira para garantir que a tração seja sempre maximizada. O modelo conta ainda com o sofisticado conceito de suspensão traseira Integral Link, que separa forças laterais e longitudinais, fornecendo a combinação ideal de direção responsiva com absorção e refinamento.

O modelo chega ao Brasil equipado com a mais avançada arquitetura eletrônica de veículos da Jaguar, a EVA 2.0, que dá suporte a uma série de tecnologias para garantir que o veículo esteja sempre conectado e atualizado. O sistema de infoentretenimento Pivi Pro do veículo agora é acessado através de uma nova tela HD, mais sensível ao toque de 11,4 polegadas. Os principais benefícios dessa incluem clareza aprimorada – ela é três vezes mais brilhante e 48% maior que a tela anterior – e novas estruturas de menu, que permite ao motorista acesso mais simplificado.

O novo e avançado sistema Pivi Pro, de série no novo E-PACE, possui sua própria fonte de energia dedicada, portanto, a navegação fica pronta assim que o motorista estiver ao volante, enquanto os aplicativos incorporados disponíveis fornecem funcionalidade completa mesmo sem o seu smartphone. Outros recursos conectados incluem a integração do calendário do Google e do Microsoft Outlook, o que permite ao motorista visualizar diários de trabalho e até mesmo participar de chamadas importantes através do sistema hands-free.

A conectividade Pivi Pro do veículo é fornecida pela mais recente tecnologia dual-sim com dois modems LTE, que tornam possível que o sistema realize múltiplas funções ao mesmo tempo, como streaming de mídia e download de atualizações SOTA, sem comprometer o desempenho. A conectividade avançada SOTA (software over the air) proporciona que os clientes baixem e instalem atualizações de software sem ter de visitar uma revenda Jaguar. Os updates são baixados em segundo plano, com os clientes notificados por um alerta detalhando as principais alterações. Para atualizações que exigem que o veículo seja desligado, os clientes podem agendar uma hora conveniente para instalação.

O veículo conta ainda com o sistema de ionização do ar da cabine, melhorando a qualidade do ar interior por meio da tecnologia Nanoe, que remove alérgenos e odores desagradáveis. O avançado sistema possui filtragem PM 2.5, que captura partículas ultrafinas, para melhorar a saúde e o bem-estar dos ocupantes.

O novo E-PACE também apresenta pela primeira vez a tecnologia ClearSight Interior Retro View Mirror da Jaguar (opcional). Usando uma câmera traseira grande angular, o sistema alimenta imagens em uma tela de alta definição dentro do espelho retrovisor oferecendo uma visão desobstruída ao motorista.

A mais recente tecnologia 3D Surround Camera do veículo oferece ainda a funcionalidade 3D avançada, utilizando a mais recente tecnologia de câmera para fornecer diversas opções de visualização para o motorista na hora de dar ré e manobrar o veículo.

Confira um vídeo do Jaguar E-PACE neste link: https://youtu.be/AxKjZfz5fSM.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Continue Lendo

Outros

A evolução do cassino online em números

Publicado

em

Na história recente, o surgimento de cassinos online fez com que a indústria continuasse a crescer – em tamanho, variação e popularidade! De jogos clássicos de mesa a emocionantes caça-níqueis e jogos de ação ao vivo, todos estão disponíveis para jogar online, na ponta dos dedos.

Se você visitar um cassino online hoje, verá uma grande variedade de jogos para desfrutar. Mas você sabia que nem sempre foi assim? Continue lendo enquanto investigamos o passado, o presente e o futuro do cassino online, e de uma forma que é fundamental para qualquer jogo de cassino – em números!

1994

Este número é o mais significativo, pois é onde tudo começou. O primeiro antecessor dos cassinos online foi desenvolvido no ano de 1994. Comparado aos elaborados sites de cassino de hoje, a primeira empresa de jogos com dinheiro de verdade na Internet oferecia apenas alguns jogos e tinha a interface mais simples. O software foi desenvolvido pela Microgaming, que se tornou uma grande empresa na indústria de jogos.

Apenas dois anos depois, em 1996, o InterCasino – outro provedor ainda popular na indústria hoje – estabeleceu o primeiro cassino online com dinheiro de verdade, que deu aos seus jogadores a chance de apostar com dinheiro, com um sistema de pagamento online integrado.

200

No final de 1996, havia apenas 15 sites de cassino online, mas apenas alguns anos após a sua introdução, no início dos anos 2000, a Internet era abundante com fornecedores de jogos, com mais de 200 deles localizados apenas no Reino Unido.

As coisas ficaram ainda melhores para o crescimento do cassino, pois em 2005 foi criado o Gambling Act, o que significa que se tornou totalmente legal no Reino Unido. O ato tornou-se totalmente ativo em 2007 e, no final de 2008, a indústria britânica de cassinos valia mais de £8,36 bilhões.

A partir de 2013, você pode acessar mais de cem cassinos do seu celular, e agora as operadoras desenvolveram seus próprios aplicativos para os jogadores baixarem. Se isso te intriga, você deveria tentar Blackjack, Roleta ou mesmo caça-níqueis no seu celular.

1.6 bilhões

Nos dias de hoje, estima-se que existam 1,6 bilhão de jogadores em todo o mundo, participando de seus jogos favoritos em cassinos físicos e sites online. 25 milhões deles estão baseados no Reino Unido e, desse número, 10 milhões de britânicos optam por jogar jogos de cassino na web. Isso significa que apenas no Reino Unido, o setor de cassino online tem um valor de £14 bilhões.

Como sempre, a indústria de cassinos é um dos setores de crescimento mais acelerado do mundo, com os jogos online continuando a ser a escolha preferida dos jogadores.

92.9 bilhões

Agora, vamos olhar para o futuro do cassino. Em todo o mundo, os casinos online continuaram a crescer em popularidade e, em 2023, estima-se que a indústria irá gerar uma enorme receita de US$92,9 bilhões! Isso pode ser atribuído ao fato de que os cassinos online são legais na maioria dos países, em comparação com os estabelecimentos físicos. Além disso, países como Malta, França, Alemanha e Espanha também legalizaram o jogo, contribuindo ainda mais para o crescimento e evolução do cassino.

Continue Lendo

Outros

Portugal tem mais de 23 mil vagas de empregos sem candidatos qualificados

Publicado

em

Imigrante e apresentadora do Canal Vamu Ver!, Cristina Maya comenta a necessidade de mão de obra qualificada para o setor de restauração e construção civil

Um dos países mais procurados pelos brasileiros para imigrar, Portugal possui diversas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de negócios. Além disso, uma pesquisa recente aponta que existem inúmeras ofertas de empregos que cidadãos portugueses não querem realizar, abrindo ainda mais portas para estrangeiros.

A produtora de conteúdo e apresentadora do canal Vamu Ver!, Cristina Maya, relata que o mesmo não ocorre desde 2017. “O fato de existirem tantas vagas abertas e poucas pessoas querendo ocupá-las é curioso e é de interesse principalmente daqueles que buscam uma oportunidade nesse país”.

A notícia foi reportada pelo canal TVI 24, da rede de televisão portuguesa, com base na pesquisa realizada pelo IEFP, Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portugal, que alega que no momento há mais de 23 mil vagas de empregos sem pessoas cumprindo os requisitos necessários para contratação.

Em sua maioria, as vagas abertas estão associadas aos setores de construção civil e restauração, mas o país não possui mão de obra adequada para os serviços ofertados. Segundo Cristina, isso ocorre porque no momento há menos imigrantes em Portugal.

A apresentadora também apresentou o site ao público do canal, visando que mais pessoas possam ter acesso para cadastrar seus currículos e quem sabe ter a oportunidade de trabalhar na Europa. “Nossa intenção é justamente ajudar aqueles que têm interesse em imigrar, mas ajudar de forma efetiva com a chance de conseguir um emprego e maior segurança de estar no país”, ela finaliza.

Sobre Cristina Maya

Cristina Maya é YouTuber e criadora do Vamu Ver!, marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476. É formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA. Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Ela e seu companheiro, que possui dupla cidadania, chegaram a Portugal em fevereiro de 2018 com malas, cinco animais com visto de residência D7 e com muita esperança de dias melhores no novo país. Por meio das mídias sociais do Vamu Ver!, Cristina fornece informações sobre dicas de viagens, gastronomia e compartilha o dia a dia em Portugal e as experiências de uma brasileira no exterior. Por meio de parcerias com agências de viagens e hotéis, ela consegue oferecer descontos para a sua viagem e estadia, além de vídeos com o passo a passo de quem quer visitar ou morar legalmente, em Portugal.

Continue Lendo

Populares