Para conseguir investir em Bitcoin hoje em dia, é necessário desembolsar uma bela quantidade em dinheiro, certo? Com a moeda sendo valorada em dólar, e tendo uma procura cada vez maior, seu custo tem inflacionado a uma expoente altíssima.
Isso, sem falar no câmbio, que torna a moeda ainda mais cara em quando comprada com o nosso real. Mas esse tipo de problemática não tem impedido o seu uso, seja como investimento ou como moeda para transferência segura, rápida e eficiente.
Mas como comprar Bitcoins no Brasil com 0% de taxa? Bem, se você está querendo investir ou aumentar o seu portfólio, continue lendo esse texto, responderemos essa e outras perguntas.
O que você precisa saber sobre as taxas cobradas nos exchanges
Qualquer um que mantenha o olho na evolução das criptomoedas sabe que é um mercado bastante volátil, fazendo-o um investimento de risco para aqueles que se aventuram sem entender bem como funciona.
Mas para construir mais segurança em você, é importante saber que existem muitas exchanges no Brasil que você pode recorrer, como a Atlas BTC, por exemplo. Claro, existem mais empresas voltadas para esse mercado e você pode encontrá-las apenas fazendo uma pesquisa rápida no Google.
Os depósitos realizados utilizando esses exchanges são bastante simplificados, bastando somente criar uma conta e realizar o pagamento pelo meio que for mais conveniente para você e, finalmente, entrar no mundo da negociação utilizando Bitcoins.
Ou seja, os exchanges que trabalham no Brasil tem uma ótima política para a compra de Bitcoins, o que mais irá variar são as condições para a retirada dos seus investimentos. Estejam ela ligadas ao limite máximo que variará de acordo com o tipo de conta criada junto os exchanges ou mesmo as taxas cobradas sobre o valor movimentado.
Esse padrão vale praticamente para todas os exchanges, menos para o Atlas, que utiliza a plataforma Atlas Quantum. As taxas cobradas não estão vinculadas a nenhum tipo de operação realizada pelo usuário, mas sim ao lucro obtido, sendo que, atualmente, é cobrado 50% do lucro – válido enfatizar que não é sobre o montante total.
Mas como chegar a um consenso a respeito de qual exchange mais combina com suas necessidades? Veja logo após.
Como escolher a exchange perfeita na hora de investir
Bem, agora que já esclarecemos como funcionam as taxas para compra de Bitcoin – também conhecidas como taxas de corretagem (todas as ações que você fará com o seu investimento) – podemos falar um pouco sobre o que observar na hora de escolher com que exchange trabalhar.
- Taxas de negociação: cada exchange cobrará as próprias taxas de corretagem, afinal, não existe uma lei que regulamente esse mercado;
- Métodos de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário, transferência bancária, Paypal, PagSeguro, e outros métodos. Além de utilizar outras moedas para fazer o seu investimento;
- Volume de negócios: quanto mais volumosos forem as negociações realizadas na plataforma que você escolher, mais liquidez terá o seu investimento;
- Segurança: é indubitável que o sistema de blockchain é basicamente imbatível, contudo exchange também transparece essa segurança? Fique atento a esse item tão primordial. Nesse item, também é importante verificar todos os dados da empresa, tais como CNPJ, membros, estrutura, etc.
- Latência: diz respeito ao tempo médio para que o sistema do exchange responda;
- Tempo de resposta: o tempo para confirmação do cadastro, confirmação de operações são de extrema importância para garantir que você não perca de realizar nenhum investimento de última hora.
- Bancos: a quantidade de bancos conveniados, especialmente, se tem o seu banco de preferência – isso facilita e agiliza as operações.
- Suporte: o suporte também é de muita importância para a execução dos seus investimentos, nesse sentido, opte pelos exchanges que forneçam o melhor.
Nesse texto, pudemos observar que investir em Bitcoin não é um bicho de 7 cabeças, mas, certamente merece bastante atenção para contar sempre com as ferramentas corretas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98