Você alguma vez já perdeu o sono apenas por não saber onde estava alguém que você ama muito e se preocupa? Acho que todos nós conhecemos essa sensação: nunca sabemos se algo ruim aconteceu, mas nossa mente sempre acaba imaginando o pior. Graças à tecnologia, hoje em dia temos como atenuas essas situações.

Já é possível saber onde as pessoas estão em tempo real

Como dissemos, a tecnologia trouxe mais essa vantagem para as nossas vidas. Com um simples aplicativo de celular, conseguimos saber a localização exata da pessoa que estamos nos preocupando.

Isso é extremamente útil para quem convive com idosos com algum tipo de problema de memória, pois eles podem se perder na rua e, principalmente, para pais de crianças e adolescentes, que vivem nos enganando em relação ao local onde estão. Com isso, você saberá cada passo dos seus filhos: se eles estão matando aula, se eles estão na rua em horário indevido e todas as outras informações preciosas que a localização pode te passar.

Além disso, é claro, você conseguirá descobrir se o seu companheiro ou companheira está mentindo para você quando te liga falando que está em determinado lugar. Muitos casamentos estão acabando por causa destes softwares.

Qual tipo de aplicativo é esse?

Os aplicativos que trouxeram este alívio para nós são os aplicativos espiões. Você já deve ter ouvido falar neles, pois estão sendo muito buscados aqui no Brasil. Muita gente se refere a eles apenas como softwares como espionar o messenger de outra pessoa mas a função de descobrir a localização do aparelho através do GPS também está presente nos melhores aplicativos do gênero.

Depois que você instala o aplicativo espião no celular da pessoa, passa a receber todas as localizações onde ela esteve, podendo acessar em tempo real as informações sobre o aparelho através da interface oferecida pelos programas. Isso tudo através do GPS do aparelho dela. E nem é preciso que ela esteja conectada à internet, pois estes aplicativos reconhecem as redes Wi-Fi próxima e com isso conseguem obter maior precisão ao informar as localizações.

É muito simples usar um aplicativo espião

Por mais incrível que possa parecer, isto não é coisa de novela. Qualquer pessoa pode utilizar os serviços de um aplicativo espião, pois a democratização desta modalidade de app fez com que eles se tornassem muito fáceis e intuitivos de usar. Veja alguns passos a serem seguidos:

  • Escolha o aplicativo espião de sua preferência – preços e funções variam muito
  • Siga o tutorial de instalação do aplicativo e execute no aparelho da pessoa
  • Utilize o login e a senha que você criou ao se cadastrar para entrar na interface
  • Navegue pelo software escolhendo o que você deseja espionar dentro do celular dela
  • Procure a função de localização

Nem todos os aplicativos espiões possuem essa função, e alguns possuem um serviço precário de localização, apontando locais não exatos. Porém, com uma simples busca na internet você consegue descobrir se aquele que você está querendo comprar cumpre o que você precisa.