Connect with us

Outros

Chevrolet Tracker 2023 e o duro desafio de seguir na liderança

Publicado

em

Tracker 2023

Uma frase sobre liderança diz algo como “se tornar líder é fácil, difícil é se manter na liderança”. E talvez seja esse o grande desafio da linha Chevrolet Tracker 2023, que o Portal Hortolândia teve a oportunidade de conhecer e avaliar durante uma semana.

O SUV compacto sempre esteve entre os mais vendidos, disputando mercado com outros fortes concorrentes, como o Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade durante os anos de 2020 e 2021, até que em 2022 finalmente alcançou o posto máximo, fechando o ano como o mais vendido do seu segmento.

Anuncio

Em 2023, no acumulado de vendas até o mês de março, as vendas de SUVs compactos têm uma forte disputa: Hyundai Creta com 15.426; Chevrolet Tracker com 14.499; e Volkswagen T-Cross com 14.168 lideram e como se vê está tudo indefinido sobre quem vai fechar o ano na liderança.

Para seguir forte na disputa, a Chevrolet oferece cinco versões do Tracker: a de entrada AT Turbo 116cv; as intermediárias LT AT Turbo 116cv, LTZ AT Turbo 116cv e Premier AT Turbo 116cv; e a topo Premier AT Turbo 133cv.

Advertisement

As quatro primeiras versões são equipadas com o motor turbo flex 1.0, com até 116 cavalos. Já a versão topo é a única equipada com motor turbo flex 1.2, com até 133 cavalos de potência

Essas combinações de motorização com transmissão exclusivamente automática de seis velocidades, com opção de troca manual, oferecem ótima eficiência de combustível, sendo um dos modelos mais econômico de sua categoria.

No design são poucas as mudanças, com destaque para as rodas de alumínio 17”, detalhes cromados na grade frontal, rack de teto em prata e faróis dianteiros tipo projetor, lanternas em led e teto solar panorâmico.

Agora o grande salto da linha Chevrolet Tracker 2023 estão nos recursos tecnológicos, como a projeção sem fio de aplicativos do smartphone diretamente na tela de 8”, de série desde a versão LT, compatível com Android Auto e Apple CarPlay e capaz de projetar apps como o Waze, Spotify e WhatsApp no multimídia MyLinke, que para maior segurança, pode ser operado por comando de voz.

Advertisement

Na tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet, a transmissão é feita pelo Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento.

Tracker 2023

Outro importante recurso disponível no modelo é o carregador de smartphone por indução magnética. Este pacote também conta com o sistema de telemática avançada OnStar, o aplicativo myChevrolet e o sistema de Wi-Fi nativo, que é muito prático por viagens pelo interior do Brasil.

O sistema de carregamento por indução magnética é simples de usar, mas não é qualquer celular que pode usar esse recurso: o aparelho precisa ser compatível. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

A linha Chevrolet Tracker 2023 oferece também sistema de telemática avançada OnStar com diversos serviços focados em proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente.

Ao detectar a deflagração dos airbags, o veículo é capaz de enviar um sinal com sua localização exata à central de atendimento para que possa providenciar resgate, caso necessário.

Advertisement

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Sérgio Dias

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

semifinais semifinais
Esportes1 hora ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade1 hora ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes1 hora ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial2 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial2 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade3 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo3 horas ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

Advertisement
cinema

Populares