12 de junho de 2024
Outros

Chevrolet tira carro do mercado brasileiro após duas décadas de sucesso

Chevrolet

A renomada fabricante de automóveis, Chevrolet, surpreende o mercado ao anunciar o encerramento da produção do icônico Chevrolet Cruze no Brasil.

Após 20 anos de destaque, tanto na versão hatch quanto na sedã, o modelo se despede, marcando o fim de uma era para a montadora e seus consumidores brasileiros.

De acordo com o portal Auto Esporte, o Chevrolet Cruze, juntamente com suas versões Hatch e Sedan, deixará de ser produzido na Argentina ainda neste ano. Isso encerra a participação da montadora norte-americana no segmento de médios, uma vez que a fábrica de Rosário é a única no mundo a fabricar o Cruze. Com preços a partir de R$ 149.390 para o Sedan e R$ 168.990 para o Hatch, ambos com motor 1.4 turbo de 153 cavalos, o fim do Cruze representa o encerramento de uma longa tradição da Chevrolet nos segmentos de sedans e hatches médios no Brasil.

Desde seu lançamento em 2008, o Chevrolet Cruze conquistou motoristas em todo o mundo com sua qualidade, conforto e tecnologia. Inspirado no conceito Chevrolet Tru 140S, o modelo substituiu o antigo Vectra e se tornou um dos carros mais populares da montadora. Enquanto a Chevrolet encerra a produção do Cruze no Brasil, ela traz de volta o clássico Monza ao mercado asiático, com design semelhante ao do Onix e faróis de LED que lembram os do sedan Cruze.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98