Outros

Chevrolet sinaliza o fim dos hatchbacks médios no Brasil

A Chevrolet anunciou oficialmente o fim da produção de um de seus modelos mais icônicos, o Chevrolet Cruze Sport6, marcando o encerramento de uma era para os entusiastas de hatchbacks médios no Brasil.

Chevrolet Cruze Sport6: Despedida Oficializada

A General Motors confirmou que o Chevrolet Cruze Sport6 sairá de linha, deixando os consumidores brasileiros sem opções de hatchbacks médios acessíveis. Com apenas quatro unidades restantes em estoque, a categoria agora será dominada por modelos de luxo, como Audi A3, BMW Série 1, Mercedes-Benz Classe A, ou esportivos, como Honda Civic Type R e Toyota GR Corolla.

Razões por Trás do Fim do Cruze Sport6

A decisão de encerrar a produção foi impulsionada pela queda nas vendas e pela crescente preferência dos consumidores por SUVs. Em 2022, apenas 433 unidades foram vendidas, em comparação a 1.398 em 2021 e 1.733 em 2020. Além disso, o encerramento da produção na Argentina no ano passado para priorizar o SUV Tracker também contribuiu para essa decisão.

Especificações e Últimos Modelos

Equipado com um motor 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, câmbio automático de seis marchas, a última versão disponível, o Cruze Sport6 RS, oferece um visual esportivo e pacote completo de equipamentos, incluindo teto solar, rodas de 17 polegadas, e central multimídia com internet integrada e Wi-Fi.

Das quatro unidades restantes, duas estão em Curitiba (branca e preta) e duas no Rio Grande do Sul (ambas vermelhas). Os preços variam, com o modelo preto em Curitiba sendo vendido por R$ 169.670, enquanto os outros têm preços ligeiramente mais altos.

Histórico e Impacto no Mercado

Lançado no Brasil em 2012, o Chevrolet Cruze Sport6 substituiu o Vectra GT, ganhando destaque com seu motor atualizado para 1.4 turbo em 2017. Desde então, tornou-se um favorito entre os consumidores brasileiros, representando um marco na categoria de hatchbacks médios.

Fim de uma Era para os Hatchbacks Médios

A saída do Chevrolet Cruze Sport6 sinaliza não apenas o fim de um modelo, mas também um declínio na disponibilidade de hatchbacks médios acessíveis no mercado brasileiro. Essa tendência reflete um movimento global, com marcas como Volkswagen, Ford e Fiat retirando modelos semelhantes de suas linhas, conforme os SUVs continuam a dominar as preferências dos consumidores.

O futuro dos carros acessíveis no Brasil agora parece cada vez mais ligado aos SUVs, deixando os entusiastas de hatchbacks médios com saudades de uma era que está rapidamente se tornando história.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...