Outros

Câmera do Iphone 11: entenda os diferenciais da experiência da câmera do dispositivo

Apple mantém uma resolução de 12 MP para as câmeras, mas investe em tecnologia de processamento para melhorar a qualidade das imagens digitais.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no começo de 2019, o Brasil tinha 230 milhões de smartphones em funcionamento. E uma das marcas queridinhas do público brasileiro é a Apple.

Anuncio


Recentemente, a empresa fundada por Steve Jobs lançou o modelo 11 do seu tradicional celular, o Iphone, que vem cheio de inovação tecnológica. Com um processador rápido e uma bateria mais forte, que não exige tantos carregamentos ao longo do dia, o Iphone 11, apesar do preço, já tem conquistado diversos brasileiros.

E se tem uma coisa que atrai os usuários de smartphone no mundo todo é, justamente, as câmeras fotográficas. No caso do Iphone 11, a Apple promete uma imagem mais limpa e mais profissional.

Resolução

As câmeras dos celulares da Apple já há algum tempo têm uma resolução de 12 megapixels: isso já tem acontecido pelo menos desde o lançamento do Iphone 8.

Apesar de outros modelos de marcas como a Samsung e a Xiaomi oferecerem uma resolução mais alta, que lembra as máquinas semi e profissionais, o Iphone tem tentado entregar um resultado mais profissional em suas imagens, e 12 MP de resolução é uma boa pedida.

A qualidade também é boa se considerarmos as câmeras que fazem as famosas selfies. O modelo X do Iphone já começou a entregar uma imagem mais limpa e nítida para os seus usuários.

Modelo Iphone 11 tem 2 ou 3 câmeras

Para além da resolução, a Apple resolveu se render aos modelos de 2 e 3 câmeras, o que tem acontecido já há algum tempo com as suas concorrentes diretas como a Samsung e a Xiaomi — ambas já trabalham com diversos modelos de smartphone com 3 câmeras.

Iphone 11 Pro: 3 câmeras e maior campo de visão

O Iphone 11 Pro, que tem um preço mais salgado do que o modelo mais simples do Iphone 11, traz a grande inovação da Apple para essa temporada: as três câmeras: teleobjetiva, grande angular e a ultra-angular.

Nas especificações do produto, a empresa afirma que com a câmera tripla é possível ter um campo de visão 4 vezes maior. Ou seja, a principal vantagem é conseguir captar, com muito mais detalhes, um espaço ainda maior.

Os vídeos também ganham uma resolução mais limpa com a câmera tripla e a empresa promete entregá-los em resolução 4K.

Iphone 11: câmera dupla

O modelo básico do Iphone 11 tem uma câmera dupla. O slogan que a Apple criou para esse modelo é “A única coisa difícil nele é tirar uma foto ruim”, mostrando que a gigante dos Estados Unidos resolveu investir mais na qualidade das imagens para os seus usuários.

As duas câmeras são a grande angular e a ultra angular que também prometem aumentar o campo de visão em 4 vezes, facilitando as imagens de paisagens, grupos de muitas pessoas e, até mesmo, a captura de objetos em movimento.

Promessa de uma imagem limpa

Além do número maior de câmeras, a Apple também investiu em uma tecnologia chamada Deep Fusion que promete entregar uma foto mais limpa, sem muitos ruídos. Essa inovação é possível graças ao chip A 13 Bionic, desenvolvido pela própria Apple.

O chip ajuda no processamento da imagem da seguinte forma: quando o usuário tira uma foto, o aparelho capta, na verdade, uma série de 9 imagens. O Bionicanalisa essas fotos e combina as que têm melhor resolução, entregando para o usuário do Iphone a melhor combinação das imagens.

Assim, os ruídos, como borrões, pontos sem iluminação e distorções, não saem no resultado final da imagem. Além disso, o usuário também ganha mais detalhes, pois o sistema prioriza a nitidez pixel a pixel.

Usuário não percebe o mecanismo do Deep Fusion

Esse processo todo é feito sem que o usuário perceba e sem que se perca muito tempo. Isto é, tudo é feito a nível operacional, dentro do aparelho e com o processamento do chip.

Fotos mais iluminadas

Outra promessa do Deep Fusion é corrigir os problemas de iluminação, ou seja, mesmo se o fotógrafo e a cena estiverem no escuro, a Apple promete tirar imagens nítidas e com boa resolução.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo